Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 13-09-2018 em todas as áreas

  1. Ola, sou italiano e estou escrevendo da Itália, desculpe pelo meu portuguese. Sigo esse forum a anos e sou apaixonado por cafe. Eu sei que estou atrasado mas gostaria de participar dessa compra coletiva. No caso o meu atraso pode ser contornado, tem possibilidade de enviar o café pela Itália? E' claro que vou pagar todos os custos de transporte. No caso o meu interesse seria por 10-20 kg. E' a primeira vez que quero participar da compra coletiva mas a seguo sempre a anos e provei muitos dos cafés escolhidos e acho que sempre foram ótimos cafés com certeza entre os melhores cafés do Brasil e entre os melhores cafe do mundo. Errico
    3 points
  2. Olá pessoal Depois de tanto tempo venho trazer as novidades sobre o projeto de automação de torra. Eu e o @riozebratubo viemos trabalhando nesse projeto desde meu último post, principalmente tentando resolver o problema da oscilação do PID. Enfim temos um resultado minimamente decente pra mostrar! Segue um perfil de torra controlado automaticamente usando arduino e o Roastlogger: O RoastLogger suaviza um pouco o gráfico e faz ele parecer realmente perfeito. Segue então um gráfico com a comparação entre o perfil alvo e a temperatura coletada: Ainda é possível ver pequenas oscilações, mas o resultado está muito melhor que antes quando o erro era tão grosseiro que até o RoastLogger exibia. Vale lembrar que agora medimos a temperatura do ar e não diretamente dos grãos, além de estarmos usando um termopar com resposta bastante rápida. Muito provavelmente essa oscilação ainda visível na temperatura ambiente será muito menor (caso ainda exista) na temperatura dos grãos. As principais mudanças no projeto desde o meu último post para chegar nesse resultado foram a troca do termopar por um que responde mais rápido e um refinamento nas configurações de PID. Tenho relatado esse processo de construção do torrador caseiro num blog pessoal, tem inclusive o passo a passo caso alguém queira construir um torrador pra si. Segue o link: https://medium.com/@relatos.cafe Vale dizer que não estou completamente satisfeito ainda com a torra com PID, vou continuar refinando o PID e acredito que terei resultados mais precisos no futuro. Abraço, galera!
    2 points
  3. Valendo muito a pena. Comprei só a chaleira e foi 210 reais. Edit: a própria chaleira ta por 168
    1 point
  4. Primeira compra com o Mário, atendimento de primeira, torra 10/09, agora é chegar em casa, moer, preparar e saborear. Enviado de meu ASUS_X00ADA usando o Tapatalk
    1 point
  5. Obrigado pela dica @Bruno Marinho, não lembro se já tinha visto o vídeo do Gilberto explicando e esqueci, mas foi bom ver de novo, descobri que estava moendo na regulagem errada, já que minha ideia é usar o método Lisboa na AP, hoje regulei certo no 0+30.
    1 point
  6. No topico oficial do Mini tem as recomendações do Gil http://forum.clubedocafe.net/topic/3441-bravo-mini/?page=33
    1 point
  7. No dia que fizer café e tirar nota de fruta pão, eu tiro o chapéu.
    1 point
  8. opa, segue os dados do café: Produtor: Fernando Toledo de Abreu Medeiros & Familia⠀Propriedade: Sítio da Virada⠀Região: Forquilha do Rio, Dores do Rio Preto-ES⠀Altitude média da propriedade: 1300 m⠀Variedade: Catuaí Vermelho ⠀Processamento: Natural, terreiro convencional.⠀Data da colheita: Outubro/2017⠀ Torrado pela AHA!
    1 point
  9. Opa! hoje foi correria, 1/2 das contas da cafeteria vencendo e produção da cafeteria a mil. Obrigado a todos que torceram!! o bravo mini e a kruve foram essenciais, fiz todos os testes no mini, foram mais de 50, e a kruve para deixar a moagem mais uniforme possível. de 40g saiu 30g para fazer o café, uns 4g de fine e 5g de grão em 500 microns segue a receita: método invertido 40g de café. Moer grosso (pouco mais grosso de açúcar cristal) (bravo mini: 2v + 5) peneirar até chegar em 30g (usei peneira kruve de 900µm) Na Aeropress, adicionar os 30g de café peneirado e acrescentar 200ml de água em 83 graus. Esperar dar 30 seg e mexer delicadamente por 10 seg (1x por segundo) Escaldar o filtro e tampar a Aeropress. Quando atingir 1:30, virar a Aeropress e pressionar por 30 seg. Acrescentar 40ml de água quente (80-83 graus) aproveitar o café!
    1 point
  10. O @João Vitor Ribeiro é membro ativo, tenho certeza que uma hora vai tirar um tempo pra vim aqui bater um papo e contar da receita dele. O campeonato foi incrível, com vários competidores de peso. O João venceu os dois primeiros rounds de forma unânime. Já na rodada final teve um empate técnico, isso acontece quando cada um dos juízes escolhe uma xícara diferente. No caso de um empate desses, a organização do evento embaralha as xícaras novamente e eles escolhem a favorita mais uma vez. Após embaralhar as xícaras, o João foi o escolhido de forma unânime novamente. Eu desconheço outro campeonato de AP que teve um campeão desta forma!!! O João foi um monstro, todos que provaram a receita dele elogiaram muito!! E só pra complementar, usou o moedor do Gil.... O evento foi legal demais também. Organização impecável, local incrível, apresentação do portal Coffea foi muito legal e a cerveja que serviram lá era uma delícia Foi muito legal (re)encontrar com alguns colegas e grande amigos do clube no evento. Valeu pelo papo @viniesp e depois me conta o que achou do café com torra pra espresso que deixei com você!
    1 point
  11. Recebi semana passada do Moka Clube Minamihara 150g (peguei o ultimo! Ufa); moscardini 250g; bela época 250g. Todas as torras são muito homogêneas e sensacionais nas xícaras. Rendeu muitos elogios aqui em casa
    1 point
  12. Galera, nos locais onde não tem membros do CdC com torrefação, a iniciativa tem que partir dos membros locais interessados. Se mobilizem na cidade, procurem uma torrefação de confiança e avaliem a possibilidade de torrarem pra vocês.
    1 point
  13. Compradas no café MUMU [emoji477]️ Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  14. Também concordo, faz é tempo que o cara esta trollando desde o primeiro tópico que abriu, por isso nunca respondi e também evito entrar, mas com certeza é alguém disfarçado tirando sarro, só olhar os outros tópicos e tudo que é escrito por ele, enfim, eu não perco meu tempo. Apesar que com a falta de participação de vários usuários antigos o nível de debate e dos tópicos de coisas interessantes caiu bastante, uma pena, pois gosto bastante do cdc.
    0 points
×
×
  • Criar Novo...