Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. O que você comprou ou recebeu hoje?

Adorei esse kit, @Jonas Felipe. Muito legal!
  3. Today
  4. Prazo de validade

Creio que dois meses é uma referência coerente para se ter o grão passível de ser consumido de forma aceitável @Machado. Mais do que isso acho que já começa a envelhecer demais
  5. O que você comprou ou recebeu hoje?

Rapaz haja café! Rsss Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. O que você comprou ou recebeu hoje?

Café Especial 58: uma seleção marcada pela solidez e irreverência e representada por um Catuaí Vermelho de doçura marcante e aroma frutado. Café Especial 62: uma seleção equilibrada representada por um Bourbon Amarelo de acidez balanceada e corpo médio. Café Especial 70: equipe com meio-campo e ataque geniais homenageada por esse Catuaí Vermelho de acidez brilhante com uma explosão de sabores frutados. Café Especial 94: uma equipe intensa e envolvente pede esse Bourbon Amarelo de torra média escura, encorpado e doçura ilustre. Café Especial 02: seleção com muita potência, experiência e carisma como esse Bourbon Amarelo de torra média clara, com leve acidez e potente sabor de amêndoas e melaço. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Yesterday
  8. Cafeterias em SP

Já que é para contribuir para o tópico, 2 meses atrás estive em SP e conheci um pouco de algumas cefeterias. Na época não tinha esse mapinha, então fui pelo que pude, e mais perto de onde fiquei hospedado. Visitei : Coffee lab, Cupping, Mirante 9 de julho(Isso é café?), 1268 e Clemente. Foram 2 dias só, e estava com minha mulher que não liga mto para café, o que me limitou um pouco (se ela ler isso fica P da vida hehehe). Coffeelab tomei o melhor coado que tomei até hj, não sei que grão era. Cupping tomei um espresso que não achei ruim, mas também não achei nada demais. 1268 tomei um coado bom, mas foi mais pra conversar com o Fernando, sobre abrir uma cafeteria, e no Clemente tomei um coado microlote Wolff cafe que gostei muito. No mirante estava muito cheio, e minha mulher sem paciência de esperar, então não tomei nada. Pretendo voltar lá e conhecer outras, que pretendo montar roteirinho. Por isso peço indicação das melhores, para não perder tempo quando estiver lá rsrs Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  9. O que você comprou ou recebeu hoje?

Acho que só agora os Correios se recuperaram do combo Black Friday + Natal. Bem a tempo para o próximo Black Friday! =)
  10. O que você comprou ou recebeu hoje?

Então, as minhas compras do ano passado também levaram essa eternidade pra chegar, mas agora está rápido, recebi ontem esse suporte com peneira para meu moedor e chegou com 18 dias. Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
  11. Breville "the Infuser" (BES840XL)

O Breville já estava me irritando por conta da retenção, aí toda hora tinha que ficar limpando e ajustando. Aproveitei uma viagem e comprei um moedor só para os espressos (Eureka Mignon) e notei uma diferença significativa. o lance do tamper, de fato, acho que o peso vc consegue compensar na força (O original pesa uns 80g e o que eu uso pesa uns 400g)...Acho que o original tem uma ergonomia ruim...sei lá... Não uso Razor por sempre pesar uma qtd fixa (18g) que me parece adequada para o filtro duplo....ai fica mais ou menos na altura do Razor....
  12. Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870

Não sei. Eu só uso no padrão mesmo... Enviado de meu SM-G955U usando o Tapatalk
  13. Cafeterias em SP

Que massa, Rogério. Também espero voltar em breve para seguir com o tour cafeinado :-) Rapaz, eu já vi fotos do seu "cantinho do café". Eu acho que você tem mais coisas em casa do que em toda a seção de café da Fispal! hehehehe.
  14. Aeropress

Meio na louca, hoje fiz um de manhã sem ir até o fim, e outro depois do almoço descendo tudo. O do almoço estava bem melhor, mais saboroso, encorpado, complexo, talvez por passar mais óleos pelo filtro com a sopradinha extra...? Não sei, mas que estava melhor pro meu paladar, estava.
  15. Cafeterias em SP

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Sei que mostrava as fotos das parafernálias que tenho em casa, os piá não acreditavam que tinha mais coisas que a própria cafeteria deles hehehehehehe @Marcos Sampaio muito legal esse mapinha que vocês fizeram, parabéns!!!!
  16. Cafeterias em SP

Então cheguei hoje a minha terrinha, de cafeteria fui somente nessas duas mesmo e uma que fica na Eataly, fui comer e comprar umas coisinhas lá e aproveitar pra ver aquela máquina maravilhosa a Elektra, já estava fechada a cafeteria e o cara viu que era um apaixonado, hobista e abriu e me serviu um café, café italiano, com típica torra, eu gosto para variar de vez em quando, mas não é o melhor dos melhores, acho que é pouco café para aquela máquina, sei que deu problema na máquina e a cafeteria ficou 15 dias fechada porque não tinha quem arrumasse hehehehe No Uber, cafés bons, super movimentado, cafeteria fecha meia noite, a tarde conversei com os donos que nem lembro os nomes, sei que um é mais velho que o outro, esse mais velho estava com um pessoal tirando fotos para campanha e site novo, o irmão dele mais novo que é mais para o lado barista, disse que deu uma palestra recentemente em alguma feira de café, o irmão mais velho mais simpático, já o mais novo, achei de pouca conversa e um tanto quanto esnobe, enfim, não é dos melhores mesmo em termos de atendimento, pecam nisso, comprei os 3 tipos que eles tinham para venda e café gelado. Já na Soul, cafeteria pequena, com ótimos grãos e pessoas apaixonadas pelo café, conheci o Davi, um dos sócios, rapaz muito gente boa, ótimo atendimento. De resto fui mais na área gastronômica da cidade e conhecer comidas que estão bombando em sampa que ainda não conhecia, como o cão véio, a confeitaria da Marilia Zylber que tem tortas maravilhosas, fui na Braz Elektra que o Gil indicou, ótima pizza, na Casa do Porco que em dias de semana tem em média 1:30 a 2hrs de fila de espera que é do Chef Rueda, no restaurante que serve massas no Eataly etc. Estava no Tryp da Paulista, então era perto de bastante locais bons, ia rapidinho de uber. Cafés até agora o que me surpreendeu este ano foi o Gesha do Daterra que o Moço torrou. Mas valeu a experiência, final do ano vou ir pra ficar mais tempo, uns dez dias, ai alugo em carro e termino de fazer o tour cafeinado, as duas cafeterias são boas.
  17. Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870

Olá! Sempre acompanho aqui as postagens, mas nunca escrevi nada rs Resolvi mandar aqui minha experiência com a Breville Ontem chegou aqui pra mim a cafeteira e o moinho da Breville (comprei separado), mas ainda não tive muito tempo de "fuçar". Tirei apenas 3 espressos até agora. Primeiro espresso - Usei o moinho na regulagem interna 4, externa 20, 18g de pó, filtro duplo despressurizado e tirei um espresso utilizando a programação que veio na máquina. Resultado : 38.5g de café em 25 segundos. Achei bem bom o sabor, mas poderia melhorar. A pré-infusao foi muito longa e o fluxo de café rápido. Segundo espresso - Diminui em 1 ponto a moagem externa (4 interna/19 externa) e mantive o resto. Espresso duplo com a mesma programação que veio da máquina. Resultado : 55g de café em 32 segundos. Achei estranho a diferença grande de um para outro, por eu ter apenas abaixado 1 nível de moagem externa do moinho. Resolvi ler o manual e descobri que tem como extrair o espresso manualmente, sem utilizar as programações da máquina. Terceiro espresso - Moinho na regulagem interna 4 e externa 17, 18g de pó, filtro duplo despressurizado. Dessa vez mantive o botão pressionado (o que faz com que vc controle o tempo de pré-infusao) por 4 segundos e o soltei. Resultado : o café começou a cair na xícara com aproximadamente 11 segundos (já contando os 4), num fluxo que achei bom, quando estava com praticamente 29 segundos totais, desliguei a máquina (nessa hora havia 36g da bebida na xícara, o restinho caiu e fechou com 40g). Achei muito bom o resultado. O barômetro ficou dentro da pressão correta, tanto na pré-infusão quanto na extração. Estou usando o restinho do Café da Elza, com 1 mês de torra, da Roast Cafés (galera aqui de BH que torra e vende fresquinho). É isso! Agora é ir brincando com as variáveis (tempo de pré-infusão, moagem, grãos, etc) e ir vendo o que rola. Abraços! Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
  18. Cafeterias em SP

E aí, Rogério, curtiu o café da Urbe? Teve mais alguma boa experiência cafeinada em SP para compartilhar conosco? Abraço :-)
  19. Prazo de validade

Boa tarde! Para o público em geral, considerando um café a ser comercializado, qual seria o prazo de validade que deveria constar no rótulo para: - café torrado em grãos, acondicionado em embalagem stand-up com zipper (com ou sem válvula desgaseificadora); - café torrado moído, acondicionado em embalagem stand-up com zipper (sem válvula desgaseificadora). Considerar como validade o prazo em que o café ainda possa ser consumido, não estando com gosto ruim, para o consumidor comum. Obrigado.
  20. Cafeteira La Spaziale Vivaldi S1 + Moedor por 3.000,00

Estou a procura de uma La Spaziale Vivaldi S1, alguém sabe me informar onde consigo uma usada em ótimo estado ?
  21. O Bravo Mini & eu

Entra em contato com o Gilberto, que é quem o projetou e fabrica. Esse é o e-mail dele bodnariuc@msn.com
  22. Mahlkonig E65S

Não sei @Carneiro . Mazzer e Eureka produzindo moinhos estilo EK43, quase single dosing. Acho que é coisa que o mercado pede.
  23. O Bravo Mini & eu

Pessoal, sou iniciante à procura do meu primeiro moedor. Pretendo comprar uma french press e uma moka. Onde posso encontrar esse moedor à venda? Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
  24. Mahlkonig E65S

Dose única acho que só interessa ao doméstico... Mós do ProM eu duvido, elas são lentas. Deve ser algo próximo do K30. O K30 2.0 deverá ser mais caro, imagino que esse aí vai pegar o nicho do K30 antigo. Jeito de atualizar preços sem só parecer inflação...
  25. Qual Grão você recomenda?

Salve galera, quero iniciar neste mundo dos cafés, já adquiri um moedor manual e gostaria de saber se conhecem este café, pois pareceu um bom custo X benefício : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924249584-1kg-cafe-torrado-em-grosbebida-mole-peneira-16-acima-_JM Aguardo opiniões... Abraço a todos!!
  26. Aeropress

Acho que isso é coisa de campeonato de Aeropress que privilegia sub extração. Não faz o menor sentido. Penso que se no espresso a extração é perfeita à ~9bar não seremos nós empurrando a Aeropress pra baixo que vamos conseguir extrair notas horríveis por levar o pistão até o final.
  27. Mahlkonig E65S

Eles falam lá de um conceito novo ou até revolucionário, mas não enxergo isso. Parece uma versão menor do K30, mós de 65mm (do ProM ou K30 provavelmente), e os 6 métodos mencionados são nada mais do que um timer. Nem single dosing o bicho faz....
  28. Aeropress

acho que descer até o final é meio inútil porque se o líquido acabou, você basicamente está só assoprando o café, e talvez dando tempo para que escorra uma ou outra gota a mais, talvez essas um pouco mais amargas...
  1. Load more activity