Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 10-12-2018 em todas as áreas

  1. @Ricardo Esteves, no modelo apresentado na SIC e até no modelo atual não existe controle da temperatura pelo Artisan via computador, mas apenas monitoramento. Ocorre que, por demanda do grupo, para quem optou pelos dois sensores de temperatura (BT e ET), em janeiro, antes do envio dos torradores, será testada a nova placa do Stratto que permitirá a automação total da torra (controles de temperatura, exaustão e velocidade do tambor), através de software (Artisan) direto no computador e, nesse caso, haveria substituição por opção dos controles manuais pelo controle automático.
    2 points
  2. @Fogo ruivo, seria bom disponibilizar nesse tópico uma foto e um vídeo do produto para possíveis novos interessados.
    2 points
  3. Olá amigos. Este é o tópico de discussão do mais recente invento que é o Torrador Carmomaq Stratto. Já são quase 30 compradores efetivos aguardando o recebimento deste bebê desenvolvido com o nosso apoio e nossas expectativas. Parabéns para os felizardos! Parabéns pra nós!!!!
    1 point
  4. Pessoal, alguém de vocês já comprou grão do Café Capital ? Vou contar o que aconteceu comigo ontem dia 07/12/18. Normalmente tenho comprado café em grãos no Curto Café, mas infelizmente não consegui encontrar. como estava para sair de férias e sem café em casa, resolvi apelar para o café Capital da Marechal Deodoro no Centro do Rio. Comprei meio quilo de café em grãos por R$ 15,00. O pacote cheirava bem, o que me fez pensar que o café era bom. Porém, hoje ao abrir o pacote, deparei com grãos robusta da pior espécie possível. A torra estava desigual, os grãos pareciam passas de tão enrugados, mas resolvi tentar beber aquela porcaria. Ao moer, verifiquei que o pó parecia misturado com milho. Quando liguei a máquina, o café saiu ralo e ao tomar, verifiquei que tinha gosto de tudo, menos de café. Joguei todo o café no lixo. É impressionante como uma marca bem conhecida venda um café tão ruim.
    1 point
  5. O opcional é o sensor ET para temperatura do tambor, se incluir o ET agora por 385, a placa já estará inclusa no pacote (se optar por controle via software), caso não incluir o sensor agora poderá ser incluso posteriormente mas o valor vai para 1000 Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  6. Gostei desse café. Torra mais clara, os grãos tem aroma agradável de chocolate ao leite. Por ser natural, a aparência da torra não é muito bonita, mas não tem defeitos. É limpo, bastante doçura, acidez média pra alta junto de um azedinho (o que remete a cereja) e finalização bem doce. PS: apesar de estar escrito moído, o amigo (não mais oculto) enviou em grãos
    1 point
  7. Fernando, chegou aqui! Abri o fermentado e vou experimentar logo! Ta um cheiro ótimo e a aparência da torra também está ótima! Postarei impressões enquanto for provando.. obrigado! Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
    1 point
  8. Quanto mais eu assisto esse vídeo, mais desesperado eu fico pra chegar logo
    1 point
  9. [mention=53]Fogo ruivo[/mention] se quiser copiar estas fotos e link para o primeiro tópico fique à vontade, podemos inserir algumas informações para ficar na entrada do tópico ainda. Vou usar a descrição da própria indústria: Torrador para café modelo Stratto com capacidade para 1kg por torra. (São disponibilizados alguns opcionais, tal como o controle por software em computador) Compõe-se de: 1 Estrutura, 1 Mexedor e resfriador, 1 Controlador de temperatura, 2 Botões Liga/Desl., 1 Termostato, 1 Ciclone, 1 Câmara de torra com resistências elétricas de 2400w, 1 Motor de 1/8 monofásico 220 volts, 1 Motoredutor de 1/4 monofásico 220volts, 1 Cooler de resfriamento 6” – 220volts, 1 Potenciômetro de velocidade do ventilador, 1 Chave geral rotativa com potência de 2400w. Consumo de energia: 3kw/hDimensões: 500mm largura x 680mm comprimento x 550mm alturaPeso líquido: 58kgPeso bruto: 78kgCor padrão: PretoVoltagem: monofásico 220volts Demonstração do modelo no dia do lançamento na SIC, em Belo Horizonte:
    1 point
  10. Video que fiz dele lá na SIC.
    1 point
  11. Queria ter espaço para um torrador desse tamanho, ficou bem legal, mas para o meu AP acabou ficando grande para o que tenho disponível. Gostei bastante do resultado, ficou bem legal, parabéns pelo produto.
    1 point
  12. Hoje lembrei de gravar um vídeo para demonstrar o que comentei sobre os momentos de abrir a válvula de pressão. Quando abri no início do vídeo, estava no final da fase de resfriamento da máquina, ou seja, com a resistência desligada e a pressão já próxima do mínimo antes de acionar a resistência.
    1 point
  13. Café 3R's do Robson. Excelente café. Melhor custo benefício que já experimentei. Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
    1 point
  14. Hoje recebi o café do amigo oculto @Edu Godoy. Muito obrigado! Amanhã vou preparar e passo mais impressões. Não conhecia essa torrefação, o aroma através da embalagem está muito bom.
    1 point
  15. Pois é, foi quase um kickstarter.
    1 point
  16. Boa noite amigos do café. Vou levantar um assunto para os amigos divagarem um pouco. A algum tempo atrás chegou em minhas mãos um café premiado, que além da qualidade do grão foi torrado pelo mestre Ensei. Fui quente experimentar o café, fiz na kalita, extração padrão de 3 minutos com BR de 6%. Ficou apenas bom. Testei outras regulagens mas o resultado era parecido. Como na ocasião eu ia avaliar (encher o bucho) as pizzas de levain do grande Gilberto, juntamente com a amiga Anita, levei os grãos para avaliação. Repetimos os testes lá da mesma forma e obtivemos o mesmo resultado. Testamos então no espresso, na VFA, moído no Debut. Ficou muito bom e achamos todos que a torra era para espresso. Porém nessa brincadeira acabamos testando o café na kalita mas agora moído no debut. Caraca, o café brilhou, era um outro café. Foi uma cara de espanto de todos que provaram. Repetimos alguns testes e comprovamos que vários cafés brilharam muito mais na kalita quando moído no debut, se comparado ao mini. Isso deu o que pensar pois existem avaliações da moagem do debut como bimodal e do mini, unimodal, e toda uma teoria que o bimodal era melhor para espresso e unimodal para coados. Depois disso o amigo Rubens adquiriu o debut também e deu para fazer mais testes. Nos testes que fizemos, a acidez fica muito mais perceptível, assim como outros aromas (como se “aflorassem”). Como muitos amigos do fórum possuem os dois moedores, gostaria que dessem suas opiniões. E caso não tenham feito esse teste, façam que vale a pena! um grande abraço a todos!
    1 point
  17. Coé, coé. Tem tempos que não posto no fórum. Resolvi me aventurar nesse negócio de pão também. Vamos ver no que dá. Hoje é o dia 5 do meu starter. Estou usando 50g de farinha de centeio e 50g de farinha de trigo comum (Renata). Isso com 125g de água (e a partir de 75g da mistura do dia anterior). Ontem o starter começou a levantar e descer em interavlos regulares. As fotos foram tiradas com intervalo de 1h entre elas. Daqui a pouco vou alimentar de novo (a receita que estou seguindo fala pra alimentar duas vezes ao dia nessa etapa). Já comprei no mercadolivre uma panela de ferro fundido. Espero que valha todo o esforço e dinheiro. As fotos que vocês postaram aqui estão ótimas. Eu tinha tentado timidamente isso há uns anos, mas não tinha dado muito certo. Espero que dessa vez a coisa fique a contento.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...