Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 27-07-2017 em todas as áreas

  1. Neste final de semana venha tomar um café com a gente ! CAFÉ CAMPO MÍSTICO Café Arábica de montanha produzido em Bueno Brandão, Sul de Minas Gerais. Agricultura familiar e sustentável. Torra artesanal. A Feira do Sabor Nacional é realizada pelo Grupo FEM e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Dias 29 e 30 de julho, sábado e domingo, das 10h às 20h Entrada gratuita sujeita à lotação.www.campomistico.com.br cafe@campomistico.com.br instagram.com/cafecampomistico facebook.com/campomisticocafes
    3 points
  2. Acabei de ficar sabendo, em resposta a e-mail enviado, que sou o 16o. da lista da Aram e que minha cafeteira será enviada até o final da próxima semana ou início da seguinte. Ainda, de acordo com o informado no e-mail, quem comprou copos adicionais, receberá a cafeteira juntamente com os itens que a acompanham, incluindo um copo incluso e até mais um copo adicional. Quem comprou mais de um copo adicional receberá o restante em outra remessa, uma vez que a embalagem providenciada não suporta mais do que dois copos. Desta forma, a previsão de envio da minha ficará entre 3 e 11 de agosto e nesta data, provavelmente, alguns já deverão ter recebido as suas.
    3 points
  3. Segue mais uma extração na Breville. café barinas, coffeery, torra dia 15/07 (só café brasileiro p cofferry chegar tão fresco assim rs). Eu comecei a filmar e a extração ja tnha começado. Perto do tempo de 20s no video, o fluxo começa a ficar instável. Desta vez, eu não usei palito, só fiz o que o cara do video falou, para distribuir enquanto moe. Tenho achado equivalente aos resultados palitos. @Jefferson Peres, moinho breville no 17 e, se contar desde de momento que apertei o botão*, a extração passou dos 30s. *Qual é a contagem certa nesse caso da Breville que leva pelo menos uns 7s para mover o ponteiro? Me parece "injusto" contar desde quando o pressiona o botão. Motivos pela instabilidade? Eu não acho que esteja mto grosso a extração de 30s ou mais não diz isso. Também não coloquei mta força no tamper.
    2 points
  4. Quem quiser criar página de produto e colocar lá as próprias impressões, o que gostou, o que não gostou, fica à vontade, viu.
    1 point
  5. Bom dia foristas! Criei o tópico por não ter achado algo semelhante e talvez seja interessante para divulgar eventos variados que não se relacionam diretamente com um tópico que queiram desenvolver (que mereçam um tópico exclusivo). Vou adicionando logo um evento que vi hoje: Para os torradores de plantão: Não sei se já viram, um evento interessante com um preço razoável (literalmente 'all inclusive'): ROASTERS! We're delighted to announce this years #MicroCoffeeFestival Thanks to Gold Sponsor @allycoffee, international tickets are $200 for this 5 DAY event including accommodation/drinks/lectures/farm visits! Tickets available here! MicroCoffeeFestivalBrazil150 TICKETS AVAILABLE FOR LOCALS (grifo não do original).
    1 point
  6. Salve, Murilo. Eu fiz um luva com um manômetro acoplado. Encaixo ela entre a cafeteira e o porta filtro e uso apenas para testes. Do jeito que está hoje, é um trambolho e causa muitas bolhas de ar dentro do sistema, fazendo com que não crie pressão. Eu estou pensando em criar algo simples, apenas para uma indicação de como está a pressão. Por enquanto, apenas com o tato é possível ter uma ideia de como está a pressão, pois o giro da manivela vai ficando pesado. Vale lembrar, como o Sergio já comentou, que mais importante que a pressão é a temperatura da água. Vou desenvolver um suporte duplo para dividir a dose, por isso que no funil do porta filtro (peça que ainda não foi divulgada :X), já tem uma ranhura para encaixar ele. Dentro da caixa só é possível ir dois copos, o restante será enviado em uma caixa extra.
    1 point
  7. A Nespresso não importa café verde , o Lobby da Nestlé conseguiu um ex-tarifário (isenção de imposto de importação) para cápsulas e máquinas , se vcs já repararam os produtos Nespresso são mais baratos no Brasil que nos EUA , eu acho que são as únicas coisas de café mais barato que nos EUA. A Nestlé (Dolce Gusto) conseguiu autorização para importar café verde com isenção como contra partida para ser usado na fábrica de cápsulas Dolce Gusto que foi construída em Minas. O Drawbeck importar insumo com isenção para beneficiamento e exportação, no caso do cafe se aplica às indústrias de café solúvel, ou seja importar robusta/conilon barato do Vietnam, sempre que a nossa safra de conilon quebra como agora a pressão aumenta , até agora o governo vai enrolando os dois lados, autoriza a importação enquanto as regras sanitárias criadas impedem a importação do Vietnam. Verdadeiro Ardil22. Eu pessoalmente acho que devido a importância do café, nos nunca poderemos importar café verde livremente como nos países não produtores. O Lobby dos produtores usam o risco sanitário como argumento forte , recentemente os produtores de cítricos vem sofrendo com uma praga importada por volta de 2004 , esse e outros casos vão impedir a importação de café verde. http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/07/noticias/pais/2145670-praga-ameaca-producao-de-laranja-tangerina-e-limao-no-pais.html Quanto a Starbucks ela importa café torrado de Seattle e vende esse café velho de torra escura por um preço absurdo (devido aos impostos) nas lojas .
    1 point
  8. Já temos conclusão sobre se pré-infusão funciona mesmo e serve p alguma coisa? Eu gostaria de poder desabilitar ou configurar o tempo da pre-infusao, de forma fixa. A breville nao permite isso. Ela só permite eu apertar o botão por mais tempo, entrando na extração manual. Se soltar, a pre-infusão é reduzida. Mas não tem como ter um padrão, as vezes solto mto rapido e nem chega a entrar na extração manual. De qualquer forma, mesmos com testes nada precisos, eu não vi diferença na extração, que dirá na xícara. Eu cheguei pensar que matar a pre-infusão poderia fazer diferença nessa instabilidade, mas ocorre sem e com.
    1 point
  9. Existem dois padrões. SCAA americano , contar a partir a primeira gota que sai do PF. INEI italiano , contar a partir da bomba ligada. Para máquinas com pré infusão eu usaria o padrão SCAA para ter um parâmetro. Eu tenho uma dúvida, essa pré infusão da Breville produz diferença na xícara ou é marketing.
    1 point
  10. Vou enviar amanhã. Trocando o parafuso não será necessário a arruela, a arruela seria no caso de manter com o parafuso enviado. Enquanto não chega você pode até fazer uma arruela com 5 folhas de papel, irá resolver. O envio será feito sem custo claro. Abraço
    1 point
  11. Rapazzz, isso é uma incógnita, tem gente que conta a partir do momento q pinga na xicara, e tem gente que contra a partir do acionamento, cada um tem seu método
    1 point
  12. Hoje conheci a Grave, bebi um coado da isso é café(Bob O Link), a maioria já deve conhecer, café bem da forma que eu gosto, acidez bem pronunciada. Conversei com a barista(esqueci o nome) por bastante tempo, cheguei a provar o São Domingos da Bica tbm. Mas só provei, então não posso dizer muito. Ambiente muito show, vale a pena conhecer. Amanhã como estarei novamente por ali, pretendo conhecer a CoLab.
    1 point
  13. Aram, aproveitando seu retorno ao fórum, poderia adiantar como anda o estudo para a produção de um manômetro para a cafeteira? Existe possibilidade de desenvolvimento de um suporte duplo para a extração de dois cafés simultâneos? Por fim, os copos de vidro comprados adicionalmente à cafeteira virão junto com ela? Até agora não obtive retorno para essa questão.
    1 point
  14. Tá escrito lá em cima Informações por Mensagem/Inbox. Mas para os curiosos creioser algo a partir de 8K
    1 point
  15. Salve. A Baratza concluiu que o Sette 30 é ótimo para espresso quando dotado com as mós AP (all purpose), e assim o lançará como moinho de entrada da linha Sette no próximo mês de agosto. Cobrirá as faixas de granulometrias finas até médias. Serão as mesmíssimas mós que hoje já equipam os modelos 270 e 270W. Além disso, oferecerá como opcional, o conjunto de mós BG (brew grind) para quem preferir usar o Sette 30 para métodos que exigem moagens mais grossas.
    1 point
  16. Oi, Luke. Como vai? Vou aproveitar seu comentário para falar sobre algumas coisas para todos aqui. Não é direto para você. Já li gente falando que a Aram é plagio da Porta e outra falácias. Em até que pensam em processar a Aram por isso. A pessoa que falou isso, que nem preciso citar o nome, tem pouco entendimento sobre plagio, patentes e etc. Desconhece o funcionamento da Porta, muito menos sabe como é o da Aram. Sem falar que esquece que falsa acusação é crime, e que com apenas um printscreen da tela, já teria provas para a justiça. A todos nós, cuidado. Internet não é mais terra sem lei. Resumindo o funcionamento das duas: A Porta usa um sistema de rosca, mas com um pistão simples. Por isso, você precisa virar ela de cabeça para baixo para encher com água e fixar o porta filtro. Depois desvirar e descer o pistão. Na Aram, o pistão é bi-partido. Veda apenas em um sentido. Isso faz com que você não precise virar ela de cabeça para baixo. Alem de possibilitar outros preparos e brincadeiras com esse sistema de abre e fecha. A base é mais estável, tem encaixe do copo, porta filtro modular, funil e etc. No próprio registro de patente da Aram, consta a Porta como invenções anteriores e outras máquinas. As duas fazem um excelente espresso, mas são bem diferentes. O curioso é que se eu tivesse criado um maquina de espresso convencional, ninguém ia dizer que é plagio de uma La Marzocco. Bem curioso isso. Abraço.
    1 point
  17. Uma coisa é fato, a comunicação está bem melhor!! Agora, eu fico aqui pensando, não dá também pra ficar respondendo pormenores, questões e traumas de apoiador por apoiador né galera. Por favor, não entendam que eu estou dizendo que a comunicação deva ser restrita, mas com um número tão grande de apoiadores, imagino que deva ser muito difícil ficar toda hora respondendo todo mundo, e principalmente esses detalhes do projeto, que provavelmente teria que ser o Maycon mesmo (ou o Juca) à responder, pois são problemas técnicos e nós sabemos que cada um aqui do fórum teria uma solução mirabolante para as questões. Imagina se fosse ouvir todo mundo? Então, parabéns que a comunicação agora existe e que continue existindo ainda que não ponto a ponto, discussão por discussão, mas que seja explicativa, das vezes que ela vier. Sucesso! Manda logo !!
    1 point
  18. @Freedom Force aproveite o frio pra fazer croissant... Está aí meu último com 100% fermentação natural, não ficou com folheado excelente mas ao contrario do que o @Leligo constatou, eu gostei bastante do gosto do croissant só com fermento natural.
    1 point
  19. Obrigado Ruston, No moedor que testei depois que você me falou, ele patinou e na patinagem já se apertou, rsrsrs Mas de qualquer forma é melhor trocar . É este parafuso central, quando quiser tirar a mó é ele que deve ser soltado.
    1 point
  20. MÓ PATINANDO Como relatado acima pelo Fabricio, a mó interna pode patinar, em moagens finas, com grãos duros, porque ? Neste lote eu mudei a arruela que fixa a mó interna, antes ela tinha 3 pinos e agora é lisa, os 3 pinos ajudavam a tracionar a mó e agora com a arruela lisa, a tração é feita pelo atrito entre a mó e a bucha do eixo, e a mó e a arruela. Porque mudei ? A arruela com pinos variava o desenho para cada lote de mós, nem sempre a arruela de um lote de mós servia com perfeição no próximo lote de mós, e se o ajuste não for bom o alinhamento podia não ser ótimo, por esta razão adotei a arruela lisa. O que deu errado ? O parafusos adotado para fazer o aperto esta chegando ao final de curso sem ter feito totalmente o aperto, mas isto não foi perceptível na montagem, pois consegui o aperto, mas não suficiente. Estamos falando de uma diferença de 0,1 mm. Quem me citou que a mó patinou foi o Ruston, o Pedro IVo, o Fabricio, e o Bernd da Espanha, alguns se auto apertaram e parou de patinar. De qualquer forma, estarei enviando para todos os MINIs um novo parafuso de inox DIN 7991 M5x12 , para substituir o M5x16. Não consegui comprar todas as chaves allen 3mm para enviar junto, mas estou providenciando. Vou enviara amanhã como amostra, se alguém tiver urgência me avisa hoje. Obrigado
    1 point
  21. VISITA GUIADA CAFÉ CAMPO MÍSTICO 22/07/17 Imersão na Cafeicultura Familiar Informações e RESERVAS:http://www.campomistico.com.br/product/visita-guiada-01072017/Ou pelo email : cafe@campomistico.com.br
    1 point
  22. Cada post do Lisboa é uma aula!
    1 point
  23. Estava devendo compartilhar aqui no fórum os planos do suporte que eu fiz para o Bravo Mini. Parafraseando o Gil, "vamos lá"! Fiz em compensado, bem simples. Foi desenhado para a minha necessidade que era de prendê-lo na bancada da minha cozinha americana. Pensei em prender na lateral, ficando assim numa posição boa para eu girá-lo. A ideia de fazer o suporte surgiu da vontade de diminuir o esforço na moagem. Mesmo que não seja tão duro assim, é algo que me incomodava. A solução de adaptar a furadeira não se mostrou muito prática, já que precisa ficar com a furadeira sempre por perto, precisa usar o adaptador. Por isso, pensei no suporte. Quando planejei, a maior dúvida era como travar o moedor no suporte, já que o corpo do moedor é cilíndrico e bem liso. Pensei em fazer com algum tipo de braçadeira, mas nada que eu pensava ficava bonito. No final, fiz dois anéis de madeira, um com a o diâmetro igual do corpor do moedor e outro com diâmetro um pouco maior. Eu havia pensado em colocar um anel de borracha entre o suporte e o moedor, para que desse a fricção necessária para segurar o moedor durante a moagem. Não precisou de nada disso. O anel inferior ficou justo o suficiente e o moedor trava sozinho ali. Não risca, é fácil de tirar e colocar. Já postei aqui esse vídeo, mas vai de novo para ficar organizado: Fiz o projeto no SketchUp, segue o link para download: http://ge.tt/8N7nWbl2
    1 point
  24. Porém eu ainda quero insistir em uma "maneira TED" de abordar a questão. Inventividade, Criatividade, Tecnologia. Para quem esteve no primeiro dia do Jamboree, nas conversas do auditório... não compactuo nem da visão do rapaz da FAF, um modelo muito caro para se manter, deve ter seu público, enfim, e nem da visão da "fábrica de café" super padronizada. A visão que mais me agradou, digamos, foi do piloto de helicóptero... Enfim, é um negócio que, em cifras, colocou 300 mil numa cafeteria com torrefação numa capital do nordeste.
    1 point
  25. Chegou agora ao Clube? Complete seu perfil e cadastro. Seja bem-vindo/bem-vinda ao Clube do Café. Para facilitar a troca de informações, solicitamos a você que preencha seu perfil. Lembre-se: é baseado nas suas informações que os colegas podem ajudar com dicas de cafeterias, upgrade de equipamentos, sugestões de lojas, marcar encontros presenciais etc. Estas informações facilitam a comunicação e fortalecem as ligações entre os membros do Clube. Complete seu perfil: seu nome ou apelido, localização (cidade e estado) e equipamentos que possui ou busca. Quanto mais claro estiver seu perfil, mais rápido você consegue dos colegas as informações que procura. E aproveite para personalizar sua foto. É com ela que identificamos rapidamente seu cadastro no Clube. Isto agiliza as trocas de mensagens. Um abraço Equipe de moderação
    1 point
  26. 1 point
×
×
  • Criar Novo...