Ir para conteúdo

Joe Satriani

Senior Members
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Joe Satriani

  • Data de Nascimento 12-08-1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Ribeirão Preto
  • Equipamento
    Hario Mini, Electrolux Chefe Crema Silver, Moka Bialetti, Dolce Gusto Piccolo, Melitta 100

Joe Satriani's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Renato, esses são os primeiros cafés que você está fazendo nela? Se sim, no próprio manual da Moka Bialetti vem escrito pra antes de tomar o primeiro café, fazer alguns e não tomar, jogar fora mesmo. Tente fazer uns 5 cafés com pó de supermercado (pra não desperdiçar café bom), e veja se depois disso ainda continuará tendo esse problema.
  2. Pra quem interessar, acabei de encontrar a Chef Crema Silver no Shoptime por R$159 (ou R$143,10 no boleto), usando o link via Buscapé. Link: http://www.shoptime.com.br/produto/7449145/cafeteira-expresso-electrolux-chefe-crema-silver-15-bar-prata?epar=4024&opn=BUSCADORES&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1 Pelo preço, acho que vale muito a pena, mas não sei até quando vai esse valor.
  3. Eu uso esse Melitta 100, mas o meu é de plástico, comprado no hipermercado Extra por míseros 3 reais. Já vi no Ebay esses para vender, e quase comprei também. Rafa, a diferença no gosto do café feito no de porcelana é notável em relação aos de plástico? Ou é uma diferença mais superficial?
  4. Sem problemas quanto a mudança do título, se vai facilitar o entendimento, estou de total acordo! O problema é que aqui em casa cada um tem um horário diferente, aí acaba que cada um toma café em um horário. Atualmente, eu tenho utilizado o método "egoísta" com um porta filtro Melitta (tamanho 100), acho que vou continuar fazendo dessa forma mesmo então. Obrigado pelas respostas! Abraços.
  5. Depois que comecei a entrar no mundo do café e a comprar cafés de qualidade pra moer em casa, acabei percebendo que o velho coado também tem seu valor. Embora minha preferência seja pelos espressos, no café da manhã eu dificilmente recuso um bom coado. Pesquisei bastante no fórum, e não achei nada muito concreto sobre a forma correta de armazenamento para uma quantidade maior de café (pra aproveitar e já deixar pronto também para o resto da família). A boa e velha garrafa térmica dá conta do recado, sem deixar o café perder a sensação de "feito na hora"? Se sim, existe algum tempo máximo para ser consumido sem perder a qualidade?
  6. Tenho o costume de fazer muitas compras internacionais pela internet. Esse ano cheguei a receber uma encomenda 7 meses depois da data de postagem. Isso mesmo, 7 MESES!
  7. Realmente cancelar vai dar mais trabalho, mas tá valendo como aprendizado! Da próxima vez eu largo de ser afobado e procuro direito antes! Mas de qualquer forma, sem a ajuda de vocês, eu não saberia nem o que procurar! Obrigado pelas dicas! Abraços!
  8. Opa! Então acho que eu comprei errado! Por sorte, o vendedor também tem esse item (provavelmente é o mesmo que a Anita falou, é redondo): http://www.ebay.com.au/itm/Kitchen-Craft-21cm-Simmer-Ring-Wooden-Handle-/270685723060?pt=UK_HomeGarden_Kitchen_Cookware_GL&hash=item3f062059b4#ht_3530wt_952 Como ele ainda não enviou, acredito que ele topará a troca! Obrigado! Não entendo nada dessas coisas de cozinha!
  9. Muito bom! Com tantas informações, enriquecemos cada vez mais nossas fontes de pesquisa! Quem precisar futuramente, já encontrarão as boas dicas por aqui! Acabei comprando pelo eBay mesmo, não sei se eu encontraria tão fácil por aqui (moro em Ribeirão Preto, terra do café ). Acredito que a do eBay também servirá bem para o propósito. Na própria embalagem do produto, tem uma foto dele sendo utilizado justamente com uma Moka Bialetti!
  10. Percebi a lambança da foto mesmo! kkkkkkkk... Encontrei no eBay! Se interessar pra mais alguém, segue link: http://www.ebay.com/itm/281007649407?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 Na própria descrição diz: "Perfect for stove top coffee makers (espresso style)", então é isso mesmo! Anita, muito obrigado novamente! Salvou o cabo da minha futura Moka!
  11. http://farm4.static.flickr.com/3326/3247233961_f39877e80e.jpg É isso, Anita??
  12. Acho que consegui visualizar como é! Vou atrás disso! Muito obrigado pela explicação, Anita!
  13. Anita, desculpe a minha ignorância, mas vi você falando sobre uma "chapinha redonda" que coloca sobre a chama no fogão pra evitar que queime o cabo da cafeteira, mas não sei que chapinha é essa. Você sabe como/onde posso encontrar? Comprei uma Bialetti de 1 xícara, estou esperando chegar, mas já queria comprar essa chapinha pra evitar que queime o cabo da minha cafeteira. Obrigado!
  14. Dei uma lida no manual do Hario agora, está lá assim: "If you turn the grind adjustment nut too far to the right, ceramic burr touches another burr and it may cause a malfunction." Acho que talvez então não tenha tanto problema em girar até a "posição zero". Acho que é só evitar de girar a manivela quando tiver nesse ponto de referência, para evitar que as peças de cerâmica se encontrem e causem algum dano.
×
×
  • Criar Novo...