Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 18-01-2019 em todas as áreas

  1. Dei uma olhada e tem varias máquinas de 1 grupo a gás que são fabricadas atualmente. Wega, Astoria, Kaldi, Bezzera, Francino e Rancilio aparecem de primeira. Provavelmente tem que importar, não é barato porém não é bicho de 7 cabeças. Adaptação de moedor manual para pedal, em Coffee bike parece ser simples.
    3 points
  2. Depois de alguns ajustes, moagem bem fina para extração de 60%, saiu um espresso bem interessante, azedinho bem equilibrado e bem doce, desses de torras mais difíceis para espressos... outros métodos a ver.
    2 points
  3. A espuma que vem da cafeteira italiana não é que nem a crema do espresso, ela vai sempre desaparecer mesmo, não tem o que fazer. Inclusive essa espuma tem sabor ruim amargo, você não precisa desejar ela.
    1 point
  4. Artigo, origem Kew Gardens. Parece que o perigo é maior para o africano, especialmente os heirlooms da Etiópia. http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2019/01/17/149800-60-das-especies-de-cafe-do-mundo-correm-risco-de-extincao-afirma-pesquisa-britanica.html
    1 point
  5. Tava tentando lembrar dessa! https://www.shopcoffee.co.uk/product/machines/espresso-coffee-machines/fracino-coffee-machines/fracino-retro-lever-dual-fuel-1-group/
    1 point
  6. Essa aí da Velopresso? Acho que a Bezzera vende a de 1 grupo com kit gás. Mas é larga, 50cm. Idealmente tentar achar alguma menos larga que tenha a opção. E teria que importar... Nada fácil.
    1 point
  7. Use uma moagem média-grossa, encha o filtro até a boca (não aplique pressão), esquente a água à parte em outro recipiente primeiro, bote a água já quente na cafeteira (cuidado pra não se queimar), fecha ela e bota no fogo, bota um pouquinho de água na parte de cima da cafeteira onde ficará o café, logo a café já começa a sair. Se você fizer isso provavelmente vai ter um resultado melhor, daí você ajusta pro seu gosto.
    1 point
  8. Ahhhhh as levers a gás, quem me dera ter uma.....
    1 point
  9. Cara, foi através da sua indicação que eu li o livro do Scott Rao. Antes de começá-lo haviam me indicado o livro de Edgar Bressani "O Guia do Barista", mas não achei em nenhuma livraria da minha cidade e decidi começar lendo o do Scott Rao. Depois acabei pegando o livro do Bressani emprestado com uma amiga e terminei a leitura ontem; fiquei impressionado com a falta de conteúdo do livro do Edgar Bressani em comparação com o do Scott Rao. O livro de Bressani parece introdutório, uma passagem absolutamente superficial, ele trata todos os assuntos de maneira misteriosa e excessivamente subjetiva. Agora pretendo ler outros livros de Scott Rao e me interessei bastante também pelo "Espresso Italiano Tasting" e "Espresso Italiano Specialist". Sobre o curso de barista, não fiz o da Take Coffee, acabei fazendo com uma mestre de torra daqui de Salvador, foi bem interessante mas bastante introdutório, de qualquer forma valeu a experiência, agora estou buscando o máximo de aprofundamento prático e teórico que eu puder. Abraço a todos, agradeço pela atenção e ajuda!!
    1 point
  10. Vixi.... Hj que vi esse tópico. Tenho os seguintes hobbys Café Off road jeep Náutica Cachorros Som - receiver Culinária Carros antigos ... Jeep Kombi e Chevette Antiquário Acho que só. Por enquanto.... Kkkkkkk
    1 point
×
×
  • Criar Novo...