Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 03-11-2017 em todas as áreas

  1. Rodolfo, Venha! Será um prazer, montamos um encontro pra te receber. Cara: Na verdade pensei em importar ... depois desisti: para trazer na mala/como bagagem seria quase impossível por conta das dimensões e peso + o risco de amassar seu eu resolvesse reduzir as medidas tirando um pouco de embalagem, depois o custo da Cia aérea com essa 'bagagem fora de padrões' o imposto do leãozinho, muito complicado. A caixa vem com esse pequeno pallet abaixo para proteger e é BEM grande. Fora o peso 31 Kg. Depois de desistir da GS3 (detalhes abaixo) pensei nas ECM, queria uma Technicka IV, procurei com o Alexandre. Achei o preço bom, tipo, todos sabemos que qualquer máquina de café espresso por sí só já é um luxo. Mandei msg por aqui ele respondeu, daí prossegui com o contato por whats seguido de uma ligação. To cut short an otherwise long story: Eu não estava num bom dia e talvez também o Alexandre não estivesse, ou liguei na hora errada ... a impressão foi minha, vejam bem. Achei ruim o contato ... o assunto miou. Voltou a coceira e eu "precisava muito" comprar a máquina, daí a GS3 eu já tinha procurado, mas o preço é muito mais alto. E curti demais o visual da Mini, ela esquenta mais rápido, tem uma diferenças maneirissímas, tipo não precisa fica fazendo flush a cada café, etc. Como eu já estava juntando grana mesmo e com a necessária "outorga uxória" permissão da chefe, comprei. Os meus contatos sempre foram com o Paul via representante de Brasília a Bebel, na época da GS3 e depois que lançaram a Mini foi completar a poupança e mandar bala. Na época eu estava procurando informações (ainda estou, tentando aprender) e o Paul tinha uma ou duas disponíveis ainda, acho que eram branca e a vermelha, eu sempre quis a vermelha, fiz um pagamento de sinal e em uns 10 - 12 dias a máquina estava lá em casa! :-) @Monique_Soleil foi tipo assim ... Foi por aí, um pouco capricho, um pouco um bônus no escritório, um pouco fazer vontade, priorizando os objetivos principais da vida (manutenção, poupança para aposentadoria, viagem e extras - a Linea Mini entra nos extras - consegui) já que não tenho carrão, tenho máquina legal! Aprendendo com vocês estou melhorando meus cafés! Abraços! Bom fim de semana!
    8 points
  2. Tenho acompanhado à distância o trabalho elaborado e cuidadoso do @Igor e @Luis Paulo, e na semana passada (durante 3 dias) tive a oportunidade de confirmar tudo de bom e incrível que eles andam fazendo, e por isso mesmo tenho certeza que "Roast Cafés" será um grande sucesso. Acompanhei na "104" durante uma tarde inteira o trabalho de torras num Probatino de 2Kg (onde foram feitas torras de prova de meus 4 nanolotes, que ficaram excelentes) e num Atilla (acho que 10Kg ou 15 Kg), e posso garantir que o Igor e Luís sabem muito bem o que estão fazendo: são estudiosos e criteriosos, e buscam os melhores perfis para cada café que têm em mãos, principalmente em função dos cafés super especiais que eles acabam garimpando Brasil afora. E concordo totalmente com @rbcassani: este cafés top merecem um perfil de torra diferenciado, que raramente encontramos no mundo da torrefação tupiniquim, cujo perfil comercial de agradar a média dos consumidores não bate com as nossas necessidades super especiais daqui do CdC. Acredito, e espero, que as torras da próxima CC serão feitas por eles, e não pelo Ivan. Fiquem tranquilos que não serão menos que excelentes.
    7 points
  3. @rbata Esses cafés que o Igor escolhe são microlotes, alguns até top 10 de campeonato, não acho legal pegar um café complexo e matá-lo com torra mais escura pra espresso. Até porque o que mais se encontra no BR é torra média/média escura que serve pra espresso, mesmo as torrefações que anunciam como sendo clara clara/média clara. A torra do Ivan já não é clara, longe disso, se escurecer mais ficará bem sem graça. Sei que o Igor trabalha bastante e não ganha nada com isso, só dor de cabeça (hehe), mas teria muito interesse em provar a torra dele com perfil mais elaborado. Pra deixar claro, é minha opinião, não quero impor nada. observacao: Igor e Luís Paulo
    4 points
  4. Rapaz, eu acho que Igor & Luís Paulo fazem um trabalho que devia ser extremamente bem remunerado. Tenho certeza que se eles fossem botar no papel e cobrar pelo serviço o kg de café cru seria três ou quatro vezes mais caro. Só o tempo que eles levam pra dividir as sacas em saquinhos e embalar tudo já dobraria o preço. Tem ainda a seleção, remessa, pesquisa de preços, etc. Não sei se um dia vamos nos encontrar, mas se esse dia chegar eu vou pagar um cafezinho pra eles no bar da esquina, em sinal de gratidão!
    3 points
  5. De volta ao tópico, considerando qualquer modelo do Sette. Na minha experiência, retenção de uns 1,5g, mas não tentei medir o quanto ele troca desse pó abaixo da mó cônica entre as moagens. Se for moer por dose e quiser pegar tudo que colocou, a partir dele limpo, teria que ter alguma trapizonga pra assoprar a camara ou então sacar a mó cônica e limpar o pó desejado, o que é bem fácil até. Muito rápido e extrações de espresso que surpreenderam. Não testei coado ainda. Veio bem fino o zero, pois os expressos estão na faixa de 10. Talvez não seja grosso o suficiente no máximo pra prensa ou cupping, também não testei. Número de série mais atual, acho que vários probleminhas resolvidos. Testando o 270, sem balança. Talvez a regulagem micro seja dispensável, o Sette 30 AP pode ser uma opção muito em conta. Fiquei pensando se ele daria conta do uso no trabalho, uns 6-10 duplos por dia... Mas teria que arranjar um 220V.
    3 points
  6. Fiz agora um expresso com o etíope da HasBean. A torra era muito clara pra expresso, na minha opinião. Moí no ajuste para o meu filtro vst, mas saiu muito rápido. Ficou um expresso sem expressão. Não é da região de Yirgacheffe, mas esperava mesmo assim um toque mais exótico. Na prensa francesa, ontem, achei bom, mas também nenhuma explosão de sabores, nada de mirtilo. Lembrava mais um café do vizinho Quênia. Por falar nisso, ainda tenho que abrir esse pacote, o último dos 4 que ainda não provei.
    2 points
  7. 10 reais o kilo está razoável, o último lugar que tive notícia aqui foi de 20 reais. Existem torradores que fazem batches de 450kg em média, a base de lenha, utilizado por torrefadoras menores de mercado e por cooperativas. Sei que nestes lugares eles oferecem estes serviços (via cooperativa), mas muito provavelmente o perfil é torra tradicional e os cafés no geral são comodities (nesse caso se vc n utilizar o batche inteiro, seu café provavelmente será torrado junto com de outros cooperados). Utilizar um torrador n é simples, a carga energética de 5kg de café é bem grande e é bem fácil vc incendiar o equipamento. Se isso acontecer vc ou abafa ou deixa queimar. Não da pt no torrador, mas precisa desmontar o equipamento depois disso. Por este motivo que não é comum alugarem para terceiros e de ter um custo razoável.
    2 points
  8. Olá amigos foristas. Tendo em vista os 'clubes' de outras máquinas pensei ser uma boa ideia um clube Mini da La Marzocco, trocar experiências, dicas de uso/compra/manutenção, ajuda mútua, etc. Hoje tenho uma Linea Mini, comprada no segundo semestre de 2016, como todos sabemos dispendiosa aquisição, possível só depois de poupança religiosamente feita com esse propósito por algum tempo. Minha experiência anterior à Marzocco era exclusiva com 'superautomáticas' da Saeco, Bialetti e uns cafezinhos coados, usava uma do meu pai quando solteiro e morava com ele. Depois de casar e sair de casa passei para uma outra Saeco, minha primeira 'máquina própria' ... aprendi a fazer a manutenção e era a felicidade, não trocava muito o café pelas dificuldades de regular (apenas um pouco de variação na espessura e na quantidade) e de encontrar café bom - já que eu não conhecia o CDC! Usei até gastar, queimou a placa depois de uns 7 anos. Fiz a troca dessa placa e na época que comecei acessar o CDC e a vontade de trocar a máquina cresceu. Procurei o Alexandre do Café Expresso para comprar uma ECM mas o contato não resultou muito frutífero ... desisti uns meses, e voltou forte a vontade, namorei uma GS3 e a Linea Mini uns tempos. Tomei coragem e a benção da esposa e mandei ver na La Marzocco! Estava tão pilhado na época que não lembrei de comprar um moinho antes e o Hario Skerton não dava conta, claro, enquanto o moinho que comprei chegava de Belô (Comprei com o Emerson da Oficina do Espresso em Belo Horizonte - que atendimento bom, putz!) eu moia meu café perto de onde moro, suficiente para uns poucos espressos. Enfim, estou satisfeitíssimo com a máquina (apanhei como um cachorro sem dono no começo) achava que nunca conseguiria aqueles 'espressão com mega crema' saborosos, controlar tempo e quantidade, etc. Desperdicei muito café, viu? Ainda bem que não era caro nem tão bom o que comprei para treinar. A ideia com este tópico é, além de trocar experiências com outros proprietários - até de outras máquinas para manutenção, troca de peças, etc. - é manter os donos de Marzocco atualizados, informados de apetrechos, novidades e dicas. Atualmente, por exemplo, já estamos com vários upgrades possíveis para essa máquina e outras da LM, edições especiais, etc. Abraços a todos, Mesquita
    1 point
  9. Salve, pessoal! Por motivo de mudanças, estou vendendo meu moedor, um Rancilio Kryo 65 automático de 230V. Ele foi adquirido novo há 2 anos e 10 meses, tendo sido utilizado em uso doméstico moendo café para 1 espresso ao dia (20g). Assim calculo, considerando os poucos dias em que servi mais de um espresso extra em um dia de final de semana, moí não mais que 24kg de café. Isso por cima. Ou seja, o moinho está novo, considerando sua capacidade e robustez!!! Poderá ser visto nas fotos abaixo. Ideal para cafeterias e torrefações que precisam de moagem de grande quantidades sem perder consistência, tanto na qualidade da moagem (granulometria) quanto na qualidade do café ao não deixar a que haja aquecimento do mesmo. Características Técnicas: versão AT (automática) que dispensa a necessidade de ficar ligando e desligando o moedor e mantém uma quantidade mínima na câmara de café, com aletas em alumínio de fundição injetada, mós planas em aço com tratamento ThermoSteel, regulação micrométrica de variação contínua com bloqueio antirrotação acidental, boca de saída em alumínio, hopper em policarbonato alimentar, materiais: alumínio, ABS e poliamida; Apresentação da Rancilio: O moedor-dosador KRYO 65 nasce com o objetivo de definir novos padrões de qualidade para as operações de moagem e dosagem do café expresso, fundamentais para obter uma bebida com uma qualidade na chávena indiscutível. O departamento tecnológico Rancilio LAB desenvolveu um sistema revolucionário, agora patenteado, que permite uma extração ideal e garante a cremosidade e o corpo característicos de um expresso como ditam as regras. O sistema de arrefecimento da câmara de moagem concebido pela Rancilio LAB reduz consideravelmente as temperaturas de funcionamento tradicionais dos moedor-dosadores, mantendo inalteradas as características do café acabado de moer. As aletas em alumínio de fundição injetada estão no cerne do KRYO 65. Graças à sua elevada condutibilidade térmica, o alumínio extrai e dissipa rapidamente o calor produzido pela atividade dos moedores. Além disso, a posição rebaixada do motor relativamente à zona de moagem reduz o risco de sobreaquecimento do café. O KRYO 65 dispõe de um dispositivo de regulação micrométrica que garante a máxima precisão na definição da granulometria desejada. O manípulo de regulação conjuga estilo e ergonomia: a cor laranja evidencia a importância dessa função e facilita a leitura dos dados, simplificando as operações de configuração. Um bloco antirrotação acidental evita variações indesejadas da configuração pré-selecionada. A câmara de moagem é fabricada em latão e está em contato direto com o corpo em alumínio do moedor-dosador: essa característica evita possíveis problemas no aro de regulação. As mós planas são rigorosamente em aço e de longa durabilidade graças ao tratamento especial ThermoSteel. O motor e a câmara de moagem são fixados sobre suportes antivibração para reduzir o ruído e as oscilações. O KRYO 65 dispõe de um recipiente do café em grãos em policarbonato alimentar, resistente a choques e de notável valor estético, com uma capacidade de 1,3 kg para facilitar o esvaziamento do clássico saco de café de 1 Kg. O fundo inclinado facilita o deslizamento dos grãos na câmara de moagem. O sistema de fecho inferior integra-se perfeitamente na geometria do recipiente do café em grãos, respeitando o equilíbrio das formas e a elegância do design. O cômodo punho completa o conforto ergonômico. O recipiente do café em grãos é amovível e autônoma para facilitar o reabastecimento. Está também disponível um kit adaptador para instalação direta de latas de café em grão. O novo sistema de dosagem do KRYO 65 aumenta consideravelmente a precisão e a constância das doses programadas, permitindo uma regulação de 5,5 g (mín.) a 10 g (máx.), atualmente entre os intervalos mais amplos da categoria. De igual modo, para conter o café moído, foi utilizado um recipiente em policarbonato alimentar, resistente a choques e de alta qualidade. O botão de regulação em alumínio brilhante está posicionado fora do dosador, garantindo uma maior ergonomia e higiene. A atenção meticulosa aos pequenos detalhes é respeitada também no dispositivo de eliminação de resíduos que garante uma limpeza melhor do recipiente. A nova forma da boca de saída é ideal para dosagens precisas e frequentes. O inovador sistema de reabastecimento retardado garante uma constante frescura da moagem, limitando o número de acendimentos para uma maior longevidade dos componentes do moedor-dosador. Medidas (A×P×A) 220×385×575 mm Peso 13 kg Recipiente do café em grãos 1,3 kg Dose regulável 5,5-10 g Produção 7-9 kg/h Diâmetro da mós: 64 mm Voltagem 230V Freqüência 50/60 Hz Rotação do motor: 1.350 RPM Preço: R$ 2.250,00 com frete grátis Link no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969578667-vendo-moedormoinho-de-cafe-rancilio-kryo-65-automatico-230v-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=v2p-csc-i2i-ngrams&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=df852f64-9e36-47f4-8f48-705c0a6d1d2e&c_id=/home/navigation-recommendations/element Seguem fotos: Se alguém se interessar, por favor me envie MP. Grande abraço!!!
    1 point
  10. Olá Pessoal, Gostaria da opinião de vocês sobre esta maquina, vi que tem um modelo acima o EC 685M, mas não entendi as diferenças tecnicas. Um amigo vai trazer pra mim de MIAMI e tenho que definir isso. A diferença entre uma e outra é de U$ 130,00, sendo a EC680 está U$ 219,00 e a EC685 U$ 349,00 O tamanho e o peso estão influenciando na escolha. Minha preferencia são os curtos e cappuccinos, então a maquina teria que atender esta demanda. Qual a opinião de vocês ? Obrigado
    1 point
  11. Apenas o Vario foi feito em conjunto com a Mahlkonig... Acho difícil que haja loja física com Baratza... em outro tópico alguém fez uma boa lista de lojas online pela Europa e acho que a Maxi Coffee, francesa, tem. Sabe que será 220V, né? Marcio.
    1 point
  12. pronto. Fiza agora o queniano no harito. Bom também. Os quatro são bons. O tailandês o menos pronunciado, mas é bom também. Achei a torra deles boa também.
    1 point
  13. Nos conte pelo processo de importação. Fez por alguma.empresa ou você quem.trouxe? Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    1 point
  14. Eu acho 10,00kg ok, ainda que os meninos precisem torrar, e a primeira vez que participo, mas pelo que acompanho vejo que eles são empenhados e seletivos no processo (o que já é um puta trabalho). Tb prefiro por uma.torra mais elaborada se eles estão dispostos a faze-la. Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    1 point
  15. Já testei em coados ele vai bem até coado Grosso, para French não faz mesmo , acho que por isso a Barata lançou mos para coados . https://www.baratza.com/product/sette-bg-coarse-cone-burr-holder/ O 30 vem com as mos AP do 270 , o Alexandre me disse que faz expresso com o 30 sem problema , esse 270 que faz expresso no 10 está com as 2 arruelas inseridas , o meu quando coloquei 2 arruelas fazia expresso no 12 , agora uso uma só é ele faz expresso no 4 . 6 a 10 duplos ele faz , a Baratza estabeleceu um ciclo máximo de um expresso moído , um minuto de descanso, e no máximo 1kg de café por dia . 220V ? Nada que um trafinho de 500VA que custa uns 50 reais , nas reuniões do CD Rio eu levo um desses pois a Cafune é toda 220V , já usei nos moedores Nemox e Breville .
    1 point
  16. Se a clássica tá esse preço, a synchronika deve estar beirando 20 mil. Preço Brasil, já que o iPhone X tá quase 8000.
    1 point
  17. @Álvaro Ford você pode tentar uma moagem menos fina, talvez dê certo com algumas limitações... Pra mim foi de longe o método que entregou um melhor resultado na AP
    1 point
  18. Kkkkkk, eu não vou conseguir produzir nada deste jeito, primeiro o Carlos , estou rindo muito, e depois o LUW, rsrsrsrs Aqui está tudo na ordem, rsrsrsr ( Eu acho)
    1 point
  19. Se você postar fotos, preço, local, tempo de uso e modelo pode ser que apareça algum interessado
    1 point
  20. Cheguei a pesquisar uma linea com o Paul na época que comprei minha mechanika, o valor de da época acho que era uns 22mil e o tempo de entrega (mais de 3 meses) me afastaram dela... mas confesso que ainda tenho vontade de comprar uma la marzocco gs3
    1 point
  21. Boa tarde CdC! Pensando em viabilizar o nosso café, principalmente para quem está localizado fora de São Paulo, estamos disponibilizando a compra de todos nossos produtos em uma nova quantidade. Embalagens de 1Kg. Uma embalagem maior e mais simples que nos permite além de fazer o custo do frete mais atrativo, oferecer também o café por um preço mais em conta. Desse modo, fica melhor tanto para pessoas que consomem bastante café, quanto para quem quer economizar no frete, já que é possível se reunir com amigos e conhecidos para fazer uma compra coletiva. É isso! Segue o link para nossa loja: www.sweetcoffeespot.com/loja
    1 point
  22. Também moro Brasília, podemos marcar uma reunião do pessoal
    1 point
  23. Grande parceiro @Igor, sucesso nas torras aí! (Afinal quanto melhor a torra, melhor café iremos torrar hehehe). Vou segurar a mão quanto ao café verde, afinal pretendo comprar da CC, mas valeu oferecer, vc sempre quebra meu galho nas necessidades!
    1 point
  24. 1 point
  25. Verdade Brazoli, se uma hora eu for para Brasília (de repente pra pegar meu STC, afinal n custa sonhar rs), já sei onde filar um bom café hehehe Hum, se algum moderador for apagar as postagens que não tem a ver com o tópico, o Mesquita volta a ter um tópico solitário kkkkkkkkkkkkkkkk Pra n fugir totalmente do assunto, @Mesquita, se puder conte como foi a saga, as burocracias para adquirir a Linea (e de repente ajudar as pessoas a entrar nessa família), e qual foi a facada!
    1 point
  26. O café chegou em 5 dias: Gostei do ponto de interrogação. Nem eles sabem mais se entregaram o pacote ou não. Por sorte, entregaram:
    1 point
  27. O que eu gosto nesse tópico é que todo mundo (sem exceção) sente orgulho quando faz uma extração com uma crema abundante e bonita. Então quando eu vejo esses vídeos de gente usando gravata borboleta e dizendo que crema não é importante e outros blá-blá-blás eu chega a conclusão que essa gente não gosta de expresso. Quem gosta de expresso idolatra a crema.
    1 point
  28. Por aqui ainda não, o anúncio foi no encontro da galera aqui em BH no 1o dia da SIC O e-commerce deve ficar pronto só no final do ano... tem uma ideia de fazer por agora uma loja provisória na mesma plataforma do site da CC, aí a gente avisa por aqui. Vai ser na verdade uma parceria da Roast (cafés torrados e verdes) com a My Coffee My Way (equipamentos e vestuário temático) do @Durval Pontes Junior, vendendo no mesmo e-commerce. Mais notícias em breve...
    1 point
  29. Helio, de onde são feitos os envios dos cafés? O projeto é interessante mas ao meu ver sem conhecer ou ter alguns reviews iniciais do forum acho dificil arriscar pelo preço final (70-100 por café). +1 por melhorar a usabilidade do site. Existe um motivo pelos quais os ecommerces são parecidos. E esse motivo é que uma pessoa não precisa reaprender a usar um site na mesma categoria. Entendo a vontade de fazer algo mais conceitual e é possivel mas está longe de ser algo usavel no momento. +1 por melhorar a acessibilidade do site mobile-first + melhorar muito o contraste de fontes finas ou usar fontes + grossas e algumas telas em que tem foto de fundo + texto branco também tem um contraste muito pobre onde fica dificil identificar o conteudo rapidamente. Boa sorte no projeto!
    1 point
  30. Novo serviço dos Correios.[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]🤣🤣🤣 Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    1 point
  31. Anos e anos atrás eu não era, mas hoje, totalmente a favor da privatização de todas essas estatais que o governo utiliza para surrupiar milhares e milhares de reais...
    1 point
  32. Para quem quer outros métodos é melhor comprar um Vário W .
    1 point
×
×
  • Criar Novo...