Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 15-03-2018 em todas as áreas

  1. Opa pessoal, essa semana inaugurei minha cafeteria , depois de uns bons meses planejando e tirando algumas duvidas com o @Fernando - 1268 Café. Agora vocês possuem mais uma opção quando visitarem Vitória! Todos são muito bem vindos https://www.instagram.com/tulhacafeteria/
    4 points
  2. Vi no site e no Instagram que estão bombando a montagem. Muito material, peças, etc.Tinham falado no email que por volta do dia 20. Me ligaram também para falar disso. Como até agora as coisas estão andando ... Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk Ps: Agora que li sua outra msg, então está batendo a informação.
    2 points
  3. Essa é uma "Faema do brasil", após processo da italiana tiveram que mudaram de nome e viraram "farat", não tem nada a ver com a FAEMA di milano.
    2 points
  4. Aconteceu isso com minha ECM faz alguns meses , no meu caso foi a bobina . Desconecta uma mangueira e veja se está saindo água. Se for bobina é uma bomba nova. Se não estiver saindo água com pressão, desmonta a bomba , por ser muito velha , pode ter uma mola quebrada , limo e etc. Mas se estiver com as partes ok , é bobina.
    1 point
  5. Fala pessoal, reduzi o preço para R$ 2.250,00 com frete grátis. Link do Mercado Livre lá no início. Grande abraço!!!
    1 point
  6. Tem todo o custo de peças, pintar a base, recromar tudo... Pra tirar a luva de latão do grupo precisa fazer uma ferramenta. Enfim, trabalhinho e custo a se considerar.
    1 point
  7. Ele não pode funcionar mais de 2 minutos direto. Se não me engano tem que esperar 20 minutos depois destes 2 min. Procure aqueles rancilio que deve dar conta com mais folga. Ou procure o da JR Araújo por por exemplo que já pesa 500g ou 250g, mas não sei se dá pra regular a moagem Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk
    1 point
  8. Para quem gosta de xícara de parede dupla , mas não gosta do borosilicato pois a crema escorre na parede . A Fellow fez a canequinha de parede dupla de porcelana aspera com fundo de cobre , a crema fica colada na parede .
    1 point
  9. Ferrou a resistência, pouco provável valer a pena recuperar. Acho que essas antigas, ainda mais 110V, são caras. Uma opção também é converter pra resistência nova e botar pressostato, também não é baratex. Restaurei uma 68 uma vez, não foi trivial. Dependendo de como estiver essa aí tenho interesse, se não for encarar.
    1 point
  10. Eu morava ali perto, mas sempre saía de casa atrasado e ficava com preguiça de entrar lá quando via que era Mitsuo Nakao A região ali é ben carente de cafés decentes. O Banri tem uma Slayer mas o café......
    1 point
  11. Por alguns dias ele aguenta sim, e depois arria. Não é moedor comercial.
    1 point
  12. Mais uma vez: MUITO CUIDADO ao moer fino para Moka! Há risco real da caldeira explodir, especialmente se a válvula de segurança da caldeira não estiver funcionando bem.
    1 point
  13. A ulka é bem antigo década de 80 , descontinuada faz tempo , consegue identificar o modelo ? Tem uma solenoide Robertshaw drenando para a bandeja , não tem OPV. Nessa época a Farma fazia para uso residencial os modelos Amica e Family , mas tinham as carcaças de plástico. Igual a essa nunca vi. Os filtros da amica e Family eram de 53mm O filtro de 51mm era da faemina manual que parou de produzir nos anos 70
    1 point
  14. Tamu junto! Queria ter ido no evento que ocorreu na cafeteria de uma amigo meu, a MonteCarlo Café, mas o horário foi terrível. No meio da tarde de uma segunda feira. Espero que o próximo seja numa data mais propicia. Abraços! O seu ixtepô, trabalhamos na sala ao lado e nem sabia que estavas aqui. No próximo Meu Café Seu Café a gente pega um carro da empresa emprestado... hahaha
    1 point
  15. Mandaram um email hoje. Receberam as peças essa semana e ~pretendem~ enviar até terça 20/03 todas as cafeteiras restantes. Vão perder mais esse prazo.
    1 point
  16. @Solano, Mini a pronta entrega, base daqui 40 dias. O parcelamento é via pagseguro. No site eu estou esperando fechar a entrega dos pedidos pendentes para esta disponibilizar lá.
    1 point
  17. Desenvolvi um novo torrador. Já adianto que não é para comercializar, mas para meu uso. Trouxe para ele alguns conceitos do STC, mas se trata de outro bicho, nova espécie (se é que cabe a analogia). A brincadeira nele, além de tudo o que já tinha dado certo no anterior, é o controle do fluxo de ar que pode sofrer alterações on the fly da forma como circula no torrador e até para deixar a pressão negativa. Posso adiantar que a brincadeira está bem legal e ainda não ativei o controle pleno por que uma das peças veio com medida errada (já providenciei a substituição). Torra alvo e torra resultado (fui um tico além porque achei que a alvo ficou clara demais e o café já está só acidez (velho) Frente do bicho
    1 point
  18. Com os Correios em greve é melhor não mandarem até essa piada acabar.
    1 point
  19. Eles mandaram um email tem um tempo dizendo que entregariam todas as cafeteiras até a semana do dia 14/03. A semana chegou e nenhuma notícia da minha. Será que vão cumprir o prazo nos 45 do segundo tempo?
    1 point
×
×
  • Criar Novo...