Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Today
  2. regisassao

    Ajuda no k2

    Além das perguntas do @Zephyyr quantos gramas está tirando em quanto tempo no 40 e 39?
  3. Olá Jansen. A postagem mais barato que simulei no site dos Correios é feito por carta registrada, demora 9 dias úteis para entregar e custa R$ 18,00.
  4. Pessoal, desculpa a minha ignorância eternizada aqui nesse post, mas com certeza deve ser a dúvida de outros. Lendo tantos relatos acima de dificuldades, especialmente os que comparam a máquinas mais baratas com menos dificuldade, fiquei curioso de ouvir quais aspectos foram positivos nessa troca, especialmente em relação à bebida. Pergunta de quem nunca mexeu numa, só viu fotos, vídeos e preços. Muito obrigado por mais um tópico de qualidade!
  5. Q nada. Nem curto torra desenvolvida. Aqui tô usando nos ultimos dias um torra nórdica pra Filtrado no espresso. E nos outros dias, eram todos torras pra Filtrado, dificilmente compro algo focado em espresso. Os chocolate e caramelo passam longe daqui. Mas é um perfil peculiar, eu sei.
  6. Boenas, Estou vendendo um moedor manual da marca KINGrinder modelo K6, melhor custo benefício entre os moedores híbridos atendendo do espresso a pressa francesa. Investimento 1.250,00 com frete grátis. https://alexisraizer.mercadoshops.com.br/MLB-3757091186-moedor-de-cafe-manual-kingrinder-k6-_JM
  7. Boenas, Estou vendendo um moedor da marca 1zpresso, modelo J ULTRA, lançamento focado nos espressos, uma evolução do JMAX, por sua vez possui um ajuste ainda mais fino com intervalo de 8 microns, cantos mais arredondados e a nova manivela da linha “premium” da marca, que possui o sistema de giro para se tornar mais compacta e menos suscetível a quedas. Investimento R$ 1.900,00 com frete grátis. https://alexisraizer.mercadoshops.com.br/MLB-3633939279-moedor-de-cafe-manual-1zpresso-j-max-ultra-_JM
  8. Ontem
  9. Zephyyr

    Ajuda no k2

    Olá, raonik! Bem vindo ao fórum. Poderia dar mais informações? Qual o método que está tentando executar? Se for Espresso, qual é a máquina e qual o tipo de filtro está usando?
  10. raonik

    Ajuda no k2

    Tenho um moedor k2 estou usando 10gramas de cafe fresco daí eu coloco no click 40 ele passa muito rápido aí coloco no 38 ele nem chega a sair aí eu subo mais e passa mais rápido parece q nn acho um padrão e tá tudo desorganizado alguém pode me ajudar? Nn sei se 10 gramas tbm e uma boa medida tentei colocar 15gramas mas fica transbordando
  11. disponível! eu posso desfazer as modificações tornando ele um C3 Pro original, não "ESP"
  12. Não é indicado, mas dá para extrair espressos ajustando a dose de café. Ok?
  13. Putz... E eu crente que ia montar um frankenstein do C3 ESP hahaahahahahhaha
  14. Baixei o preço. Se quiser sem o “SILVER CLIX” podemos conversar. chama no wpp (85)987153635
  15. Show! Nos testes que eu fiz até agora, só consegui algo com gosto de remédio. Eu parei de usar o puck screen para eliminar uma variável e fui para 18g. Depois eu volto com o puck screen. Vou voltar para 20g e ver o que acontece. Assim que possível eu vou gravar um vídeo da extração e posto por aqui. Eu abri um pacote com 5-7 dias de torra e é torra média. É o Sítio Santa Rita, da Five Roasters. Eu acredito que também não seja um problema com o café. Dada a proposta da máquina, eu também diria que não é um problema com a temperatura, mas ainda sou novo nesse mundo das máquinas prosumer. O outro teste vai ser o uso de um filtro IMS no lugar do filtro original. Não curti esse filtro que veio com a máquina.
  16. Máquina vendida! Podem fechar o tópico, muito obrigado! Alguns acessórios ainda tenho disponível mas seguem nesse tópico:
  17. Boa tarde pessoal! Equipamento vendido; moderadores, favor encerrar o tópico. Muito obrigado!
  18. Parece que tem um botão reset embaixo dela, que é acessado com uma agulha ou com aquelas chaves de ejetar o simcard do celular
  19. Boa, acho que preciso ver um vídeo então porque já estou com resultado bem consistente (no link abaixo uma extração da semana passada) aí não sei se vale o investimento no shower https://www.instagram.com/p/C4tGUlAu-yI/ Na verdade a Rocket vai ser mais precisa no volume de água que joga. Você pode fazer o seguinte teste: Faz um shot sem PF pesando a massa de água que sai em 20s. Aí você pega essa massa e divide por 20. O resultado é a média de mL/s do shot. Repete 3/5 vezes e veja se os valores vão dar próximos. A média desses valores é o quanto você pode esperar de mL/s da máquina. Fiz isso na minha Cinquantotto para ver o quanto de fluxo que eu recebia em cada 1/4 de volta do mecanismo de flow control e era bem precisa Eu uso aqui a balança de Difluid que tem um app que monitora a extração. Colei abaixo a curva da Breville e uma da Rocket nessa ordem para compararmos Conseguimos ver aqui a pré-infusão de 10s da Breville e depois como o fluxo já sobe rápido e passa a oscilar muito por característica da bomba vibratória. No da Rocket não tem pré-infusão mas eu deixei os primeiros 4s em flow baixo (2mL/s) e depois subi tudo para entre 9 e 11mL/s que é aonde atinjo os 9 bar mais rápido. Então a gente vê um período curto sem fluxo e depois ele ganhando tração numa subida constante até um ponto de equilíbrio mais no fim da extração. Desconfio que o motivo dessa subida ser tão longa não é por variação no flow/pressão da máquina, mas pela resistência do puck ir diminuindo conforme vamos extraindo os sólidos dele. Isso é algo que o Jonathan Gagne já constatou nos experimentos de resistência do puck. Quanto mais tempo, mais estável a temperatura, sem dúvida. Mas com certeza não é esse o seu problema. Eu tiro shots bons aqui com 10min de máquina ligada. Uma coisa que faz muita diferença nessa máquina e na Breville eu sentia menos impacto é o quanto tempo pós torra é o café. Você está usando café de quanto tempo? Eu adotei uma política de usar café com torra bem fresca e congelar bem rápido o café em porções menores para poder ir tirando mais vezes ele "fresco" Outra coisa, você está usando café com torras mais claras? Se sim, subir a temperatura da máquina, moer mais fino e considerar aumentar ainda mais a dose no PF. Isso por que torras mais claras vão ter o conteúdo do café menos disponível para extração e geralmente apresentam mais densidade, logo vão ocupar menos volume com a mesma massa no PF, causando o problema de coluna baixa e falta de resistência para chegar na pressão que gera o espresso que mencionei no começo do tópico Interessante, nunca ouvi de alguém trabalhar com uma pressão tão baixa constante. Imagino que só deve funcionar com torras mais desenvolvidas, não?
  20. Olá pessoal, estou colocando a venda meu kit Aram e um moedor manual Linglong Ace 40 Plus, segue o link com descrição na OLX: ARAM R$ 2.200,00: https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/maquina-de-espresso-manual-aram-com-acessorios-1291373777? Moedor Linglong R$ 900,00: https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/moedor-manual-linglong-ace-40-plus-1291374377? Os itens se encontram em Guarulhos, posso entregar em mãos em São Paulo ou enviar pelos correios.
  21. Ola, veja este tópico. A opv que instalei na Breville pode ser usada em qualquer máquina. Bons cafés !
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...