Ir para conteúdo

Athaydes

Senior Members
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Athaydes last won the day on 12 Junho 2022

Athaydes had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Athaydes

  • Data de Nascimento 29-02-1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Cruzeiro do Sul - ACRE
  • Interests
    Da plantação agroecológica do arábica sombreado, até a degustação do café especial, seja espresso ou prensado.
  • Equipamento
    Gaggia Baby 'PID 'Manômetro/ Moedor Breville/ Aeropress/ FrenchPress/ Wacaco miniPresso/ Pressca

Últimos Visitantes

818 visualizações

Athaydes's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

30

Reputação

  1. Parabéns @Felipe_Silva ficou show! Me inspirou a iniciar um novo projeto! Abs bons cafés!
  2. Oi Victor, passei por problema parecido e precisei comprar separado um novo termopar, diferente do que veio junto com o Kit do Pid. Mas no teu caso pode ser mais simples. Tentou só utlizar o mesmo termopar? conectando os fios? Vai ser preciso saber as especificações desse termopar aí pois existe configuração própria no Pid que você pode acessar lendo o manual de instruções. Para cada tipo de sensor tem uma tabela que indica que configuração informar ao Pid.
  3. Fala DiegoS tenho essa mesma máquina aí e se você pesquisar meus posts vai ver que instalei o PID e o relógio de pressão, e ainda um cronômetro usando uma plaquinha Arduino.
  4. Comigo ocorreu o mesmo: o primeiro manômetro que instalei, mesmo com capilar em serpentina, ficava oscilando desesperado (até filmei em câmara lenta para entender melhor) ; depois que instalei o manômetro com glicerina isso não aconteceu mais.
  5. Oi Rafael, bom dia, optei pela medida menos elegante: fiz um furo na lateral da tampa da máquina; mas atualmente estou usando a máquina naked, sem a tampa.
  6. Fala Patrick, não sabia que as Gaggia estão difícies de encontrar; mas é mais fácil o fórum opinar se você mandar o link do anúncio; geralmente as Gaggia Classic são bom negócio de máquina de entrada, mas tem que observar várias questões que variam de anúncio pra anúncio, já que provavelmente você só encontrará usadas. Boa sorte na busca!
  7. Achei que fosse o único no mundo a não usar o Whats kkkk, também só uso o telegrama. Sucesso na venda, se eu tivesse condições comprava.
  8. KKK, cara posso ter dar dicas sem cobrar...foi bem trabalhoso, quase dois anos entre a ideia e a concretização do projeto. Se o fórum achar relevante, qualquer hora posso publicar por aqui um tutorial bem completo.
  9. Fala Cank, to interessado, qual o CEP em Bsb para eu calcular o frete?
  10. Fala pessoal, beleza? Mostro aqui os cafés que irei exeprimentar pelos próximos dias. Comprei em Porto Alegre. Vou usando na espresso enquanto são novos. Tem café premiado aí junto e um que sempre tive vontade de experimentar mas nunca tive coragem por conta do preço..agora deu.
  11. Fala @1colete beleza respondendo aí atrasado mas respondendo kkkk cara, não é tão auto-timer. O cronômetro precisa ser acionado, e faço isso logo que a primeira gota de café atinge a xícara, e paro a extração nos 30 s, em seguida paro o cronômetro, com um botão duplo que zera ele. Tenho xícaras com a medida do espresso marcada, então serve muito para ver a proporção do tempo e quantidade de extração. É, não peso o café na extração, faço a regulagem pelo tempo.
  12. Fala Gaggianos beleza? Finalmente consegui fazer as mods na minha Gaggia Baby, agora tá com o querido nome de "Little Monster Coffee Machine" PID + Cronômetro + Pressão em uma Naked Gaggia kkkk Gostei do visual dela peladona, mas ainda penso em mandar fazer uma caixa de vidro. Por hora vou cobrindo ela com um pano quando não estou usando. É isso pessoal, deixem comentários. abraços!
  13. Valeu! Vou atrás de comprar um que caiba então.
×
×
  • Criar Novo...