Ir para conteúdo

Adriano I.

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Campo Grande/MS
  • Equipamento
    Nespresso Inissia + Capsulas Inox, Aeropress, Moedor Cuisinart DBM-8

Adriano I.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Procurei um moedor melhor na BF mas infelizmente os preços estavam muito salgados para mim. Estava usando um moedor da Hamilton Beach de lâminas e fazendo o método de moer sacudindo o moedor para ficar mais homogêneo, mas eu estava meio casando de parecer um barman na hora da moagem. Estava com o meu DBM-8 encostado e hoje de manhã resolvi tentar fazer o hack de um jeito mais preguiçoso: Ao invés de cortar inúmeras folhas de papel alumínio redondinhas e empilhá-las para dar aquele volume para diminuir as distâncias das lâminas (haja paciência para fazer isso), cortei um quadrado de 5cm por 5cm de papel alumínio normal e fui dobrando até não conseguir mais dobrar. Feito isso, cortei esse pedaço em 3 pedaços menores e os coloquei nas 3 posições onde não há furos dos parafusos (conforme a foto), depois parafusei de novo a lamina e recoloquei a parte fixa no moedor. Testei e vi que os calços haviam ficado muito grossos pois não conseguia chegar na posição de moagem mais grossa sem que as laminas se tocassem. Desmontei a lamina novamente, reduzi a espessura de cada calço pela metade e deu certo. Usei o moedor na 7ª regulagem (do mais grosso para o mais fino) e as laminas quase se tocam e fazem uma moagem bem fina. Agora é hora de colocar o moedor de lâminas para descansar e usar o Cousinart até onde der.
  2. Recentemente comprei no Paraguai uma Hamilton Beach 40792 e nos filtros que vieram nela cabe um tamper de 51mm. Inclusive comprei esse filtro sem pressurização e coube perfeitamente no porta filtro: https://www.aliexpress.com/item/New-Arrival-Durable-Quality-Siver-Stainless-steel-Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket/32703461554.html?spm=2114.13010608.0.0.NXe16m
  3. A cápsula do ML e AE não possui a parte do filtro metálico na tampa, como a Tostio. A tampa dela é uma cópia daquela MycoffeeStar e alguns grãos acabam passando para a xícara, talvez isso possa alterar bastante o resultado. Nos meus testes achei o café do AP bem mais forte e encorpado do que o que consigo com o mesmo pó nessa cápsula de inox, mas ambos para mim parecem café coados. Já testando a cápsula reaproveitada da Nespresso com o mesmo pó, o resultado para mim se aproximou mais do expresso da cápsula mas ainda longe de uma máquina de cafeteria (+ ou - 40ml na xícara).
  4. Eu comprei uma cápsula igual a essa do mercado livre no aliexpress: https://www.aliexpress.com/item/free-shipping-STAINLESS-STEEL-Metal-Nespresso-Machine-Compatible-Capsule-Refillable-Reusable-gift-nespresso-capsule-mycoffeestar/32224971284.html?spm=2114.13010608.0.0.KamSmE demora uns 2 meses para chegar mas vale a pena pela diferença de preço. Na minha opinião essa cápsula faz bem menos crema do que as originais e também o café sai mais fraco pois nela cabe bem menos pó que nas originais da Nespresso. Se encher demais essa cápsula ela acaba entupindo e não sai o café. Uma coisa que costumo fazer quando estou com tempo e quero tomar mais doses de café que eu moo na hora, eu pego 1 capsula original da nespresso que eu já utilizei e a reutilizo usando esse método: https://www.youtube.com/watch?v=efjFS73AC2I Com esse método, o mesmo café que sai mais ou menos na cápsula que comprei no Aliexpress acaba saindo um café bem mais forte e com ótima crema. O problema é que na maioria das vezes a cápsula da Nespresso "aguenta" ser reutilizada uma única vez pois o alumínio dela vai amassando a cada uso e já no 2º reaproveitamento a cápsula muito provavelmente vai amassar dentro da máquina e não vai sair quase nada de café. Estou esperando a Sale do Aliexpress que vai rolar daqui 1 semana para comprar essa cápsula de aço inox https://www.aliexpress.com/item/1-Stainless-Steel-Refillable-Nespresso-Coffee-Capsule-cup-50-pcs-Adhesive-Seals-for-Refilling-Nespresso-Capsules/32633641704.html?spm=2114.13010208.99999999.271.jmzLwX Ela parece ser maior da que eu tenho e vem com 60 selos para fechá-la, devendo fazer mais crema e café mais forte da que eu possuo, e quando acabarem os selos vou utilizar o método do vídeo acima para fechá-la com papel alumínio. Abraço! Adriano.
×
×
  • Criar Novo...