Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 17-01-2019 em todas as áreas

  1. Eu acho que depende da Gaggia. Eu tenho um amigo que tem a Classic que é o mesmo preço dessa Infuse e ele teve problemas de pressão. Alterou a parte interna. Isso a Classic que é uma máquina bem conceituada. A questão é mesmo a faixa de preço. A Breville tem muitos defeitos, uns já apontados aqui no fórum como a distribuição de água não uniforme no chuveiro, etc... Mas é uma opção no mercado nacional para quem quer começar a se aventurar na técnica do espresso manual. Eu vejo ela desse jeito, uma máquina com muitos recursos para qm quer enveredar pelo filtro não pressurizado e receitas com leite, dentro da faixa de preço estipulada e com garantia (mesmo que mínima). Qm sabe um dia eu tenho um ECM ou da mesma faixa "prosumer" em casa... Hahaha EDIT: O sono me deixou cego e não vi que tinha outra página. O Cabral sempre entrega posts excelentes, obrigado. Na minha opinião, eu tiraria o máximo que vc consegue dessa, @fabreder. Não sei que condições e qual seu orçamento para o café nesse momento, nem quanto tempo você está nessa saga, mas eu iria desenvolvendo técnica/prática e com o tempo melhorando o equipamento. Acho que um dos passos do aprendizado e saber as limitações de equipamentos e para contornar tais coisas, você acaba estimulando mais o controle das outras variáveis.
    2 points
  2. Ahhhhh as levers a gás, quem me dera ter uma.....
    2 points
  3. IMHO: Moedor manual (HG-one ou similar), adaptado para pedal, tomada alugada ou gás de garrafa (levers antigas profissionais de 1 grupo).
    2 points
  4. Muito bom, @fabreder! Hobbys realmente são caros. Entrei nesse mundo do café por conta do em estágio em TI. Nem tomava antes! Comecei preparando um melitta pra galera do trabalho. A coisa foi crescendo e eu tenho certeza que estaria mais apartado hj se tivesse mais orçamento para gastar. Ahhahahaha Eu sou desses que mergulha demais no hobby. Sempre estou lendo e assistindo muita coisa. Mas a gente q é assim tem que prestar atenção se estamos curtindo o hobby de verdade ou só tentando melhorar como uma compulsão. Já vi muitos relatos sobre isso aqui no fórum, pois essa complexidade do café nos deixa sedentos demais por conhecimento! Hahahahah Bons cafés! E depois traz um feedback do uso das ferramentas Bravo na sua Indústria!
    1 point
  5. Você está correto meu amigo, Eu me cadastrei nesse clube em 2012 e iniciei com uma Gaggia Evolution que comprei nova (na época achava-se esse tipo de máquina mais facilmente no mercado nacional). Depois, tentando melhorar, comprei aqui no forum uma Twin já usada, que deu alguns problemas técnicos como falei. Depois esfriei e vendi tudo referente a café (menos o Aeropress que ainda tenho - gosto dele) e fiquei um bom tempo afastado, até que "descobri" a Tramontina by Breville. De início, a Infuser me pareceu uma extraordinária opção (devido ao que tinha usado antes), ainda mais que estava na época da BF e preços melhores. Animado, comprei também o moedor Smart (apesar de já ter um moedor Breview BCG450XL). Ingenuamente, achei que teria algo fodão dessa vez rsss... (importante dizer que, apesar do tempo que já namoro esse mundo, nunca me aprofundei realmente nas técnicas). Agora, comprei do Gil o tamper e distribuidor Bravo (além de entrar na fila do novo mini) e vou tentar apurar minha "técnica". Se a empolgação continuar, pretendo comprar/importar uma melhor. Acho que 10k seria meu limite rsss. Mas de qualquer forma, é muito engraçado como as coisas mudam de patamar monetário quando se pretende avançar em algum hobby né? E às vezes a melhoria alcançada não acompanha essa escalada de preços... Só como exemplo, até pouco tempo minha atenção estava na fotografia e quando percebi, já tinha uns 16 mil em equipamentos... às vezes, para se conseguir um ponto a mais de abertura numa lente, paga-se o dobro de uma lente pra outra, algumas valendo 5, 6 mil! A grande vantagem na fotografia é facilidade de se revender os equipamentos.... o que já não deve ocorrer na área do café! Mas tá valendo demais esse meu retorno... apesar de um pouco decepcionado (culpa minha em não ter pesquisado melhor), mas com uma perspectiva maior pela frente! Agradeço a todos pelas explicações, principalmente aos dinossauros aqui do clube rsss (tanto em tempo de clube como em capacidade e disponibilidade em se manifestar... afinal, não é fácil... tem sempre alguém novo com perguntas já respondidas trocentas vezes hehe)... Abraços!
    1 point
  6. @Wellington Azevedo, minhas sugestões estão no meu texto, não apenas de o que deve funcionar, com folga e segurança, mas até um link para um modelo interessante para vc ter de referência. Mas você pode pedir pro @sergio.m te ajudar, ele parece bem disposto a isso! Ótimo! Sabe tudo esse cara! Fácil: faça você as contas então, com suas fórmulas ideais num mundo ideal, e ajude o colega. Quero ver funcionar. Aliás, já foi estudar fator de potência em rede alternada ou continua acreditando que isso "não existe"? Ah, mas como não é pra contrariar moderador, volto a sumir de novo. Assim perco menos tempo tentado manter o forum vivo.
    1 point
  7. Uma dúvida: se decidisse vender minha Silvia, quanto poderia pedir? É modelo v5 adquirido na italia agosto 2018. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    1 point
  8. Eu gosto. Mas concordo que cafeteira italiana é mais chata pra acertar e ficar bom ou excelente, na média é só ok.
    1 point
  9. Legal Meu torrador é um atila que irei torrar lotes de 15 kg. O controle de temperatura é bem exato pois ele reconhece uma casa depois da virgula. Para a repetição da torra, pois para subir 1 grau no final das torras demora 15 segundos e este tempo influi nas características finais do café torrado. O lote do grão é o mesmo para todos, as regulagens que trabalho com pressão de gás também. Vai ser até interessante para o pessoal ajudar avaliar. Se ficar muito acido é porque poderia ser torrado mais lentamente diminuindo o fogo, para evaporar o acido cítrico. Ou ainda prolongando mais a torra trabalhando com uma temperatura final mais elevada. Desde que não acentue o amargor. Caso amargue, coloque uma pequena pitada de açúcar ( + ou- 0,5 gramas ) que elimina esse amargor. Os valores de temperatura final eu passo junto com os blends. Gosto do meu serviço. Se vocês gostam de café, vamos juntos, podem ter a certeza que pratico preços bem mais em conta do que irão encontrar nos cafés Gourmet no comercio em geral. O faturamento de minha empresa não depende deste hobby. Como estou no interior do Brasil o frete dos Correios não demora muito e é a melhor opção. Semanas atras mandei aqui 3,4 kg de café para campinas e uma bomba ulka. Demorou 10 dias de Sinop para Campinas por PAC. Abraços Zezinho Café Solo
    1 point
×
×
  • Criar Novo...