Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Olá. @m.gbt, talvez seja o caso de diminuir um pouco a quantidade de pó, até para não entortar o puck screen. Saudações!
  3. Today
  4. Sobre puck screen, esses dias eu esqueci de usar, mas aproveitei pra fotografar como a borra fica toda disforme nesse caso. Comparação sem e com no link https://imgur.com/a/HtMo06A
  5. Sim, isso depende do café. Já usei alguns grãos por aqui que ocupam um volume maior e não daria para usar essa dose. Vou ver seguir nesses testes assim que tiver mais café. Já esgotei um pacote
  6. Ontem
  7. Talvez o seu cesto seja maior que o meu e você deva por 22 porque no meu com 20 já é difícil de manusear e costuma cair um pouco pra fora na etapa de wdt e distribuidor. Ou o café que você está usando é bem denso (aqui com o low café da Um Coffee tenho que por 21 pra ficar parecido com o 20 dos outros). Faz um teste com 22 e vê o que dá
  8. Estou a procura de uma Oster Perfect Brew, quem tiver favor entrar em contato.
  9. Não é de 58 mm? Ou é o portafiltro que está procurando?
  10. Picopresso e nanofoamer. Tem o Bellman e o genérico do Ali também, mas não é tão portátil quanto o nanofoamer.
  11. Pois é, todo mundo que já testou o ZP6 elogia muito. Como a fatura do cartão vence semana que vem e aí não tem mais pra onde correr, provavelmente ficarei com ele mesmo... Segue o link do Kingrinder K6 novo (zero), por 990 com frete grátis: OLX (parcelado 3x): https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/para-a-sua-casa/utensilios-para-cozinha/moedor-de-cafe-manual-kingrinder-k6-novo-1289612466 ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4495792692-moedor-de-cafe-manual-kingrinder-k6-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:Q2luemEtZXNjdXJv Ou retirada comigo em Brasília.
  12. Eu ouço falar bem da Gaggia, mas tenho visto reclamações dos modelos mais novos. Aqui no fórum tem alguns tópicos. No quesito personalização, eu acho que a Gaggia é superior a Breville. Quanto a Breville, eu acho que ela fica excelente com a mudança de OPV para uma pressão de extração de aproximadamente 9bar. Acredito que dentro dessa faixa de preço, ambas sofrem com o problema entre extrações seguidas, que não fica muito consistente e a proposta dessas máquinas é que você faça um ou dois espressos por vez. Ainda sobre a OPV na Breville, você mesmo pode fazer a alteração, que é relativamente simples, mas tem que pesquisar bastante para evitar problemas ou comprar uma máquina usada já com esse mod. Eu também recomendo a versão sem moinho. Além de ser mais barata, ainda ocupa menos espaço e tu pode utilizar um moinho de qualidade. Talvez o elétrico da própria Breville, que é um bom moinho entre os elétricos e na faixa de preço dele.
  13. raonik

    Ajuda no k2

    Show dmais obrigado pelas dicas eu vou fazer os testes e ver como se desenrola
  14. A sugestão de aumentar a dose parece ter melhorado o espresso sim, @DanCGC . Mas para esse café que eu estou utilizando, eu fui até 21g no cesto. Ao compactar ele ainda fica próximo da linha de referência do cesto da Rocket. Por enquanto eu deixei de o puck screen da 3Bomber de lado. O objetivo foi remover uma variável do ajuste. Mais para frente eu volto com ele, já que é muito útil e mantém o chuveiro bem mais limpo.
  15. Sim, continua ativo. Continua sendo pelo WhatsApp. Não tinha visto que já tinha resposta. Sobre o site, ele ainda não tem.
  16. Boa tarde pessoal, Tudo bem? Não sei se há algum tópico que trate deste assunto, mas estou a procura de equipamentos para tirar um espresso "OK" e vaporizar leite para cappucino quando estiver viajando. Vocês tem conhecimento de algo do tipo? Grande abraço e obrigado!
  17. Obrigado pelo seu feedback Fernando! É sempre uma alegria saber que estamos realizando um bom trabalho. Feliz Páscoa e excelentes cafés! Abs Luiz
  18. Sim, totalmente ativo. Tu consegue falar com ele pelo Whatsapp ou pelo Instagram. Até onde eu sei, ele ainda não tem um site.
  19. Zephyyr

    Torra Fresca Cafés.

    Ele continua bem ativo no Instagram @torrafrescacafes Contato com ele pelo Whatsapp, ele sempre atendeu muito bem!
  20. Boa tarde! O Alex tá meio sumido daqui... Ele está na ativa na torrefação e envio de cafés? Sabem se já tem site, ou ainda pelo Whatsapp? Valeu!!
  21. regisassao

    Ajuda no k2

    Pode ser isso, sim. 1 ano é tempo razoável. Mas é fácil trocar. Procure uns vídeos no YouTube, deve ter alguns.
  22. Boa tarde blzz!? sou novo por aqui... minha chef crema preta usei ela mais de 12 anos..infelizmente ela morreu..rsrsrsrs peguei uma chef crema silver...porem veio sem o filtro....alguem pode ajudar? pois estou a uma semana pesquisando e não acho um filtro na medida dela?? no aguardo valewwwww
  23. raonik

    Ajuda no k2

    A minha máquina eu comprei usada ela tem 1 ano de uso nn diário eu comprei faz 2 meses Eu to usando msm um do ali pode ser isso msm eu vo fazer esse teste da moeda no original pra encontrar a medida certa e comparar com o naked q eu comprei Espero q com o original nn esteja vazando mesmo pq nn faço ideia como trocar esse anel kkkk
  24. Boa tarde. Obrigado! Então, eu preferiria um moedor elétrico, assim fica mais prático caso minha esposa queira fazer. Alguma opção importando? Mora ao lado do Paraguay e é relativamente fácil trazer algo não tão pesado até lá Uma Gaggia Classic Evo chegaria lá por uns 3.300, por ai. Compensa?
  25. regisassao

    Ajuda no k2

    Se estiver seco, duro, tem que trocar. Não é só deformação. Pode acontecer tbm quando usa filtro ou portafiltro do Ali, as vezes não fica muito justo, as orelhas podem ser ligeiramente mais finas. Pra ter certeza, encaixe o portafiltro original e veja se vaza. Se vazar, tem que trocar a vedação. Quanto tempo tem a máquina?
  26. regisassao

    Ajuda no k2

    Coloca uma moeda em cima do bolo compactado, encaixa o portafiltro no grupo, tira e veja se a moeda marcou o bolo. Não é pra marcar. Quando começa a marcar, passou do ponto, coloque um pouco menos. Isso é o ideal. Na prática, vou no olhometro. Muitos filtros possuem uma linha indicativa, mas nao sei se o seu tem.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...