Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 23-06-2017 em todas as áreas

  1. Ontem a noite fiz uns testes, achei bem interessante o resultado. Este é o microondas, é o menor modelo da Brastemp, tem prato giratório, porém somente nível baixo, médio e alto de potência. Esta vasilha ganhei da minha mãe há muitos anos, serve para fazer pudim no micro ou forno convencional. Achei que ficou bem homogênea. Após uma catação dos grãos mais claros. Achei que resultou numa torra média para média-escura. As película separaram com bastante facilidade enquanto mexia. Tempo total de torra 18min. Inicialmente abria a cada 30segundos para mexer. Fui até uns 8 minutos em potência média. Daí percebi que estava demorando muito e comecei a utilizar potência alta, porém mexendo a cada 20 segundos. E num dado momento voltei a fazer com potência média pois achei que avançou muito rápido e poderia ficar cru internamente. Os cracks são bem fáceis de identificar. Ao final resfriei com um pequeno ventilador sacudindo dentro de uma outra assadeira. Obtive aprox. 14% de perda de peso. Iniciei com 200g e terminei com 172g. Café Forquilha de uma das compras coletivas. Já experimentei ontem a noite mesmo, sem deixar descansar o café e achei o sabor bem aceitável, acidez leve, melhor do que muito café especial comprado por aí, mas ainda um pouco inferior as minhas torras com soprador térmico. Hoje vou provar novamente o sabor. Prós: - Possibilidade de torrar em qualquer cozinha que tenha um MO; - Necessita muito menos itens/ferramentas do que o meu método com soprador térmico e bowl. - Curiosidade/brincadeira; Contra: - Muito liga/desliga do MO, suspeito que ele não suportaria muitas torras nesse ritmo. É imprescindível um dispositivo mexedor que permita operar o MO de forma contínua. - Trabalhoso demais ficar abrindo e mexendo. - Meu MO tem poucos níveis de ajuste de potência, então talvez seja mais difícil controlar uma curva de torra. - Fumaça/cheiro na cozinha irrita a esposa
    4 points
  2. Rapazzzz o forum ta NEWWW.. curti demais o visual, claro que apanhei um pouquinho pra aprender onde as coisas ficam, mas ficou showw
    3 points
  3. Pessoal, segundo o Ruston a atualização foi necessária por motivos de segurança, na versão anterior até o login pelo Facebook que muitos utilizam iria parar de funcionar. Ainda há bugs e correções a serem realizados, pra facilitar criei um tópico exclusivo pra reportar problemas técnicos, peço que concentrem esse assunto lá de forma objetiva pra ficar organizado:
    3 points
  4. IMPORTANTE: sobre o "stir crazy", aquele agitador que o cara do video colocou dentro do microondas, é MUITO PERIGOSO sim, o troço é metálico e tem motor não apenas com metais como ferro, cobre e aço, mas tem também imãs e baterias/pilhas dentro. A geometria da radiação interna do forno dele é tal que a parte superior, acima do centro do prato, nunca é atingida pela radiação, e as pontas das patas ficam no fundo, onde pega radiação mínima. Dependendo do modelo do forno, e do alinhamento do elemento irradiante, pode desde fazer apenas um "show" de faíscas como pode também não somente danificar o agitador, mas até levá-lo à explosão. Outra consequência possível é o efeito de ressonância de campo oscilante reagir ativamente à propriedade condutora do conjunto metálico, podendo levar à sobrecarga e queima do elemento irradiante do forno. Em geral, uma "perda total". Além disso, nesses casos, é comum a fiação interna derreter, dar curto, queimar fusível... pode até derreter tomada e mesmo desarmar disjuntor da casa. Aqueles modelos em que o prato não gira, então, é quase garantia de explosão do item e possível queima do equipamento. CAVEAT EMPTOR!
    3 points
  5. Eu gostei da nova plataforma e do skin que foi o mais limpo que achei. Infelizmente tive que pagar, mas faz parte hehe ainda estamos em ajustes e contamos com vcs para nos dar orientações . Nem sempre conseguiremos agradar totalmente. A atualização foi necessária, devido mudancas de segurança e login. Por exemplo se nao atualizasse ate 10 julho perderiamos login pelo face. o google pesquisa vou providenciar conto com a compreensão de todos e deixo aqui meu agradecimento aos admins e moderadores que fazem isso no seu tempo livre, que ja sao pouco tempo disponível e muitas vezes deixando de ficar com os filhos hehe abracos
    2 points
  6. Tem alguma dúvida técnica ou encontrou problemas no fórum? Nos avise por aqui!
    1 point
  7. Se o plugin nao funciona , não tem muito o que fazer , mas quanto aos 8,50 , o Ruston sabe que se algum dia precisar não vai faltar gente disposta a ajudar a melhorar o fórum.
    1 point
  8. A busca dessa nova plataforma não se restringe aos tags, como a anterior, e procura também no título e dentro dos posts, mas não faz aproximações morfológicas como o Google ("ECM tecnica" e "ECM technika" agora dão resultados completamente diferentes, no Google dava a mesma lista de tópicos). Sugiro já tornar o "modo Google" como sendo default das buscas quando conseguir ativar o mesmo, vai evitar muita pergunta e postagem repetida...
    1 point
  9. Estamos verificando o problema. Obrigado
    1 point
  10. Vamos providenciar a pesquisa Google. Obrgiado.
    1 point
  11. Sendo uma HX imagino que mesmo que tenha vazado por cima creio que sairia bastante água uma vez que a caldeira quenta trabalha pressurizada. Eu também apostaria em alguma conexão. Acho que nem precisa aquecer ela pra descobrir o problema, se conseguir pressurizar a caldeira imagino que seja possível descobrir por onde está vazando. O que eu faria: primeiro secar ao máximo os componentes eletrônicos, depois desconectar os cabos da resistência (pra evitar de queimar caso a caldeira esteja totalmente seca) e por fim ligar a máquina pra ver se é possível notar o vazamento quando ela começar a encher a caldeira, com água fria mesmo. Se não for possível perceber nada, eu tentaria reconectar a resistência (com a máquina desligada), ligar a máquina e ficar monitorando pra tentar descobrir quando ela começar a aquecer e pressurizar a caldeira.
    1 point
  12. Percebi que o login na versão desktop só está funcionando com o "Display Name". Consegui habilitar para funcionar com o e-mail de cadastro também. Então, enquanto não fazendo o login funcionar através do nome do usuário, vão utilizando o "Display Name" (no meu caso, por exemplo, "santiago luz") ou o e-mail de cadastro.
    1 point
  13. Mesma coisa por aqui. Visualização no computer tá legal, limpa, rápida, etc. o problema é só o Tapatalk. Agora é paciência, se era preciso evoluir os ajustes devem demorar um pouquinho. Uma pena o Tapatalk não funcionar mais, ele era meu companheiro de salas de espera, antes da hora de dormir ...
    1 point
  14. Também estou com o mesmo problema...
    1 point
  15. Pütz Carlos, também achei um pouco estranho. Estava dormindo e dei uma leve acordada durante a madrugada, como deixo sempre o ipad na cabeceira da cama para fazer uma leitura rápida e voltar a dormir novamente, abri o tablete no fórum do CdC para ler as últimas novidades e para minha surpresa dei de cara com a nova interface e não conseguir acessar o clube. Depois de quase 30 minutos descobri que mudou o meu nome de usuário e finalmente consegui acessar. Até agora não descobri onde foi parar os tópicos recém comentados que ficava do lado esquerdo abaixo dos recém criados. Bom, vou dormir novamente, pois viajo logo cedo para participar dos festejos juninos do interior do estado, e quem sabe quando acordar descubro que foi apenas um pesadelo.
    1 point
  16. Eca , essa modernização ficou estranha , mas que saco , vai levar uns 10 anos para eu me adaptar a essa novidade.
    1 point
  17. AVECABRALILLVSTRATVMEST PERICVLVMINVTENDOVSVSPERIDONEAMNONEST GRATIASAGOTIBI
    1 point
  18. Apenas passando pra deixar meu relato. Há um tempo, postei que havia mandado e-mail solicitando preços e condições de entrega, e que não havia obtido resposta. Reiterei, mas continuei sem sucesso. Por fim, a resposta veio, com quase um mês de atraso, citando que, em junho, o preço seria o mesmo das condições na Catarse. E omissão sobre prazo de entrega. Pensando friamente, perdi totalmente o encanto inicial com a proposta, e a culpa não foi pelo atraso de, até agora, 6 meses, mas pelo descaso no relacionamento com o cliente. Não ter que me aborrecer pra fazer um café, afinal o momento é pra sentir prazer e não estresse. E por conta disso, desisto completamente do produto, nem que se mostre um completo sucesso. Prefiro a paz de um coado em casa, ou bom expresso tirado em casas especializadas. Uma pena, pois o potencial seria enorme, bastando apenas ser levado com profissionalismo. Escusas pelo desabafo de quem só conheceu a iniciativa recentemente, mas já com motivos de sobra pra desacreditar no relacionamento que deriva de uma simples compra de produto. Boa sorte aos que ficam e que o produto se mostre excelente e robusto, como propagandeado.
    1 point
  19. Ontem, direto da William & Sons: 1kg do blend O Espresso, 250g de Espresso Ninho da Águia e 250g de Café da Creche.
    1 point
  20. A atualização originalmente seria de 17 a 20 , agora vai até 25 , quem está atualizando essa bagaça , o Aram ?
    1 point
  21. Esse Gilmar , Levandowski , Toffolli e o careca que o Temer colocou são o Supremó Tabajara , ministros do PT e PSDB que estão juntos para evitar que os bandidos dos seus partidos sejam presos ou condenados.
    1 point
  22. Se não fosse piada poderia ser piada, ou se não fosse no Brasil ... Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
    1 point
  23. Eita! no mínimo interessante, depois nos fale sobre o resultado
    1 point
  24. Dei uma improvisada numa "torre" de cold brew, vamos ver se da certo
    1 point
  25. Alguém saberia dizer se o campeonato de AP vai ser transmitido ao vivo como no ano passado? Edit; Vi no tópico da ap que vai ser na revista Espresso.
    1 point
  26. Acabei de extrair um dos meus melhores cafés, muito bom! O problema é que segui o meu "ritual" de sempre, não sei o que fiz de diferente, só sei que este realmente se destacou. Reparei que o bolo estava mais uniforme que de costume, esta é uma parte que varia muito numa máquina simples como a minha Mondial. No fim das contas, eu tô querendo mesmo é um upgrade rs.
    1 point
  27. Relaxem, a CVM, Conselhinho, etc. irão condenar esses corruptos-desonestos-delatores pelas operações de dólar no dia do "vazamento" e perderão os benefícios da delação pois não podem ter condenação em outro crime (crime contra o sistema financeiro - art. 27 Lei 6.385/76). Daí eles voltam para casa, parece que os procuradores aprenderam a não ter medo de trabalhar. Torço para a multa e acordos de leniência demonstrar que não compensa fazer tanta mer.., cometer tanto crime, que sejam realmente fixada em patamares compatíveis com os benefícios que tiveram no período. Tipo 5 Bilhões de reais em até 10 vezes, corrigidos pela selic. Feliz dia do Café, ao menos é um bom dia para comemorar o pouco que podemos celebrar!!!
    1 point
  28. não é só falar pra qualquer um. Joesley não era qualquer um pro Temer. Justamente essa é a beleza da delação premiada. O que tem que se criar é um clima de desconfiança e medo de roubar tal que iniba o crime. E vai inibir. Agora que estão vendo que ate a irmã de senador está indo presa, a coisa começa a mudar. Isso tudo é muito novo. Os criminosos todos ainda estavam achando que eles nunca seriam pegos. Veja bem, nos EUA, europa, também se rouba, claro, mas como você diz, não tem mala com 500 mil andando de táxi a toda hora. A gente só quer chegar a esse nível de normalidade. E a delação premiada vai ajudar e muito e a longo prazo muito mais que a curto prazo. Nós estamos agora mesmo discutindo detalhes mais de curto prazo (se os irmãos devem ou não ir em cana), mas é inegável que a delação deles já fez um bem enorme ao país. Reinaldo Azevedo foi forçado a pedir demissão da Veja. Isso deve ter sido um baque financeiro imenso. A revista dava muita visibilidade. O motivo foi uma gravação dele com a irmã do Aécio. A conversa mostra que ele tem uma relação de amizade com ela, mas também deixa claro que ela era uma de suas fontes. Essa relação é protegida no mundo civilizado todo. A conversa não tinha nada a ver com a investigação e, por lei, devia ter sido destruida. PGR e STF agora dizem que não foi ninguém responsável pela divulgação do áudio. Diferente das gravações envolvendo Lula e Dilma, em que ouvíamos crimes sendo arquitetados, o que se ouviu foi o jornalista criticando duramente uma matéria da Veja, que lhe custou o emprego. A coisa foi divulgada pra doer no bolso dele e intimidar (ele andava falando muito contra a pgr e lava-jato).
    1 point
  29. sinceramente não vejo beneficio a longo prazo dessas delações. A curto prazo é legal para saber que finalmente estão pegando (não necessariamente prendendo) alguns culpados e também para saber o obvio que todo mundo já sabia: que grande parte da galera que ta lá é criminoso. Ninguém vai parar de roubar, só que agora eles vão aprender a não dar tanto mole e ficar andando com mala de dinheiro por ai ou falando coisas para qualquer um. Enquanto não existir punição severa e imediata não vai melhorar. Uma coisa que poderia ajudar seria esse territorio enorme em territorios menores cada um com seu governo e leis independentes.
    1 point
  30. Fora que, pelas regras de competência, a delação só poderia ser celebrada, no âmbito do MP, pelo procurador geral, pois há inúmeras autoridades delatadas com foro para julgamento pelo STF
    1 point
  31. E questão de opinião ,esse tipo de crime só com delação, não dá para ter as 2 coisas , pegar 2000 políticos e prender 2 empresários milionários, ou um , ou outro . Eu prefiro pegar toda a República , esses 2 vão pagar na hora da leniencia aqui e nos EUA , sem falar da acao na justiça americana dos donos de ADRs da JBS.
    1 point
  32. o negócio é que os exemplos que a gente vê nos EUA (pelo menos os filmes baseados em fatos reais) são de peixe pequeno. Costumam ser matadores com padrão de classe média e não bilhonários. Aí o cara perde algum patrimônio e é relocado pra um lugar remoto, com outro nome e um emprego vagabundo. Vive uma vida controlada. Não é o que a gente vê aqui. São vários ricos com dinheiro roubado que vão continuar livres e usufruindo o dinheiro todo roubado como se nada tivesse acontecido. Essencialmente vão lavar o dinheiro delatando. Tem que ter alguma punição mais séria. Ainda vale a pena delatar. Quem quer ficar preso como o Marcos Valério? O Marcelo Odebrecht já ficou mais de um ano preso, se não me engano. Não faz sentido os irmãos do boi não pegarem nenhuma pena de prisão.
    1 point
  33. Se ele entregar os outros traficantes , policiais civis e militares que recebem arrego e os políticos que usam os traficantes para montar curral eleitoral. E se além disso ainda entregar os atacadistas de drogas e armas que moram em condomínios milionários, e os fiscais da receita. Dessa forma reduzindo a barbárie aqui no Rio que deixaria de ser uma cidade em guerra para ficar só muito violenta , sim acho que ele deveria receber imunidade como recebeu o Joesley, ninguém foi inocentado , ele reconheceu que cometeu os crimes e pelo valor da delação recebeu imunidade . Na verdade esse traficante além da imunidade deveria receber a medalha do mérito Pedro Ernesto .
    1 point
  34. Bruno, Se ele entregasse muitos traficantes, seria ótimo. Muito mais fácil pegar um do que muitos. E o cabra ficaria marcado pela polícia. Seria bem mais difícil, embora não impossível, ele voltar a traficar.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...