Ir para conteúdo

Santo Anjo Café

Senior Members
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Santo Anjo Café

  • Data de Nascimento 08-08-1983

Contact Methods

  • MSN
    rnasfer@gmail.com
  • Website URL
    http://www.tocadovicio.blogspot.com
  • Skype
    rnasfer@gmail.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Ituporanga-SC
  • Interests
    Arte do café
  • Equipamento
    La Spaziale S2, Moinho Hario manual e Astro 8. French Press Maxwell Williams/Bialetti

Últimos Visitantes

1.605 visualizações

Santo Anjo Café's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

23

Reputação

  1. O meu chegou hoje. Agradeço ao JC pelo ótimo trabalho e comprometimento, extremamente atencioso.
  2. Obrigado Sérgio. Você manteve contato a todo momento, desde antes da compra pra esclarecer dúvidas até o momento da entrega. Gostei da Seriedade e atenção do serviço de vocês, com certeza iremos fazer mais parcerias.
  3. Ainda esta a venda? Algum detalhe nesta máquina? Quantos Watts?
  4. Comprei com eles este mês e gostei do café espresso que sai. Porém tive um pequeno contratempo no cappuccino feito com o mesmo espresso como pode ser visto aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4294-caf%C3%A9-esta-desfazendo-o-creme-vaporizado-do-leite-no-cappuccino/ Ao que parece é excesso de CO2 da torra, talvez tenha contido na embalagem ainda pois veio muito bem embalado as 21 unidades que comprei.
  5. Ao que parece a dica de deixar o café moído descansando por um tempo funcionou. Até o momento não tive mais problemas...
  6. Aqui é uma cafeteria, utilizo mais de um café, as xícaras tem que estar um brinco sempre. Já me aconteceu isso com o leite, mas garanto que existe diferença, a reação esta sendo provocada pelo café. Deixei um pouco de café moído pela manhã, vou testar daqui a pouco pra ver essa história do CO2 e posto aqui novamente. Obs: Eu aumentei espessura da moagem e o efeito sumiu, porém a extração ficou pobre e a bebida também.
  7. Talvez o que tenha contribuído é o fato de terem vindo muito bem encaixados na embalagem, quase como se estivessem sido embalados a vácuo dentro da caixa. Me parece que levou mais tempo pra dissolver no café de hoje, vou continuar observando mas ainda acho que o que você comentou faz sentido.
  8. Sim, faz sentido. A Torra é do dia 14/01. Na verdade esse café chegou pra mim na terça, estou perdido no tempo. Agora, será que com o tempo essa reação vai diminuir?
  9. Eu não gosto de dizer ou que me digam o que é certo e errado no preparo para consumo de algum alimento. Existem bases no preparo, ponto. Cada gosto é muito particular e tem pessoas que mesmo mostrando diferenças entre uma bebida ou outra, não mudam sua opinião gustativa. Eu geralmente gosto de adoçar o café com leite, mas raramente adoço o café puro, principalmente se estou experimentando o café pela primeira vez. É como o uísque, eu gosto de puro, mas em dias muito quente onde bate aquela vontade de apreciar um destilado, nada mais justo que adicionar uma ou duas pedrinhas de gelo...
  10. Boa tarde pessoal. Venho aqui pedir ajuda aos colegas baristas pois estou com um probleminha peculiar. Esta semana adquiri alguns quilogramas de café do "Reserva Gourmet", o "bourbon" deles. Este café chegou ontem aqui e ainda não havia testado, hoje fiz um espresso e gostei do resultado. O problema começou quando fui fazer um cappuccino. Algo me parece estranho no creme do café que quando coloco o leite vaporizado, o mesmo começa a se desfazer quando entra em contato o creme do leite vaporizado com o creme do café. Tenho certeza absoluta que não é a vaporização pois mudei o café e a consistência voltou ao normal. Claro, mudou a moagem de um tipo de café pra outro mas esse tipo de reação com a "espuma" eu só vi quando colocado açúcar mascavo na bebida. Seguem algumas fotos da reação que acontece em poucos segundos até que o creme se desfaça completamente, ficando apenas o café com leite na xícara. Alguém pode me ajudar a esclarecer o que esta acontecendo? Desde já agradeço. em poucos segundos a "espuma" começa a se desfazer...
  11. Pois é, vou tentar contatar ele pra uma futura parceria. Fiquei curioso quanto a este "amendoado". Um abraço! Obrigado Victor. Sim esta arte é nossa logo. Bolei ela junto com um amigo que é designer, dei a ideia e ele conseguiu captar exatamente o que eu idealizei. Foi inspirada nas obras de Romero Britto. Esta é nossa página do facebook: https://www.facebook.com/SantoAnjoCafe
  12. Então xará é exatamente esse o ponto, não conseguir um local onde façam uma boa extração de espresso. É bem isso o que você disse aqui na região: Você pede um espresso e vêm uma xícara de 200ml com leite a 100°, se você diz que é sem leite estranham e te fazem uma xícara de 200ml com café queimado. Não por nada, mas pensam que café espresso é qualquer bebida que é feita com máquina de espresso. Nem limpar o moedor não limpam... Esta difícil mudar esse conceito que o povo tem aqui mas aos pouquinhos vou tentando. Aguardo sua visita, um abraço! Poxa Ruston muito obrigado, vou procurar sim. Estava dando uma olhada também nos "reserva gourmet bourbon" já que possui as características que eu gosto em um café mas ainda não provei o deles. Como não tenho obrigação com marca alguma posso ir testando até conseguir casar qualidade com preço para entregar uma experiência diferenciada aos clientes aqui.
  13. Boa tarde Pessoal, meu nome é Rafael e recentemente eu abri uma cafeteria em Ituporanga no estado de Santa Catarina. A cidade fica perto de Rio do Sul e a caminho da Serra do Rio do Rastro pelo interior do estado. Acompanho o fórum desde 2013 e, há pelo menos cinco anos tenho o café como Hobby principal. Sendo que há pelo menos 10 anos eu tinha esse sonho de montar uma cafeteria, desde a época em que eu morava em Curitiba (sou de lá). Pois me mudei pra cá e não havia um local com um café bom para ir (sem querer ser presunçoso) ou sequer onde eu pudesse comprar os acessórios para eu fazer meus cafés em casa. Então comecei a pesquisar sobre a aceitação da população local para um café, juntei a fome com a vontade de comer e em outubro passado abrimos (eu e minha mulher) o Santo Anjo café. Realizei um curso de barista com a Tatiane Rodrigues da Cafeeira Garibaldi de Itajaí e fiz uma parceria com eles para a locação das máquinas da La Spaziale e a principio também trazendo o café deles pra cá. Pretendo agora no início do ano buscar um novo café em grãos que ofereça qualidade e um preço acessível para uma cafeteria de início. Então quem estiver pela região ou indo à Serra do Rio do Rastro pelo interior do estado dê uma passada aqui e se vier de moto podemos trocar ideias pois é outra paixão minha.
×
×
  • Criar Novo...