Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 18-06-2018 em todas as áreas

  1. Acho que me empolguei um pouco na hora de comprar café :-) Três do Mário, previamente encomendados, um comprado na Urbe e outro na Um Coffee e um do cerrado mineiro, comprado na FISPAL.
    3 points
  2. Bom dia pessoal, Meu nome é Felipe e sou dono da cafeteria Beco do Café que estará completando 1 ano em julho. Sou Barista e minhas funcionárias também, trabalhamos com cafés Especiais e nosso foco é o Espresso, mas claro que servimos também coados. Temos o café da casa, um grão do Cerrado 83.5 pts SCA, bem encorpado, baixa acidez e alta doçura. E todo mês/semana eu procuro cafés diferentes para servir como visitante. O Beco do Café fica também no Citta América na loja 105-H - Barra da Tijuca. Estou por aqui todas as segundas, quartas e sextas. Quem quiser vir para degustar um café e trocar uma ideia ficarei feliz em receber! =D Sigam-nos no instagram @becodocafe e na página do facebook.com/becodocafeofficial Um bom dia a todos e uma boa semana!
    2 points
  3. É uma puta máquina robusta, mas pra uso residencial a Sílvia deve ser mais prática. Como você quer um negócio, trocaria fácil, pensando pelo lado que a manutenção dela deve ser bem mais tranquila que da Silvia. Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
    1 point
  4. André, para mim os correios nunca estiveram mais rápidos.... Acho que é o medo das demissões em massa, fechamento de agências, etc. Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  5. Essa aí é a VFA express elite com bomba rotativa, baita maquina.
    1 point
  6. ta chegando uma aeropress do eBay hoje, to encabulado com a rapidez,25 dias passando por Curitiba , como estão os correios ai pra vocês?
    1 point
  7. se for trocar e quiser fazer negocio na silvia, tenho interesse.
    1 point
  8. Congelador Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  9. Obrigado pessoal falando com ele.
    1 point
  10. Bernardo, acho que o nome é liga mesmo. Quando se misturam os grãos enquanto verdes, chama-se liga e quando se misturam após a torra , chama-se blend.
    1 point
  11. O melhor jeito seria desvaziar o moinho completamente, ligar ele e afinar a moagem até as mós tocam. Agora duas unidades mais grosso seria um bom ponto de partida.
    1 point
  12. Muito bom, eu preciso tentar comprar o motor, entrei em contato com a fabrica de motores que eles usam , mas nem resposta tive. Vou retomar. O legal lá é que você tem milhões de opções de motores e redutores.
    1 point
  13. Helder, embora as temperaturas finais sejam parecidas, a abordagem de torra foi completamente distinta, tanto no fluxo de ar, como também na própria RoR. Se você observar o log do Rosângela, vai ver que a RoR máxima não chegou a 18. Nesse café, privilegiei uma curva menos parabólica, embora tenha existido (não intencionalmente, mas por conta de uma variável de ar que tinha me esquecido o comportamento) uma subida súbita na RoR aos 5min50s. Veja que o desenvolvimento nesse café foi mais prolongado, mas, ao mesmo tempo, mais tênue a subida, o que preservou mais a acidez, com menor grau de caramelização do grão. Já no Forquilha, fiz uma curva bem parabólica, partindo de uma RoR inicial alta (em torno de 25), mas sempre decrescente, quase batendo 1 no fim. É uma autêntica curva RAO, que costuma propiciar bons cafés para espresso (e, de fato, ao que parece minha impressão pós torra, a caramelização foi bem maior, com maior atenuação da acidez do café, o que, provavelmente, culminará num espresso com bastante caramelo, acidez atenuada, sem prejuízo acentuado das notas de origem).
    1 point
  14. Estoque ficando baixo. Ontem parti para duas torras. Cada uma com uma abordagem. Primeiro torrei a Rosângela cd. Fiz uma torra visando primordialmente a aeropress. Já o forquilha objetivei um café para espresso Ambos ficaram bem cheirosos.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...