Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 09-04-2018 em todas as áreas

  1. Stockbrot, com ervas frescas e parmesão faixa azul.
    5 points
  2. Pão desse fim de semana, depois de perder duas massas que ficaram tempo demais em autolyse, devido a uns imprevistos, comecei de novo e saiu ontem. Testei deixar menos tempo com a tampa (20 min), testei borrifar água em cima antes de assar e testei começar com a panela sem pré aquecer junto com o forno. Não queimou embaixo, gostei que limpou a farinha de cima, mas pelo miolo acho que assei cedo demais. O que acham? Ainda to apanhando um pouco no teste do dedo, vejo alguns videos o pessoal apertando bastante sem problema, mas fico com receio de apertar tanto e acabo n visualizando mto bem. Ele ficou um pouco deformado porque entrou mal posicionado na panela e tive que mover ele, estou procurando uma pá de pizza pra comprar aqui na cidade para resolver isso. A farinha que usei foi a Anaconda Premium, com 65% de hidratação.
    3 points
  3. Este dai é um Equatoriano. Tem doçura balanceada e nada de amargor. Muito bom café comprado com o pessoal da Montanita de Paraty (Nerita e Juan).
    3 points
  4. É isso, massa de pão em volta de um espeto de madeira assado na brasa. Coisa típica de acampamento/ churrasco rústico na Alemanha. As crianças normalmente amam. Abçs, Burny
    3 points
  5. Gostaria de agradecer a todos por mais um encontro do CDC de são paulo, estava como sempre muito bom, agradecimento ao Alex pela compra dos cafés, pelo Rodolfo e Lisa por levar e nos apresentar o kaldi, pelo Eric por nos aturar, pelo Gil pela simpatia de sempre, William e Jonas que fizeram uma visitinha relâmpago e pelo Felipe barista pela paciência https://flic.kr/s/aHsmfJUWMP
    3 points
  6. 2 points
  7. Henrique, compre um mimoso ou passe nessa loja e mande uma foto dessa geringonça pra eu poder te ajudar. Sem isso é impossível discutir. Grato
    1 point
  8. Helder, Me parece que a curva está ok. Talvez sair da faixa verde um pouco mais rápido. Pode ser que a airfryer não consiga colocar e expulsar o ar de forma eficiente, dai o cheiro pós torra não estar ficando igual aos cafés torrados em torradores comerciais. Quando estava usando a airfryer aqui notei isso Tb, mas o que importa mesmo é o gosto na xícara.
    1 point
  9. Em resumo aqui Carlos, via triac.
    1 point
  10. Irmãos Briosque do Mario , BR 49%
    1 point
  11. Cansei de me irritar com moedor de pimenta. Nos últimos 6 anos tive uns 4. Uns caros, uns baratos... Agora consegui um bala. Comprei um Porlex Mini JP20 e modifiquei. Copo de baixo trocado por um tubo de madeira. Troquei a alavanca por uma simétrica, deixando-o compacto e para que não desequilibre na mesa. Também há um pino passante/removível para que a alavanca nova não saia fácil. Só falta mandar a pimenta moída para Socratic Coffee medir a distribuição das partículas (kkk)
    1 point
  12. Eureka Mignon MCI, seminovo. Agora vamos ver se ele pode substituir o Vario como moinho padrão para o cappuccino do café da manha.
    1 point
  13. Ainda acho o prismo um pouco mais difícil de encaixar e de limpar em relação ao filtro metálico comum ou de papel. Uma teoria a ser validada pelos colegas: o fato de usar método normal (não invertido), associado a muita agitação/tempo, faz com que muitos finos passem pelo filtro e se acumulem já no bico de saída. Resultando em muito mais"lodo" no fundo da xícara, comparável ao filtro de papel original. Talvez por ter uma malha/orifícios mais abertos também. Talvez possa fazer um teste descartando um primeiro jato para drenar o fundo, e posteriormente avaliar o restante da bebida. Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
    1 point
  14. Meus dois primeiros pães que deram certo. Ao todo foram cerca de 4 tentativas frustradas. Comprei o livro pão nosso. Mas no fim das contas achei que ele deve muito em informações sobre o que fazer após cultivar o levain e as refrescagens. A dica do levain a partir de suco de abacaxi é legal, mas não é crucial. O grande divisor de águas foi ter entrado no grupo de Facebook chamado Levain. A administradora Aline Galle é muito participativa e o grupo é muito ativo. Tem muita troca de experiências. Foi lá que consegui aprender muito. Passei 1 semana lendo várias postagens. Meus pães saíram da dureza de um mármore para paes gostosos que acabam em 2 dias. Agora a culpa de tudo mesmo é desse fórum daqui, pois nunca me imaginei fazendo pão. Parem de inventar moda!!!
    1 point
  15. Interessante. A primeira vez que vi sobre a contagem à partir da primeira gota foi no canal y2b What Latte Love. Eu costumo contar à partir do acionamento da bomba. Tenho usado a razão 1:2 e curtido o sabor (geralmente 18g para 36ml). Porém quando faço um ristretto (1:1) numa torra média, o sabor é imbatível na minha opinião. Porém, na minha opinião, a torra media escura fica melhor numa razão abaixo de 1:2, como 1:1.5 por exemplo. Segue um pequeno vídeo :-)
    1 point
×
×
  • Criar Novo...