Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 15-12-2018 em todas as áreas

  1. Extração de Hoje: Café do Lima caparaó - 18g filtro triplo
    3 points
  2. Nesse último usou a 5 Stagione? Para fazer dobras uso as mãos molhadas para não grudar.
    1 point
  3. Ainda estou acertando a moagem..... Fiz esse shot de 50ml em 20s. Mas gostei do sabor, na cafeteria onde comprei o grão tomei um também é o sabor não ficou tão distante... Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
    1 point
  4. Boa, @Cabral, ia falar exatamente isso, cuidado com o N pequeno, no caso 1! Ainda mais para confirmar a qualidade de um produto. Apesar de aumentar ou diminuir a diluição ser possível em qualquer método, cafeteira italiana e espresso (pra mim, italiana é espresso, só que com pressão baixinha) usam da mesma proporção tradicional de 7g de pó (ou até mais hoje em dia, chegando a 12g!) por xícara, e claramente TDS maiores, de 8% ou mais. Apesar terem mostrado que cafestol e caveol (mais presentes nos métodos não filtrados por papel) podem aumentar o colesterol, tomaria essa informação com cautela. Pelo que li por cima, o aumento foi de 10-12% num estudo nos anos 80, e a quantidade de ingestão diária era alta. Claro que se a pessoa tem problema de colesterol ou nos exames tá achando estranho o número que aparece, deve avaliar com todos outros fatores (alimentação e exercícios físicos). Ao mesmo tempo, vários benefícios relatados do café vêm também do cafestol e caveol...
    1 point
  5. em todos os métodos é possivel obter um café mais concentrado ou mais diluido, visto que isso é caracteristica mais da receita do que do método/ferramenta. Vale lembrar que café proveniente de métodos que utilizam filtro de metal podem influenciar no aumento de colesterol para quem tem problemas com isso.
    1 point
  6. 1 point
  7. kkkkkkkkk Sério isso? Começa com a letra V (não é o Vario, mas bem que poderia ser!!!) e termina com a letra O. Agora eu acho que vc já sabe!! Me arrependo de ter economizado coisa de 100 dólares e ter comprado o Virtuoso. Hoje acredito que se eu tivesse investido em algo do tipo Vario ou um Rancilio Rocky estaria melhor "equipado". Digo isso considerando que 99% dos meus cafés são espressos.
    1 point
  8. LUW, acredito que seja mais rápido você me enviar sua cafeteira. temos peças no estoque para substituir e te enviar bem rápido. A ideia inicial era enviar o kit com a chave para desmontar a parte de cima, mas meu fornecedor não conseguiu fazer essa chave especial ainda. O Santiago está enviado a dele. O que acha?
    1 point
  9. Salve pessoal, atendendo a pedidos de uma galera do Centro Oeste e do Nordeste, até dia 21/12 o frete para essas regiões em compras acima de R$99,00 estará com uma taxa fixa de R$15,00. Aproveitem galera! Os fretes liberados para envio com taxa fixa são os iniciados em: 70* 71* 72* 73* 74* 75* 76* 4* 5* 6* Att, Equipe ROAST Cafés
    1 point
  10. Pessoal, o café chegará segunda feira aqui em SP. eu vou precisar retirar em Guarulhos. é um pouco dificil pra mim durante a semana ir retirar, mas vou fazer este esforço para no máximo terça feira retirar o café lá, e no dia seguinte porcionar e então até na quinta feira fazer os envios blz ? Temos 31 kgs " sobrando " caso alguem queira reforçar, fiquem a vontade.
    1 point
  11. Não sei de onde vc é, mas procure uma boa cafeteria e tente provas os 3 metodos e veja a diferença entre eles! MOKA - cafe mais forte que assemelha um espresso PRESSCA - mistura de aeropress com prensa francesa, meio que um coado mais intenso, com mais oleos e mais corpo. AEROPRESS- feito sob pressao manual, quase o mesmo resultado, varia de corpo com relação ao tempo de contato. V60 - tipo melitta, coado com corpo suave e geralmente sabor adocicado e boa acidez Acho que o que te agradaria seria a moka, porém dependendo de preços vc encontra Nespressos (e afins) usadas na net por um valor proximo a uma bialetti nova.
    1 point
  12. Sobre as falhas de comunicação com os clientes, quero pedir desculpas. Temos somente três pessoas na operação da Aram, para produzir mais de 30 peças com 20 fornecedores todo mês. Além das questões administrativas, fiscais e contábeis, atendimento e redes sociais. Todo dia a gente treina uns 5 leões, mas não damos conta de tudo. Tem dias que dirijo 200km em Curitiba para controlar a fabricação entre os fornecedores, ao mesmo tempo que respondo o contador, e-mails, clientes. As vezes fornecedores não entregam no tempo combinado, as vezes entregam tudo mal feito, querem parar de produzir as peças porque não temos um demanda alta, as vezes querem cobrar o dobro do valor combinado, outras vezes ,não querem fazer nem eu querendo pagar o dobro. Nesse tempo, eu ainda não sei como não perdi a cabeça. Sabemos que temos que ter mais pessoas na operação, mas ainda não podemos contratar . Evoluímos muito desde o suporte que muitos daqui nos deram ha dois anos, e sabemos que temos que evoluir o dobro. A cafeteira chegou na ultima melhoria e tem dado bons resultados. Mais suave a rosca com o fuso e polímero auto lubrificante com certificado FDA da Igus, chuveiro tipo de cafeteiras elétricas, deixa de perder ao menos 3 a 5 graus na temperatura da água e desmontagem do sistema interno completamente feito com as mãos sem o uso de chaves. O sistema novo já é entregue a uns 3/4 meses. Não é desleixo nosso, pois o maior prejudicado com as falhas é a própria Aram. Temos fé e estratégia para acabar com os problemas. Apesar de nossas falhas, eu quero agradecer o suporte que a comunidade nos dá. isso nos motiva a continuar nessa luta. um abraço.
    1 point
  13. Bom dia pessoal, Meu nome é Felipe e sou dono da cafeteria Beco do Café que estará completando 1 ano em julho. Sou Barista e minhas funcionárias também, trabalhamos com cafés Especiais e nosso foco é o Espresso, mas claro que servimos também coados. Temos o café da casa, um grão do Cerrado 83.5 pts SCA, bem encorpado, baixa acidez e alta doçura. E todo mês/semana eu procuro cafés diferentes para servir como visitante. O Beco do Café fica também no Citta América na loja 105-H - Barra da Tijuca. Estou por aqui todas as segundas, quartas e sextas. Quem quiser vir para degustar um café e trocar uma ideia ficarei feliz em receber! =D Sigam-nos no instagram @becodocafe e na página do facebook.com/becodocafeofficial Um bom dia a todos e uma boa semana!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...