Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 27-08-2017 em todas as áreas

  1. A minha Unica recebeu uns upgrades com peças da AliExpress. Primeiro instalei uma válvula redutora de pressão e puxei uma mangueira de silicone para a máquina. Fiz um furo pequeno embaixo da maquina para deixar a mangueira entrar. Como a casa tem um filtro de alta vazão, puxei a mangueira direitamente para o reservatório d'água, onde instalei uma bóia miniaturizada. Também furei a chapa do reservatório de dejeto e instalei um dreno que vai diretamente para a rede de esgoto, também com mangueira de silicone. As modificações foram relativamente baratas - peças na faixa de 80 temers - mas aumentaram o conforto bastante. Também não mudaram a aparência da máquina muito.
    2 points
  2. E o cantinho foi atualizado com a máquina nova! Essa é uma Nuova Simonelli Appia II. Muito boa máquina. Depois de regulada, mesmo com o Encore, os espressos saíram tigrados e bem equilibrados. A pressão do vapor é excelente. Próximas metas são: 1) Um moinho melhor 2) Bonavita. Ainda estou pegando a manha da máquina. Mas já estou tendo bons resultados!
    1 point
  3. Também faço pão e pizza com fermento natural. Estou aprendendo aos poucos, tentando melhorar minha técnica e adquirir melhores insumos para obter melhores resultados. Vou colocar a foto do meu último pão, fiz após receber uma panela de ferro que encomendei na internet. Agora falta conseguir comprar uma boa farinha (forte) aqui em Brasília para começar a aumentar a hidratação da massa.
    1 point
  4. Depois daquela torra do Juarez do dia 21, repeti a dose dia 31/7. Agora acho que tirei o máximo do café. Não vi ninguém falando muito dele, mas, tenho que dizer que o café do Juarez também é um cafezão. Muito equilibrado e aromático. Tenho tomado sempre dele, normalmente umas 5 vezes na semana. Deixo o registro e também o log Estou convicto que uma torra reta dele é a melhor abordagem.
    1 point
  5. Igor, você não teria gráficos também indicando a curva da ET?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...