Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 05-01-2018 em todas as áreas

  1. Depois do desabafo, a alegria, acabei de receber os cafés, Mokinha, Forquilha do Rio, Salada de Frutas e um Obatã pra torrar, João Vitor agradeço muito pela variada surpresa, curioso pra provar todos e pensando agora pelo lado positivo não fui o último a receber o presente em 2017 mas o primeiro a receber em 2018, valeu João !!! [emoji3][emoji3][emoji3][emoji477][emoji477][emoji477][emoji477] Enviado de meu ASUS_X00ADA usando Tapatalk
    3 points
  2. Para facilitar a busca, já que muita gente sempre pergunta sobre os filtros metálicos para AP, vou postar aqui os links dos filtros mais conhecidos e que tenho usado nos últimos anos. Alguns podem ser encontrados no Brasil, mas a maioria só importando mesmo. Able: filtro de placa perfurada a laser. Já perguntei duas vezes por escrito e não responderam à minha pergunta sobre o tamanho dos furos, mas chuto que o Standard tenha em torno de 300µm e o Fine 100µm. Eu tenho o Fine, usei por mais de um ano, mas faz tempo que o encostei (depois que adquiri outros de malha com furos menores). Altura: filtros de placa perfurada ou de malha (com ou sem borda). Eles também não dizem o tamanho dos furos, mas o de malha sem borda (não tenho este) deve ser equivalente ao KoHi (em torno de 65µm). Eu tenho o "The Mesh" mas, atualmente, tenho utilizado ele na Moka com excelentes resultados (CUIDADO! vejam minha advertência no tópico próprio de Moka rsrsrs). KoHi: malha sem borda, muito eficiente, quase não passa nem luz, tamanho nominal de 63µm. Por não ter borda, tem a vantagem de ser muito fino mas não veda tão bem pelas laterais se puser muita pressão no êmbolo. Tenho um, que uso em conjunto com o IMS de 35µm. IMS: malha com borda, diversos tamanhos de furo. Eu tenho o de 35µm (D63 UltraFine 3.5), é excelente, e uso com o KoHi (por baixo) para segurar o pouco da borra que passa pelo IMS. Kaffeologie: malha com borda. Não tenho, mas parece ser equivalente ao Altura "The Mesh". Xinglings da vida: tem vários por aí, tenho um sem marca que comprei no ML (só R$20, com frete grátis, está esgotado), mas a borda dele é bem vagabunda (meio ondulada e dependendo da temperatura ambiente fica até difícil de fechar o PF da AP). Mas pra começar é uma boa e super barata opção. Tem outros no ML, alguns até com marca (nome) do fabricante. Se alguém tiver de outros fabricantes, posso atualizar esta lista futuramente.
    1 point
  3. opa! rapaz foram 31!! dias até chegar ai, nem e encomenda internacional demora tanto, estou viajando e vou pegar um pacotinho com com torra recente e enviar por sedex.
    1 point
  4. Que legal André! Presentão a vácuo rsrs. Vamos ver se a gente sorteia esse ano no começo de novembro né? Aí talvez feche até 15/12. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
    1 point
  5. Agora esta mais claro, o moedor não é o Automatik 64 como da foto anterior , mas um ECM Casa Speciale , mos planas de 54mm. Da época da máquina , moedor profissional. Os PF são antigos de quando a ECM fazia as peças na Itália.
    1 point
  6. Ah sim! O IMS eu comprei na Cafe Parts, ou digite AeroPress na caixa de busca. Ps.: é curioso que no filtro esteja gravado "AeroPess" em vez de "AeroPress": parece xinglinguisse, ma è un autentico IMS italiano.
    1 point
  7. O Fine da Able deixa mesmo passar particulados (visíveis a olho nu) e borra, mas descendo o êmbolo bem devagar não passa quase nada. A desvantagem dele, em relação aos outros de malha, é que há uma certa canalização pois os furos são muito espaçados, nunca achei isto bom; já os de malha filtram homogeneamente. O PF da AP, infelizmente não ajuda neste aspecto pois tb acaba canalizando. Talvez o Prismo ajude a melhorar este aspecto também, já que ele substitui o PF da AP, a conferir em breve. A "Café, Cozinha e Cia." acho que estava vendendo o IMS mas era o de 150µm, ou o Altura (ou outro de +-65µm), cheguei a mandar e-mail pra eles mas não responderam, porém eu queria mesmo era o IMS de 35µm, que é o menor do mercado. @riozebratubo o fino da Altura que vc fala é o "The Ultra", de malha sem borda? Se for vc está bem servido, pois ele me parece ser tão bom quanto o KoHi, ambos na casa dos 60µm. É só uma questão de rosquear bem o PF e descer o êmbolo bem devagar, pra não vazar por aqueles furos laterais do PF da AP. O Able Fine eu comprei no Brasil, não lembro mais onde, os outros importei.
    1 point
  8. Sou novo por aqui. Meu nome é Marcos Roberto e moro em Recife. Conheci o café especial ainda esse ano quando entrei no Borsoi Café. Me apaixonei de cara. Sigo estudando e praticando. Segue as fotos que fiquei devendo da coffee travel bag da Orfeu. Bom, basicamente eu uso ela com esses produtos, levo também os filtros da aeropress. O saco de café eu coloco no lugar do avental. Gostaria que ela fosse maior, até mesmo porque chegarão outros produtos em breve e faltará espaço. Mas estou muito satisfeito com a aquisição. Abraços Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk
    1 point
  9. Salve Deixo aqui uma dica útil para todos usuários do Vario. Sempre que realizar limpeza, ao remontar, certifique-se que a peça que fixa o disco de lâminas superior seja encaixada até o final do curso, como na foto abaixo. Verifique também essa condição antes de proceder qualquer alteração no micro parafuso de ajuste fino.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...