Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 04/09/2018 in Posts

  1. 5 points
    Stockbrot, com ervas frescas e parmesão faixa azul.
  2. 3 points
    Pão desse fim de semana, depois de perder duas massas que ficaram tempo demais em autolyse, devido a uns imprevistos, comecei de novo e saiu ontem. Testei deixar menos tempo com a tampa (20 min), testei borrifar água em cima antes de assar e testei começar com a panela sem pré aquecer junto com o forno. Não queimou embaixo, gostei que limpou a farinha de cima, mas pelo miolo acho que assei cedo demais. O que acham? Ainda to apanhando um pouco no teste do dedo, vejo alguns videos o pessoal apertando bastante sem problema, mas fico com receio de apertar tanto e acabo n visualizando mto bem. Ele ficou um pouco deformado porque entrou mal posicionado na panela e tive que mover ele, estou procurando uma pá de pizza pra comprar aqui na cidade para resolver isso. A farinha que usei foi a Anaconda Premium, com 65% de hidratação.
  3. 3 points
    Este dai é um Equatoriano. Tem doçura balanceada e nada de amargor. Muito bom café comprado com o pessoal da Montanita de Paraty (Nerita e Juan).
  4. 3 points
    É isso, massa de pão em volta de um espeto de madeira assado na brasa. Coisa típica de acampamento/ churrasco rústico na Alemanha. As crianças normalmente amam. Abçs, Burny
  5. 3 points
    Gostaria de agradecer a todos por mais um encontro do CDC de são paulo, estava como sempre muito bom, agradecimento ao Alex pela compra dos cafés, pelo Rodolfo e Lisa por levar e nos apresentar o kaldi, pelo Eric por nos aturar, pelo Gil pela simpatia de sempre, William e Jonas que fizeram uma visitinha relâmpago e pelo Felipe barista pela paciência https://flic.kr/s/aHsmfJUWMP
  6. 2 points
  7. 2 points
  8. 1 point
    Henrique, compre um mimoso ou passe nessa loja e mande uma foto dessa geringonça pra eu poder te ajudar. Sem isso é impossível discutir. Grato
  9. 1 point
    Helder, Me parece que a curva está ok. Talvez sair da faixa verde um pouco mais rápido. Pode ser que a airfryer não consiga colocar e expulsar o ar de forma eficiente, dai o cheiro pós torra não estar ficando igual aos cafés torrados em torradores comerciais. Quando estava usando a airfryer aqui notei isso Tb, mas o que importa mesmo é o gosto na xícara.
  10. 1 point
    Em resumo aqui Carlos, via triac.
  11. 1 point
  12. 1 point
    Irmãos Briosque do Mario , BR 49%
  13. 1 point
    Cansei de me irritar com moedor de pimenta. Nos últimos 6 anos tive uns 4. Uns caros, uns baratos... Agora consegui um bala. Comprei um Porlex Mini JP20 e modifiquei. Copo de baixo trocado por um tubo de madeira. Troquei a alavanca por uma simétrica, deixando-o compacto e para que não desequilibre na mesa. Também há um pino passante/removível para que a alavanca nova não saia fácil. Só falta mandar a pimenta moída para Socratic Coffee medir a distribuição das partículas (kkk)
  14. 1 point
    Eureka Mignon MCI, seminovo. Agora vamos ver se ele pode substituir o Vario como moinho padrão para o cappuccino do café da manha.
  15. 1 point
    Ainda acho o prismo um pouco mais difícil de encaixar e de limpar em relação ao filtro metálico comum ou de papel. Uma teoria a ser validada pelos colegas: o fato de usar método normal (não invertido), associado a muita agitação/tempo, faz com que muitos finos passem pelo filtro e se acumulem já no bico de saída. Resultando em muito mais"lodo" no fundo da xícara, comparável ao filtro de papel original. Talvez por ter uma malha/orifícios mais abertos também. Talvez possa fazer um teste descartando um primeiro jato para drenar o fundo, e posteriormente avaliar o restante da bebida. Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
  16. 1 point
    Meus dois primeiros pães que deram certo. Ao todo foram cerca de 4 tentativas frustradas. Comprei o livro pão nosso. Mas no fim das contas achei que ele deve muito em informações sobre o que fazer após cultivar o levain e as refrescagens. A dica do levain a partir de suco de abacaxi é legal, mas não é crucial. O grande divisor de águas foi ter entrado no grupo de Facebook chamado Levain. A administradora Aline Galle é muito participativa e o grupo é muito ativo. Tem muita troca de experiências. Foi lá que consegui aprender muito. Passei 1 semana lendo várias postagens. Meus pães saíram da dureza de um mármore para paes gostosos que acabam em 2 dias. Agora a culpa de tudo mesmo é desse fórum daqui, pois nunca me imaginei fazendo pão. Parem de inventar moda!!!
  17. 1 point
    Interessante. A primeira vez que vi sobre a contagem à partir da primeira gota foi no canal y2b What Latte Love. Eu costumo contar à partir do acionamento da bomba. Tenho usado a razão 1:2 e curtido o sabor (geralmente 18g para 36ml). Porém quando faço um ristretto (1:1) numa torra média, o sabor é imbatível na minha opinião. Porém, na minha opinião, a torra media escura fica melhor numa razão abaixo de 1:2, como 1:1.5 por exemplo. Segue um pequeno vídeo :-)
×