Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 11-12-2018 em todas as áreas

  1. peço licença para entrar neste clube dos que adoram sentir aquele aroma da torrefação do café Ansioso pela chegada do novo brinquedo de gente grande
    3 points
  2. Minha primeira viagem levando coisas para fazer café, vou colocar um pouco de grãos para uma primeira parada e no destino final terei uma encomenda da Yaguara me esperando. O que facilitou também foi não ter que me preocupar em esquentar água, pois estarei em casa da família, mas acho que caberia algum utensílio para esta finalidade. E talvez uma balança menor possa ser melhor no futuro.
    2 points
  3. e aqui a menina já montada e na fase de testes..... https://flic.kr/p/2bZHbiT https://flic.kr/p/PCgtpV https://flic.kr/p/2dkRRZu e aqui um pequeno video dela em testes: https://www.youtube.com/watch?v=1kcyevDs4xo
    2 points
  4. Boa tarde pessoal, depois de um bom tempo devagar nas restaurações, voltei com mais uma arte hehehhee, um amigo do clube o senhor Marcos Sampaio me veio com um pedido, que a princípio pensei ser simples mas com o passar do tempo descobri mais problemas do que poderia prever hehehehe, o amigo Marcos me pediu para fazer uma minibar com todos os seus sistemas digitalizados controlados via Arduíno para que ela permita upgrades somente via software, com um display lcd com vários botões permitindo colocar muitos menus e funções no futuro, ainda coloquei um manometro para acompanhas a pressão do grupo, um dimmer para variar a pressão da bomba durante a extração e um sistema pid de ajuste rápido de temperatura, vou tentar upar as fotos aqui.
    1 point
  5. Segunda extração, agora com 29gramas, melhorou, mas ainda sobrou agua em cima, acho que esta muito fino, aumentar um pouco mais a moagem e procurar um cafe mais novo tambem!
    1 point
  6. Geralmente eu utilizo 30% de levain em meus pães, nunca fiz nada com muito mais que isso. Em contrapartida já fiz com menos, 20%, e deixei mais tepo fermentando na geladeira. Todo conteúdo gerado pelo Trevor são fantásticos!!! Eu sigo ele, até comprei o livro dele e estou lendo pacientemente :-).
    1 point
  7. Ainda não recebi meu cafezin de fim de ano. Sabe que concordo com o @rbata, vamos antecipar um pouco esse Amigo Oculto de Café! Convocação em qualquer época e envio até no máximo novembro. Abraços a todos! Boa semana!
    1 point
  8. Projetaço, parabéns Magaldi!!! Ducaraças!!!!!!!
    1 point
  9. Eu utilizo cerca de 7%, do total de farinha que utilizo para refrescar meu levain, de farinha de centeio e também 7% de integral, o restante é branca mesmo. Eu sempre alimento meu levain na regrinha do 1-2-3: 1 parte de levain, 2x de água e 3x de farinha(s). Muito raro fazer refrescagem com 100%(1.2.2) de hidratação do levain, prefiro mais firme, me adaptei melhor. Mas a temp. está por volta de quantos graus? Se for algo próximo a 25º, está ótimo pro levain, essa é a faixa de temperatura que ele "gosta" mais. Se ele está "caindo" com esse tempo, estou supondo que está utilizando 100% de hidratação na refrescagem do seu levain, estou correto? Como disse anteriormente, eu meio que ignoro o teste de flutuação, já fiz pães com levain que não passaram no teste e ficaram ótimos. Aconselho fazer assim mesmo :-). Nas receitas que faço, sigo o "básico", não considero a água utilizada no levain. Não vejo motivos para chegar nesse nível de detalhamento. Sobre o sal, é o único que não faço variações, sempre em 2%. Qualquer cosia estamos ae :-)
    1 point
  10. show de bola... lembro quando você comentou sobre o projeto, que bom que está dando certo, parabéns meu caro
    1 point
  11. Muito bom Felipe ! Me fez sentir vergonha da minha Twin parada há mais de 1 ano... :/ Parabéns cara !
    1 point
  12. Muito legal Felipe! A caixa com o LCD e Arduino fica fixo ali em cima? E não esquenta? E pelo painel dá para controlar pressão e temperatura?
    1 point
  13. Que beleza!!! Show demais! Dá ate vontade! Parabens!
    1 point
  14. @soul105 Mais um fã do contador!! Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
    1 point
  15. O opcional é o sensor ET para temperatura do tambor, se incluir o ET agora por 385, a placa já estará inclusa no pacote (se optar por controle via software), caso não incluir o sensor agora poderá ser incluso posteriormente mas o valor vai para 1000 Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
    1 point
  16. Hum, eu questionei, e o único opcional que o vendedor me confirmou foi mais um sensor de temperatura. Confere esse opcional de controle por software? Eu confesso que achei meio falho não ter essa opção..
    1 point
  17. a hidratação total (levando em conta água e farinha também do starter) foi de 70%, mas acho que o busilis foi essa proporção alta de starter em relação à farinha adicionada (100% em vez de 20% que vi em outras receitas). Usei farinha integral Renata (10% do total) e 90% da La Molisana (semola rimacinata di grano duro). De qualquer modo, o pão ficou legal. Assei hoje e provei. Gostei do resultado. Da próxima vez vou alterar a receita pra usar 100g em vez de 500g de starter. Olha as fotos aqui:
    1 point
  18. Quanto mais eu assisto esse vídeo, mais desesperado eu fico pra chegar logo
    1 point
  19. Salve Pessoal. Estou desenvolvendo com um amigo, que tem anos de experiência em manutenção e desenvolvimento de Softwares pra CLPs e IHMs, um sistema Supervisório para Pcs, que irá controlar o processo de Torra, gostaria de pedir um pouco do tempo de vocês para apresentar algumas funcionalidades que estamos implementando e claro, pedir a opinião de vocês com sugestões de processos e melhorias. Nosso software terá algumas funcionalidades parecidas com o Cropster e também o Artisan, por exemplo: Um sistema de Rastreabilidade do Café, onde serão inseridas as informações de origem, tal como a Fazenda Produtora, condições da seca, armazenagem, etc. Um Sistema de classificação de café, baseado na Instrução normativa n° 8 de 11 de julho de 2003. Com esses dados, via relatórios, após a torra, será possível saber qual foi o café foi utilizado que se chegou em XX pontos, de acordo com o padrão SCAA. No coração do programa, a tela de operações, teremos a curva de Torra, implementamos um sistema onde é possível exibir até 5 torras anteriores, torras essas armazenadas em uma base de dados, que pode ser consultada a qualquer tempo, com dados como 1° Crack, duração de cada fase do processo da torra, umidade do Ar, Turn Point, dentre outros. Um controle para a manutenção dos componentes do torrador – Bicos Filtros do queimador, tubulações, rolamentos – com o objetivo de aumentar a vida útil dos equipamentos. Para torrefações, estamos implementado um sistema de controle de usuários, onde será possível definir o que cada funcionário poderá fazer dentro do sistema. Bom, acredito que essa seja as principais funcionalidades, gostaria de antecipadamente agradecer a quem dispensou um pouco do seu tempo para nos ajudar. E já aproveito também para pedir desculpas aos moderadores se postei em seção incorreta.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...