Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 22-04-2018 em todas as áreas

  1. Agora que me acertei com o forno então comecei definir a marca e quantidade dos recheios, hoje experimentei 2 calabresas artesanais de uma nova marca que atende varias boas pizzarias, o valor é bem maus alto que linguiças Sadia por exemplo, mas acaba valendo a pena. Na próxima semana definirei as azeitonas. Fatiada Moídas
    4 points
  2. Coado já fiz com o Melitta ( se é que vocês chamam isso de coado ) e não me pareceu a mesma coisa ou melhor que o espresso feito na máquina que se mostra mais denso com mais sabor tanto é que dou preferência a este ( se fosse a mesma coisa ou melhor que o espresso eu não ficaria complicando tanto com certeza ). Agora, se for usar algum tipo de grão de café especial ( ex.: café do jacu ) diferente acho que pode sim obter um coado fantástico mas como espresso em máquina deverá sair melhor ainda. De qualquer modo, desde que comecei há uns 7 anos a dar essa atenção ao café, tive uma melhora bem grande no resultado dessa bebida ( antes eu só tomava café de supermercado feito em coador de pano ou de papel Melitta, colocava até em garrafa térmica, bem povão mesmo ).
    2 points
  3. Lembrando que não é o barro quem filtra... E sim o filtro de carvão que fica ali dentro. O barro ajuda no efeito de baixar a temperatura da água, igual uma moringa de barro. E dá tb aquele sabor característico. Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk
    2 points
  4. Um filtro cuja ação é modificativa da composição da água, substituindo cátions de Ca++ por Mg++, e que está disponível no mercado nacional é este. Alguém já conhece e/ou utilizou?
    1 point
  5. Que beleza!!! Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
    1 point
  6. Ele pode ser muito eficiente em filtrar a água, isso não quer dizer que ele seja o melhor filtro para o preparo de café. Uma água boa de beber não é necessariamente a boa água para a extração. É necessário levar em conta a fonte de água que você está usando para abastecer o filtro, por exemplo. Se a água da sua cidade tiver muito bicarbonato, mesmo filtrando no filtro de barro, a água não vai ter sua concentração de bicarbonato (nem de outros sais) reduzida, apenas impurezas removidas. Fora isso, a água desse filtro fica com aroma e sabor perceptivelmente alterados. Independente desse sabor ser agradável ou não para a pessoa que bebe, isso quer dizer que substâncias são dissolvidas na água, não sei quais substâncias e como elas podem afetar a extração do café, porém arriscaria dizer que não influenciam de forma positiva. Lembrando aqui que não estou falando do gosto pessoal de cada um se a água do filtro de barro é gostosa ou não e sim de como esses compostos químicos afetarão as reações químicas que acontecem na dissolução do café na água. Para entender melhor o efeito do filtro de barro na água eu precisaria saber um antes e depois dos compostos químicos dela. Mas claro que tem todo o fator emocional do filtro de barro, isso por si só já vai ser um fator importante pra algumas pessoas preferirem ela....
    1 point
  7. A Premiata Forneria Gildaka , esta a toda , pena que vc nao mora no Rio Gil ,se nao eu iria filar pao na sua casa.
    1 point
  8. Bom e velho pessegueiro sempre honesto
    1 point
  9. A diferença é a distribuição de partículas, que se for mais "apertada" tende a favorecer uma extração mais uniforme. Isso não significa, porém, que um moedor mais caro é necessariamente melhor. É bom lembrar que de um moedor de lâminas pra um de mós a percepção do ganho em relação ao dinheiro investido será muito favorável. Porém se vc já tiver um equipamento relativamente bom, terá que investir muito pra ter um ganho perceptível pequeno.
    1 point
  10. Um moedor mais barato e de qualidade supostamente inferior pode produzir indesejáveis partículas pequenas (fines) que tendem a amargar o seu café. Em um moedor mais caro, em face da suposta qualidade superior, a quantidade de fines é reduzida. Fiz esse teste na prática, comparando a granulometria do Bravo Debut (mais de 3000 mil reais) e de um Hario Skerton (300 reais em média), moendo para prensa francesa: enquanto o Debut produz pouquíssimos fines, o Skerton faz bastante, sendo necessário peneirar para utilizar o grão moído.
    1 point
  11. @Fogo ruivo https://www.chriscoffee.com/Precision-IMS-Single-Insert-Baskets-p/precisionsingleg.htm tem aqui tb https://www.theespressoshop.co.uk/en/IMS-The-Single-Spaziale-Filter-Basket-10g----SPH245137/m-2693.aspx (meu ultimo filtro eu comprei nesse site)
    1 point
  12. Comprei o filtro IMS single (10g). Ainda não tive tempo de testar mas amanha testarei e posto os resultados. Foto
    1 point
  13. Quando o pó está fino demais o tamper não é o problema. Se eu puder ajudar qualquer coffee lover eu digo. Compre um Bravo!!! Aposentei meu preciso. Com o bravo, 1000% de acerto! Desperdício zero. Um moedor que entrará para a história!
    1 point
  14. Tá tirando onda, @felipejack!
    1 point
  15. Rafael posso estar enganado mas acredito que a diferença no caso destes é que o Breville é de mós cônicas e para uso residencial, já os outros dois são de mós planas para uso comercial, e a outra diferença é na estrutura do moinho msm, pq no caso da Breville as peças da carcaça são em plástico, já no caso dos outros a carcaça é em metal bem mais parrudo, por isso o jogo durante o atrito da moagem é muito menor o que em teoria produz uma moagem mais consistente. Mas essas diferenças na xicara só devem ficar mais perceptíveis quando o café começa a ficar velho ou pegar umidade, coisas que podem interferir diretamente na consistência da moagem. Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk
    1 point
  16. Finalmente me encontrei com o Forno, acho, já que mudei 7 variáveis, para conseguir a pestana e a cor desejada. Para a cor acabei simulando meu antigo Metodo, pedra e bacia de inox no forno Brastemp, medindo temperaturas e avaliando o provável comportamento do pão, deu certo.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...