Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Opa, eu observei que o fluxo no chuveiro original fica bem mais uniforme na Rocket se tu não tiver feito nenhuma extração. Se tiver, volta a ficar depois de algum tempo. Não me pergunte o motivo que eu não faço ideia. Com o IMS ele ficou bastante uniforme, independente do número de extrações. Eu gravei o fluxo por aqui: Ao vivo ele parece ter uma distribuição mais uniforme que a mostrada vídeo. Vamos ver se isso vai mudar com o tempo. Acho que vale a pena ressaltar que o uso do puck screen já ajuda em uma distribuição mais uniforme pelo bolo. Talvez por isso não se note tanta diferença ao mudar o chuveiro. Mas eu acho que vale a pena mesmo assim.
  3. Today
  4. Boa tarde! Só estou com o moedor, a flair foi vendida.
  5. Olha o fluxo de água em 7 e 9 bar, com o chuveiro original e o IMS:
  6. Acabei de fazer uma importação pela espresso coffe shop. Você pode mandar WhatsApp ou e-mail para eles pedindo o cupom de desconto! Lembre-se de acessar o site “.com” que já considera a isenção do IVA. chega muito rápido e o pós venda deles é muito bom!! boa sorte!
  7. Vendedor de confiança e coffee lover raiz, quem aproveitar a oportunidade sem dúvidas pegará um baita equipamento tunado.
  8. Valeu @regisassao! Eu acho que vale a mesma lógica. Eu também uso o puck screen em todas as extrações, mas por algum motivo obscuro, eu pensei que essas limpezas deveriam ser mais frequentes com o grupo E61.
  9. Eu faço 1 vez a cada 1-2 meses. Quando troquei o chuveiro por IMS recentemente, estava nem limpo. Acho que é suficiente então. Mas uso puck screen em 100% das extrações. Só lembrando que a minha é uma ECM Classika PID, não Rocket. To de intrometido aqui kkk
  10. [VENDO] - Philco 15 bar "tunada" * Philco 15 bar com dimmer, PID e manômetro * Porta filtro 51mm pressurizado original * Porta filtro 51mm naked * Estação de tamper com espaço para o PF, distribuidor e tamper * Distribuidor gravitacional 51mm IKAPE * Tamper 51mm calibrado MHW 3Bomber * Puck screen 51mm * Funil magnético 51mm * Bate borras Excelente porta de entrada para o mundo do espresso! Preferência em vender o Kit Completo. Sou de São Paulo, capital.
  11. Fiz uma mudança para o chuveiro e o filtro IMS. O filtro, em particular, fez muita diferença por aqui. Achei que as extrações ficaram ainda melhores. Além disso, a parede mais reta ajuda na distribuição do pó através do cesto. O chuveiro também é mais uniforme. Sobretudo depois da primeira extração, onde o fluxo do original costuma ficar menos uniforme. Com relação ao backflush com o Cafiza, qual é a periodicidade que vocês costumam fazer nesse tipo de grupo? No meu caso, eu costumo fazer 2 extrações por dia.
  12. Comentando aqui caso alguém encontre esse tópico e acabe não pesquisando em outros lugares: Se expandir o título em português do anúncio no ali, diz "atualização" no final. Em inglês é mais fácil de ver, pois o título já começa com "iCafilas Upgrade". Parece que já está vindo uma versão com a correção já feita, como alguns colegas acusaram nos comentários do vídeo do Thales há 2-3 meses.
  13. Opa, conseguiu fazer a motificação do OPV? Sou novo no mundo do café e das modificações em maquinas, e pelo que vi e pesquisei acabei optando em fazer a alteração do OPV primeiro e logo depois o PID, e o PID tem muito tutorial mostrando como é feito, mas não achei o mesmo sobre o OPV e queria ter uma ideia de como fazer do jeito certo, para não ter problema de eu danificar alguma coisa na minha maquina
  14. m.gbt

    Moedor Icafilas

    Desculpem que acabei não respondendo a pergunta principal do tópico, o meu não chegou ainda. Mas no vídeo do Thales há comentários de quem comprou a versão atualizada, um colega disse click 40-48 pra espresso, outro até limitou mais o range em 42-45 (imagino que tenha testado só um café ou só similares). Interessante que é parecido com os clicks do K6, que possui mesmo diâmetro e mesmo número de faces nas mós. No anúncio do Ali diz "10-14 grids (about 1 circle)" mas não sei o que é grid, se for clicks não bate com 1 circle (caso signifique 1 volta), pois são 60 clicks por volta. Também não sei se a imagem não foi atualizada pra correção no moedor... Enfim, parece que não vale a pena se basear pelo anúncio.
  15. Esse mesmo. Talvez ele possa fazer uma avaliação da nova versão. Vou dar um toque pra ele.
  16. m.gbt

    Moedor Icafilas

    não sei quais são as possibilidades de edição de um vídeo, pelo menos o título eu sei que dá, mas seria interessante o thales editar o máximo que der pra não detonar pra sempre a marca. Eu também pesquisei sobre esse moedor, desisti por causa do vídeo, e só meses depois achei informações sobre uma nova versão, que me levaram a comprar também
  17. Cadê a galera que implementou Gaggiuino na minibar?
  18. Olá amigos do Clube do Café! Só passando para deixar um super obrigado a todos aqui do fórum que adquiriram nossos cafés da Supremo! Ontem foi uma correria tão grande que quase precisamos de uma Kombi para levar todos os pedidos aos Correios. Felizmente, conseguimos enviar tudo por Sedex, então vocês podem curtir um bom café nesse final de semana. Quem puder, adoraríamos ouvir seus comentários e impressões sobre os cafés. Assim, podemos fazer ajustes e melhorar ainda mais os lotes que estamos preparando para Maio. Abraços e bons cafés a todos! Luiz https://cafino.com.br Insta: https://www.instagram.com/cafino_store/ WhatsApp: (11) 93715-7570
  19. Olá. Seria este tópico, @regisassao? Saudações!
  20. O moedor avaliado pelo Thales é o 1.0 digamos. Depois de umas sugestões de usuários pra usinar a saída da moagem, pois isso está a gerando muitos fines, parece que eles implementaram essa e mais algumas melhorias. Quem reportou isso aqui foi o @JonnyStayle. Procure o post sobre o iCafilas dele, não lembro se alguém colocou cliques pra espresso lá, mas é bom concentrar em um local único pra não gerar múltiplas discussões sobre o mesmo tópico. O meu é exatamente essa versão 1.0, mas usinei depois do review e hoje virou mais um moedor pra coados, e é um moedor totalmente diferente, não posso dar referências de cliques.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...