Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 09-11-2018 em todas as áreas

  1. O James Hoffmann, da Square Mille, tem um canal no YouTube e acabou de postar uma review dessa máquina. Pra quem tem curiosidade sobre ela achei bem interessante!
    3 points
  2. @Marcão, a lista esta com e telefone de todos os interessados, vão contatar por telefone, viu seu número lá.
    1 point
  3. Sim, a fabrica conduz daqui para a frente, previsão de inicio de entrega em fevereiro.
    1 point
  4. Burny, a exaustão não é regulável, ela existe mais fica ligada direto na potência planejada por eles. O isolamento deve ser ótimo, pois mesmo com toda esta massa diz que chega na temperatura de trabalho em 10 min. O Igor ia torrar hoje, ou já torrou , não sei ao certo.
    1 point
  5. @Marcos Sampaio da uma olhada no Sprudge (https://sprudge.com/?s=mexico+city) tem bastante coisa interessante.
    1 point
  6. Não é pra ficar movendo, apesar de ser possível. Se for só num piso, um móvel com rodinhas resolve. Se quiser subir escada, boa sorte. O cara diz 10 kWh. Suponho que o pico de potência seja 10 kW . Em 220V são 45A! Em 110V (normalmente 127V no Brasil) são 80A, inviável pra uso doméstico, normalmente os quadros tem um disjuntor geral de 63A. Um projeto desse provavelmente usaria trifásico 380V, mas imagino que tenham feito 220V pra atender mais gente.
    1 point
  7. Pessoal segue link do video que o Alex fez Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
    1 point
  8. Ola Genera Über, ela é universal em todas as maquinas, mas não é barata mesmo, talvez a cafecozinha e cia tenha mais barata, mas tem a mão de obra pra instalarainda.
    1 point
  9. Amigos, boa tarde Agradeço por todas as sugestões, muito esclarecedoras.. Daqui aproximadamente 30 dias estaremos entrando em operação! As opções de máquinas que temos até agora: 1 grupo - Special EK 1, La Spaziale + Moinho F64 automático, preço : R$ 530,00 2 grupos - CAPRI SED, Sanremo + Moinho F64 automático, preço: R$ 630,00 Vocês estão familiarizados com essa Sanremo? Não tenho referências concretas sobre ela... Para os espressos, trabalharemos com grão Kaldi, norte pioneiro do Paraná, conseguimos um preço bem interessante pelo KG. Para a estação de coados (moka + french press + aeropress + cold brew nitro), estamos analisando ainda.. Esse final de semana, iremos para curitiba, fazer mais algumas provas, e definir. Abraço
    1 point
  10. O problema de maquinas não comerciais é que a garantia não cobre uso comercial e em geral elas são feitas para tirar poucos cafés e não para ficar ligadas 4-6 horas fazendo varias extrações. Se você quer investir 3k eu começaria com uma bela estação de coados para testar o negocio e enquanto isso espera pintar uma oportunidade boa para pegar uma maquina de espresso usada em bom estado.
    1 point
  11. Bem-vindos ao fórum Clube do Café. Achei por bem publicar esse texto para explicar, principalmente aos novos e futuros membros, o pequeno histórico dessa comunidade. Escrevo em nome dos administradores, que hoje são 4, mas claro que essa equipe pode mudar futuramente. Em 26 de abril de 2006 foi criado um tópico no fórum HT Fórum, pelo usuário Rodrigo, na categoria "Zona Livre", chamado Clube do Café. Desde então o tópico foi crescendo, muitos participantes apareceram (vários se cadastraram para falar de café, como eu também fiz), acompanhando o ritmo crescente de interesse geral no assunto café. O tópico cresceu demais, chegou em mais de 5000 mensagens. Isso mesmo, CINCO MIL! Infelizmente fica inviável filtrar a informação já publicada e muito se repetiu ao longo do tópico. Novos usuários apareceram por conta do assunto café, e finalmente o nosso amigo Ruston, extremamente animado, criou o fórum no Nabble. A vantagem no Nabble é que muito rapidamente se configura um fórum. Mas ao mesmo tempo há muitas limitações. Com mais boa vontade e cafeína , Ruston criou essa hospedagem do domínio clubedocafe.net e agora, pouco tempo depois do início do fórum próprio sobre café, temos esse IP.Board da Invision configurado e com as mensagens do Nabble transferidas para cá. Aplausos para o Klause que fez o script e ainda arrumou toda a bagunça da casa! Portanto, como podem perceber, só começamos. Peço paciência aos membros... Considerem ainda esse fórum em versão beta. Com mais tempo teremos conteúdo, tópicos recorrentes, e uma boa base de pesquisa, troca de informações, idéias e aprendizado. Aos que já procuraram informações sobre café e equipamentos na Internet, devem ter percebido que em outras línguas há muita! Há duas grandes comunidades em inglês, Home-Barista (focada mais em expresso) e Coffee Geek (mais ampla, o fundador é canadense), e outras como Kaffee-Netz (alemã), Coffee Snobs (australiana), Too Much Coffee (se não me engano inglesa). Há uma comunidade grande de torra doméstica! Mas pouco se encontra em português. Temos publicações, principalmente no formato de blog, de um ou outro especialista, ou mesmo entusiasta, mas a intenção principal do fórum é trocar informações e aglomerar o conhecimento através de discussões! Apesar do foco principal do fórum ser a discussão dos assuntos relacionados a café por entusiastas, esperamos em breve aproximar profissionais da área também, bem como os produtores de café. Esperamos que o fórum cresça e seja moldado com a idéia e colaboração de todos. Claro que podemos nos inspirar nos outros que já deram certo e adequar sempre a nossa realidade e necessidade. Toda ajuda é bem-vinda! Não deixem de ler as orientações de boa produtividade! Grande abraço a todos! Márcio.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...