Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Today
  2. O moedor avaliado pelo Thales é o 1.0 digamos. Depois de umas sugestões de usuários pra usinar a saída da moagem, pois isso está a gerando muitos fines, parece que eles implementaram essa e mais algumas melhorias. Quem reportou isso aqui foi o @JonnyStayle. Procure o post sobre o iCafilas dele, não lembro se alguém colocou cliques pra espresso lá, mas é bom concentrar em um local único pra não gerar múltiplas discussões sobre o mesmo tópico. O meu é exatamente essa versão 1.0, mas usinei depois do review e hoje virou mais um moedor pra coados, e é um moedor totalmente diferente, não posso dar referências de cliques.
  3. Entre espressos, é o tempo de preparar o portafiltro de novo. Eu nao faço Latte, mas o tempo de esquentar e purgar água do bico de vaporização deve demorar uns 3 min talvez. Já pra baixar da temperatura de vaporização pra extração, deve ser rápido com um flush longo.
  4. Fala galera, beleza? Adquiri recentemente um moedor Icafilas com ajuste externo, vi que o Thales (Não Sou Barista) fez um review bem completo do moedor e mesmo com as conclusões dele, e pelo bom preço que encontrei o moedor, decidi arriscar e comprar. Agora com o moedor em mãos, notei grandes diferenças do que foi falado no review dele, principalmente quanto ao número de clicks para espresso. Gostaria de saber se mais alguém viu diferença e quais os clicks estão usando como ponto de partida. Grande abraço a todos! Obs: utilizo uma Philco 20bar para extrair os espressos.
  5. m.gbt

    Timemore sculptor

    talvez o @eltonaguiar ainda tenha um pra negócio
  6. O Mignon Zero está bem mais em conta mesmo! Valeu!! Essa dica do cupom é ótima. Vou comprar primeiro o Grinder e depois a máquina de espresso. Como o investimento no Grinder é menor, vou ver como são as nuances desse processo de importação e, enquanto isso, vou estudando as máquinas. Após essa sequencia de espressos vc precisa esperar qnto tempo para iniciar novas sequências? Coloquei essa Classika PID no radar, parece ser top mesmo! Além disso, estou seguindo as orientações dos colegas do Fórum e ando analisando o perfil de consumo aqui em casa, a fim de comprar algo mais acertado e dentro da minha realidade. Afinal, o investimento é pesado. Vídeo top! Deixei um salve lá e inscrevi!!
  7. Ontem
  8. Olá. Bem vinda ao Fórum, @Eugenia Leite Zutin. Sugiro postar essa pergunta no tópico dedicado a esta máquina, para aumentar a chance de obter resposta. Aí está o link: Saudações!
  9. Gentilmente, informações sobre capuccino na maquina gaggia cadorna prestige. Gratidão
  10. Vou fechar o tópico. Mande MP para o autor do tópico para ver se dá sorte.
  11. Favero

    Timemore sculptor

    Olha, a caixa é grande e o bicho é pesado. Certeza que será taxado. Como o colega disse, considere 100% de tributo já. Tem um rapaz que chegou a anunciar e depois tirou do ar, só não lembro quem era o usuário. E o 78 Branco que estava nos classificados já foi vendido.
  12. Nunca moí, mas tem como regular o "zero" do moedor. Pode ser que ainda haja espaço pra afinar mais a moagem.
  13. Olá, o K6 ainda está disponível ?
  14. Seria eletricidade estática acumulada no dispositivo?
  15. Embora eu não seja técnico em eletrônica, o problema recorrente e semelhante em vários dispositivos parece estar relacionado ao circuito de soldagem na “placa mãe” da balança ou de mau contato no botão físico de liga/desliga.
  16. Quase 100% de certeza em ser tributado. E considere os mesmos 100% para pagar a mais de impostos.
  17. Prezados colegas que adquiriram o Timemore Sculptor, estou querendo comprar um, qual é o melhor modelo que vcs indicam e onde comprar? No site da Timemore ou por exemplo no aliexpress? Será que será tributado? Se sim, sabe informar em quantos por cento seria o aumento do valor? Desde já agradeço.
  18. Atualizando: acabei de entrar em contato com a loja pelo chat via página e recebi quase que de imediato a informação da data da torra de um dos cafés que me interessou. Ponto para a loja! Edit: agora tem a data da torra na descrição.
  19. Última semana
  20. Bom saber! Se continuar funcionando e o problema não reincidir, aí é uma solução ainda mais simples do que a que a pessoa fez no Reddit. Só fico pensando se tem a ver com a sujeira ou com o botão/chave ficar com uma certa folga no contato.
  21. Olá @valacomum, ótima observação em relação as datas de torra! Vamos incluir lá. Abs e bons cafés! Luiz
  22. Olá. Parabéns pela iniciativa, @Cafino_Store. Pelo que vi na página, tem bastante informação sobre os grãos, como é de se esperar para um produto deste nível. Porém, não localizei a data de torra, informação que também é de se esperar, sobretudo considerando o preço (o que, novamente, também é de esperar, tendo em vista qualidade, impostos etc). Saudações!
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...