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Otávio Taube Toretta

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Reputação

  1. Boa tarde galera, Desculpa reativar o post, mas gostaria de ver imagens do café extraído em uma C08 despressurizada. Eu estou procurando por um moedor primeiramente, mas gostaria de despressurizar minha máquina para melhorar a extração, pois as informações encontradas no fórum são de que o expresso irá melhorar drasticamente com a despressurização. Por isso gostaria de analisar a viabilidade X qualidade, pois além de extrair um expresso melhor, tenho o interesse em fazer alguns latte art, mas para isso preciso de uma crema densa e de qualidade. Vocês acreditam que a despressurização irá melhorar a crema? Obrigado
  2. Boa tarde prezados, Obrigado pelo retorno. Roger, realmente, já estou melhor informado após várias leituras no fórum. kkkkk Veja, que nem eu expliquei, minha última esperança era a moagem, pois acreditava que a granulometria iria resolver meu problema, o que não ocorreu. O que me deixa intrigado é a situação de ter duas máquinas iguais e novas, e ainda assim, terem o mesmo problema. Eu tentei entrar em contato com a empresa, mas fui ignorado totalmente. Pois bem, eu iniciei o processo de devolução da máquina e solicitei a restituição do meu dinheiro, contudo, terei que pensar melhor acerca de qual máquina adquirir, pois não tenho como dispor mais dinheiro e também não quero ficar me incomodando. Eu cogitei a ideia de ir para Nespresso, mas não acho que vale a pensa em razão do preço das cápsulas. Não sei, minha opinião. Rodolfo, minha solução foi devolver a máquina. Na minha opinião, adquirir um produto novo e ter que mandar direito para assistência técnica, significa que o produto não é de boa qualidade. No primeiro momento, tambem acreditei que fosse o encaixe do porta filtro, mas conferi diversas vezes e o cachimbo esteve sempre bem preso, conforme instruções. A questão do sache, esse modelo não permite o seu uso, ele acompanha somente 2 filtros (1cup e 2 cup) para 2 ml diferentes de expresso, portanto, seria só no pó mesmo. Infelizmente estou devolvendo ela, pois tentei de tudo, calcar mais ou menos com o tamper, colocar pouco café ou mais café, olha foram diversas tentativas, mas não conseguia resolver o problema de jeito algum, então preferi devolvê-la. Aliás, entrei em contato com a indústria e fui ignorado, um descaso total. Agora terei que procurar por outra que possa substituí-la. Entendo, obrigado pelas dicas. Além da máquina, eu tenho um moka também, mas prefiro o sabor do expresso. Então, que nem eu comentei Bernardo, o porta-filtro está corretamente encaixado, então sua opinião de que possa ser um filtro do modelo anterior faz bastante sentido, infelizmente a indústria não se importou com meu problema, por mais que eu tenha adquirido uma máquina, trocado em razão desse problema e mais uma vez recebido o mesmo modelo com problema. Obrigado pela ajuda pessoal, agora o jeito é procurar outra máquina. Forte abraço
  3. Boa tarde pessoal, Aproveitando o tópico do companheiro, gostaria de saber se alguém já viu algo do parecido:http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5224-oster-problema-cachimbo/ Hoje vence meu prazo de arrependimento de 7 dias, em razão da compra ter sido realizada pela internet e até o momento eu não consegui ter uma opinião concreta acerca da máquina, ou seja, se ela estaria com problemas ou seria a forma em que venho preparando o expresso. Obrigado.
  4. Realizei o teste de 30s em água, foram quase 200ml! Quanto aos demais videos que falei que iria postar, segue no link: https://www.dropbox.com/sh/5f1o2ufo8l62rpi/AAAe4rloQbV_4--x9rQDBqdva?dl=0
  5. Pois então, de início, eu imaginei que fosse o problema de vedação ou o encaixe imperfeito do cachimbo, conforme vinha pesquisando e lendo, mas para minha infelicidade não este o problema. Eu analisei a borracha e ela está em perfeita condição, bem como o cachimbo fica bem preso (até o máximo) onde ele trava. Portanto, descartei essa hipótese. Quanto a moagem do café, quando usei o pó de supermercado (mais grosso), ele vazava exatamente por que o bolo encharcava de água e duplicava seu tamanho, não extraindo o café e nem acumulando água, raras foram as vezes que não vazou com o café de mercado, mesmo calcando ou não o pó. Com este novo café, em uma moagem mais fina, o problema melhorou consideravelmente. Vou fazer um video com pó comum e mando aqui para você ver o estrago. Olha, o manual não fala como deve ser calcado o café, mas como vinha tendo problemas, eu tentei de diversas formas, mas a que me trouxe melhores resultados foi o "calcamento" leve, aquele que você mais organiza o cachimbo do que realmente calca (como você viu na imagem) Portanto, a moagem fina com a organização do pó no cachimbo (calcado de leve - sem força ou pressão) tem ao menos extraído um café, mas qualquer outra forma (mais café, menos café, mais ou menos café calcado) tem resultado em um "cachoeira" no meu cachimbo ou um acumulo elevado de água. Eu simplesmente não consigo entender o por quê do meu problema, se é a moagem ou a máquina. Não queria passar por todo o processo de devolução do equipamento e gostaria de aprimorar a máquina com o tempo, como vi diversas dicas no fórum, mas não vou fazer isso sem saber ao certo se ela funciona. Eu devo ser sincero, as duas máquinas apresentarem o mesmo problema, ou é muita falta de consideração com o consumidor ou é um produto que não serve para nada, ae eu teria adquirido uma Nespresso e não ficaria se estressando. Aliás, comprei uma máquina de entrada em razão do meu orçamento, mas isso não significa que eu não queira um produto bom.
  6. Obrigado pelo pronto retorno mldanielsilva! Acerca da primeira questão, o vazamento que eu me refiro é de água, conforme no vídeo (https://www.dropbox.com/sh/rii4wf1bi06vu92/AAAShIVWJvdtPhlpllmkW_8Ga?dl=0). Na realidade, a extração de hoje não "jorrou" água para fora como as demais, tanto que deixei por uns 50s para ver se iria piorar. Pelo que você me respondeu, levo a crer que seja o preparo o problema. Acho que terei que aprimorar minhas habilidades e adquirir um moedor, com urgência. Meu receio é ter uma máquina que seja problemática, tanto que cogitei a ideia de devolvê-la e trocar por uma Mondial C08 ou outra em valor compatível. Quanto ao café, eu utilizei o de supermercado na primeira máquina, na segunda eu tenho utilizado um do Café du Coin que vem da Fazenda São Benedito (https://cafeducoin.com.br/collections/cafes/products/fazenda-sao-benedito), tanto que solicitei uma moagem mais fina, a qual equipara-se ao tamanho do sal de cozinha. Quanto aos testes, já realizei todos e toda vez que inicio a máquina, eu realizo este procedimento, mas ainda não testei a quantidade de ml de água que saem em 30s, o que farei assim que conseguir e repasso um feedback depois. Mais uma vez, muito obrigado.
  7. Bom dia galera, tudo certo? Inicialmente, gostaria de dizer que estou ficando louco neste fórum com todos esses diversos fundamentos e teorias. Eu sempre apreciei um bom café e admiro o talento dos baristas, mas nunca imaginei que fazer um bom expresso seria tão complicado. Como vocês podem imaginar, sou novato na área e recentemente adquiri minha máquina expresso, pois pretendo começar a tomar bons cafés em casa, já que minha cidade não dispõe de uma cafeteria decente. Pois bem, a máquina a qual adquiri foi uma Oster BVSTECMP55, acredito que seja o modelo novo da Oster OEMP50, mas ouvi falar muito bem dela, aliás, não encontrei nenhuma reclamação deste modelo. Contudo, para mim, ela tem sido um pesadelo. A máquina chegou no início de janeiro, segui todas as recomendações do fabricante e tentei realizar a extração de um expresso com um café de mercado mesmo, vez que havia recém adquirido e não sabia como funcionava. O resultado foi um café queimado e uma enorme sujeira, porque não tinha o que fizesse parar o vazamento no porta-filtro. Foram diversas tentativas, mas a única que extraiu um expresso (se é que dá para chamar aquilo de expresso), foi quando coloquei uma quantidade ínfima de café no cachimbo, entretanto, após finalizar a extração e tirar o cachimbo, observei que havia um depósito de água nele. Enfim, levei para assistência técnica e fui informado de que a máquina veio com defeito de fabricação, onde não colocaram uma placa de programação. Como estava dentro dos 7 dias de arrependimento, solicitei a troca do produto defeituoso por outro novo. A máquina chegou essa semana e em novas tentativas, o mesmo problema aconteceu. Então imaginei que poderia ser a moagem do café, razão pela qual, adquiri um café premium em uma cafeteria especializada aqui na minha cidade e solicitei que realizassem a moagem fina para mim. Ontem fiz mais alguns testes e o resultado continua o mesmo, o vazamento pelo cachimbo ou quando tem uma extração, ocorre de maneira rápida e com um depósito de água, o que acredito que não está certo. Portanto, após toda essa história, a qual já peço desculpas pela sua extensão, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês e ficaria eternamente grato, vejamos: 1) Vocês acreditam que seja um problema na máquina? ou no barista? (kkkkk) talvez a quantidade de café no cachimbo? A moagem? 2) É normal formar um depósito de água no cachimbo após a extração? 3) Adquirir um moedor e uma balança seria uma possível solução? Ou devo devolver o produto e adquirir outro? 4) A pressurização da máquina por ser um empecilho? Muito obrigado desde já, estarei realizando a extração agora e depois eu posto o vídeo. Desculpe mais uma vez pela extensão do texto. Abraços
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