Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Opa Regis. Pelo que está escrito no site, não tem imposto de importação para a Europa. Devem ter algum armazém por lá. Fiz uma simulação agora e o Df64 gen 2 sairia por €417,90 com frete para Portugal, por exemplo.
  3. Today
  4. Na Europa, o preço de tabela do DF64 Gen2 é 489 euros. Nos EUA, 400 dólares. Eu estou esperando uma viagem pra comprar, na Europa, não acho que valha a pena. E a razão são os impostos. Tudo que é importado tem imposto de importação, seja vindo dos EUA ou da China, mas os que são feitos na Europa só tem o IVA (que tbm incide sobre os importados). Então, eu recomendo os Eureka, como melhor custo benefício. Concordo plenamente. Eu evitaria pra uso doméstico hoje tudo que não tenham feito pra Single Dose. A não ser que ache por um preço muito bom algo que considere único. Niche tem uma desvalorização muito pequena, é difícil de achar usado, quando aparece sai rápido. Dificilmente você vai comprar usado por menos de 500 euros, se achar. Nesse caso, eu compraria novo. Porém, acho o Niche muito caro e hoje eu compraria o DF64 Gen2 com esse orçamento. Mas, estando na Europa, acho que o melhor custo benefício é um Eureka Oro ou Zero, que foram adaptados pra Single Dose. O Zero inclusive estava mais barato que o Specialita na Espresso Coffee Shop, uns 330 euros com IVA e os descontos que você consegue se pedir cupom. E dizem que comprando da filial da Espanha dá pra pegar reembolso de IVA, mas não posso confirmar. Já o da Itália, dizem que não rola.
  5. Você faz muito latte? Se não faz, não tem necessidade de HX. A maior vantagem da HX é vaporizar logo após tirar o seu shot, mas com uma boa single boiler, o intervalo é de uns 2-3 min. Já o custo é razoavelmente maior e você não terá a precisão do PID pra ajustar seus espressos, caso tenha chegado nesse nível de exigência. Eu tenho a Classika PID. Outro dia fiz 4 espressos na sequência, sem tempo de espera. A temperatura sempre estabilizava enquanto eu preparava a próxima extração. Vaporização já tem um tempo de espera, mas nada que degrade o seu leite se vaporizar primeiro e der um flush pra resfriar a caldeira e grupo depois, ou que esfrie muito o espresso (lembrando que o leite vaporizado já daria uma esquentada se o espresso estiver abaixo de uns 65 graus). Então, se quiser investir um pouco mais, talvez seja o caso de olhar pra Classika PID da ECM, mas depende muito do seu uso.
  6. A original que vem com o moedor mesmo meu amigo!
  7. Concordo que o X54 não parece o ideal pro foco. Também particularmente não me atrai ele ter um custo tão alto com mós diâmetro 54, o que limita a pouquíssimos fabricantes, caso queira/precise trocá-las. 64 é o ideal, 58 é melhor que 54. Talvez um Niche Zero usado pra ficar mais próximo da faixa de preço desejada?
  8. Olá pode cotar pra mim por favor tenho interesse?
  9. Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. Como o foco é espresso em casa, eu não iria no x54. Vai pagar a mais por um moedor que não é single dose, com uma retenção considerável e com um motor mais fraco do que os outros que você citou. Não que o motor seja ruim.
  10. Fala, Ramon! Não sou Q, mas por estar inserido no meio profissional consigo dar um norte pras dúvidas. Q Grader é uma certificação gerida mundialmente pelo CQI (https://www.coffeeinstitute.org/certification/people/q-graders). O documento deles abaixo fala dos detalhes do exercício do provador certificado: https://database.coffeeinstitute.org/api/s3proxy/get/coffee/files/f5s816uwu0/Q Program Guidebook v4.5.2 FEB 2021.pdf Não sei se é a última versão, mas dá pra entender as regras gerais. Um laudo oficial por exemplo precisa de 3 provadores certificados, e as provas são feitas às cegas. A prova é feita utilizando o protocolo SCA. Dá pra encontrar fichas de avaliação online pra impressão. A certificação é concedida depois de um exame de 3 dias, aplicado por profissionais associados e treinados pra isso. Existem cursos preparatórios pro exame, oferecidos por educadores associados ou não. Não sei sobre cursos preparatórios e locais pro exame no RJ. Os exames recentes que tenho notícia têm sido em Varginha na BSCA e aqui em BH na Academia do Café. Entre em contato com a BSCA pra saber se fazem eventualmente o exame em outros locais. Sobre apps pra prova com protocolo SCA, e organização das provas, a maioria é pago. Aqui tem os que conheço: https://www.digitalcoffeefuture.com/magazineen/five-apps-to-take-your-coffee-cupping-activities-to-the-digital-world E na SIC do ano passado o pessoal da Farmly me apresentou a ferramenta de cupping na plataforma deles. É gratuita, só precisa fazer cadastro na plataforma. A ferramenta é simples, mas funciona pra uma organização e registro mais básicos: https://farmlyclub.com/
  11. Ontem
  12. Cafeteira italiana tipo moka Bialetti inox. Capacidade do tanque 150 a 200 ml. Acompanha vedação sobressalente. No OLX: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/para-a-sua-casa/utensilios-para-cozinha/cafeteira-italiana-tipo-moka-bialetti-inox-1299194478?
  13. Boa noite pessoal, Vou agora em Maio pra Europa e pretendo investir em um moedor elétrico para trazer de lá. Dei uma olhada em alguns modelos e estou na dúvida. Levando em conta que pretendo gastar entre 300 e 400 euros no moedor, vi alguns modelos e gostaria da opinião de vcs. Considerei o eureka mignon zero, pedir dos EUA um df54 ou df64 ou esticar um pouco para um x54. Tenho um 1zpresso k-max para coados e foco dessa compra seria mais para espresso. O uso seria de uma a três extrações por dia e não necessariamente todos os dias. Obrigado pessoal!
  14. Até onde eu sei, o principal destaque para a TCA em relação ao modelo anterior é o maior controle de temperatura. Vale a pena comparar com a máquina que o Régis sugeriu e ver qual tem o melhor custo-benefício para o uso que você quer fazer da máquina. Eu particularmente, gostei desse preço que você indicou.
  15. Boa noite pessoal! Andei pesquisando um pouco mais e surgiram mais dúvidas… Estou olhando a Profitec Go, a Lelit Victoria, a QuickMill Silvano, achei todas mais ou menos pelo mesmo preço em lojas na Itália, por volta de 900-1000 euros com o IVA. Além da dúvida entre essas máquinas, também estou na dúvida se vale a pena esticar um pouco o orçamento e pegar uma heat exchanger (rocket appartamento, lelit mara, etc). Achei a Stone Espresso Machine no preço das single boiler do parágrafo anterior também. Se alguém puder dar uma ajuda na decisão, agradeço muito!! Obrigado pessoal!
  16. Eu arrisco a dizer que pode encaixar, pois o Koar segue um formato irregular como o Origami, mas como não tenho o Koar, não posso dar a certeza. O fabricante diz que tendo 60° de ângulo, dá certo. Ah, essa semana eu testei no Hario Mugen e deu certo. Mais um para a lista.
  17. Vendo Maquina Espresso Portatil Wacaco Picopresso com todos acessórios originais, caixa e manual. Muito pouco usado, não aceito trocas, aceito Mercado Livre para envio. Valor: R$ 1.000,00 á vista.
  18. Ao invés da Rocket Appartamento, recomendo a Classika PID. Eureka, prefiro o Oro ou Zero, que são single dose. Se for pra espresso, o Specialitta é melhor que o Filtro, mas os anteriores são melhores que o Specialita.
  19. Fala galera do PID, como anda ai os testes de vocês com as temperaturas? Para torras média escuras, típico pra espressão padrão, estão usando qual temperatura? Café com torras mais claras, com acidez elevada, costumam mudar a temperatura para um extração mais adequada? Sobre os parâmetros, sempre usei o que vem definido de fábrica, vi que uma galera modifica, alguém ai mudou, poderia compartilhar um pouco da experiência? Obrigado!!!
  20. Fala amigo, você que me achou no youtube? Instalei hoje o PID, aproveitei pra dar uma olhada na parte onde iria o OPV. Não entendo muito daquela parte, mas o que eu acredito que regula a pressão lá, tem 3 caminhos, um que vem do reservatório, outro que retorna pro reservatório e outro que vai pra caldeira. O OPV que indicaram, ele tem 2 saídas. Agora eu fiquei na dúvida de como seria feita a instalação. Se você estiver estudando sobre o assunto e quiser compartilhar o que está encontrar por ai, estou aqui pra ir conversando.
  21. Bom dia pessoal! Sou novo aqui, apesar de estar cadastro no site há alguns anos! Tenho uma Breville Barista Express desde jan/2020 e após muito uso da minha queridinha criei coragem para fazer um upgrade. Meu uso é full residencial. A minha escolha, foi uma Rocket Appartamento TCA. Há alguns meses, por meio do youtube e instagram vi que algumas empresas começaram a importa-la para o Brasil, porém, o custo dela tem girado em torno de 17k. Como eu moro há 100km do Paraguai, encontrei a loja da XPECIALTY, que tem filial lá, que possui essa maravilha por R$ 11.800,00 +- (varia por conta do dólar do dia). Vou deixar o link aqui: https://www.xpecialty.com.py/product-page/rocket-appartamento Pelo que vi, esse modelo é mais novo do que as que estão vendendo aqui (ex: https://www.pasqualimaquinas.com.br/produto/appartamento-220v-black-white-rocket-70329 ) Isso procede? Igualmente, gostaria de saber dos confrades se estou fazendo um bom negócio! Ah! Como vou precisar de um moinho, já que eu usava o meu que tinha embutido na minha Breville, optei por comprar um Mignon Specialità, da Eureka. Fica em torno de R$ 1.800,00 https://www.xpecialty.com.py/product-page/mignon-specialità. Também tem lá um Mignon Filtro Silent, que é metade do valor do Mignon. Ai me surgiu a dúvida de qual pegar? Se puderem deixar considerações e/ou dicas, agradeço imensamente! Agradeço a atenção dos colegas e desejo excelentes cafés!
  22. @Patrizia Seja bem-vinda ao fórum. Por favor, faça a leitura do tópico abaixo e edite sua publicação de acordo com as regras.
  23. Ótimas dicas! Tinha dado como perdida a balança e resolveu aqui!!! Obrigado a todos por compartilhar!
  24. Pessoal, estou vendendo meu fellow ODE Gen 2 comprado em 10/2023, pouquíssimo usado, usei mais para cupping e para filtrado 1 ou 2 vezes por semana pois prefiro espresso. moedor sem nenhum detalhe, praticamente novo, acompanha todos acessórios. Estou localizado em Sao Paulo, perdizes, tenho preferência em venda na cidade de sao paulo, podemos marcar de entrega pessoalmente. estou cobrando valor de 2.400,00.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...