Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 04-02-2019 em todas as áreas

  1. Por favor, até porque se a moda pega. Logo teremos mestres de torra de milho, e curso de M-Graders rsrs
    3 points
  2. É com imenso pesar que recebemos a notícia da passagem do nosso colega Bernardo. Ele foi um grande amigo e sempre interagiu comigo, desde os primórdios do fórum, trocando informações, compartilhando conhecimento e participando da conexão Goiânia-Brasília.Jamboree, eventos, encontros ou mesmo quando eu e o Lisboa fomos a Brasília trocar idéia com a galera de lá, o Bernardo estava lá, de corpo e alma . Aqui nesse tópico mesmo, eu estava revendo umas fotos nossas de 2016 no Jamboree em Brasília. A última vez que ele falou comigo ,foi ano passado, perguntando se poderia passar meu contato pra uma jornalista que estava em Goiânia e precisava de um "contato" da cena local. Ele era assim.Obrigado Bernardo, sentiremos saudades.
    3 points
  3. Karina, O moedor é relativamente bom para que foi designado a fazer. Depende muito para onde vc vai aplicar ele. Se pensa em algo para casa, supre muito bem. Para uso comercial, não compre. Rapidamente ele pedirá socorro. Nessa faixa de preço, se novo, existem outros tambem como Gaggia MDF ou Baratza Virtuoso. Desempenham um bom trabalho. Agora na comparação dos 3 não tenho como falar. Ok!
    2 points
  4. Pessoal, alguém indica o modero breville da tramontina? Estive pesquisando para comprar, e algumas pessoas relataram que no 2º mês de uso o mesmo parou de funcionar, que tiveram dificuldades com assistência técnica. Já outras falaram ser o melhor moedor. Podem me ajudar?
    1 point
  5. Colegas do CDC, Lamento informar que nosso querido colega de clube, o Bernardo, nos deixou hoje. Não tenho ainda mais detalhes. Segue abaixo as palavras da Nena: “Bernardo acabou de ir para outra vida. Sei que será iluminada como esta que ele está deixando. Obrigada pelo amor de vcs”. Para quem participa ativamente deste fórum, sabe das muitas e excelentes contribuições do Bernardo para o mundo do café. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Pessoa extraordinária, generosa e muito conhecedora desse nosso hobby. Uma grande perda. O velório será neste domingo, 3 de Fevereiro a partir das 11h e o enterro está marcado para às 13h. Cemitério Judaico do Butantã.
    1 point
  6. Pergunta... Quando vamos torrar e ele passa do primeiro crack , faz o que? Coloca sal e manteiga?
    1 point
  7. Hahaha Vende nas lojas americanas e é baratinho, R$4,69 https://www.americanas.com.br/produto/46371611/cafe-de-milho-torrado-e-moido-superbom Quem vai provar pra nos contar?
    1 point
  8. Já que torramos café na pipoqueira é uma mão na massa.
    1 point
  9. diminui a dose na maquina de espresso aeropress french press e depois coa em algum lugar (ou não).
    1 point
  10. oi...então...eu li bastante este tópico, estou lendo até agora...hihihi...resolvi criar, pois lá no tópico não detectei pessoas que não gostaram do moedor. Mais pontos positivos, então devo considerar que ele é realmente bom?
    1 point
  11. Amigos, gostaria muuuuuito de agradecer a todos que puderam comparecer ao nosso cupping e aniversário do Erick e do Matheus. Espero poder ter colocado cafés a altura da expectativa de vocês na mesa e proporcionado uma boa experiência. A intenção é agradar 100% e sei que sempre falta um pouco, e por isso peço desculpas por alguma coisa. Críticas construtivas serão sempre bem vindas, a idéia é fazer algo que tudo mundo goste. Agradecer também o Erick dono do café mumu. É incrível o desprendimento dele, pra quem não conhece, ele não cobra nada do espaço e ficamos 100% a vontade até dentro do balcão. Abaixo algumas imagens e mais uma vez muito obrigado [emoji120] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  12. Realmente é uma notícia muito triste Mas fica a nossa gratidão pelo pedacinho dele que ficou aqui, com os posts e colaborações que sempre estarão à disposição para o aprendizado dos membros atuais e futuros!
    1 point
  13. Bernardo era de uma sabedoria imensa. Cabra tranquilo, calmo, alegre, solicito. Sempre de bom humor, mesmo em momentos difíceis, como da última vez que o vi, quando fui dar uma mão para fazermos o teste dos moinhos. Torramos e tomamos cafés memoráveis, tanto na Strega como na graeff. Sempre tinha um café extraordinário guardado para tomarmos quando ia lá na casa dele, e excelentes dicas para esse cabra iniciante. Curtia muito ver a excelente relação que tinha com a Nena , que sempre aparecia para um dedo de prosa e um cafezinho, que ele preparava carinhosamente para ela. Uma grande perda para nós que ficamos. Desejo a família dele muita força e a tranquilidade de saber que onde quer que ele esteja (qualquer que seja a fé que acreditem), estará muito bem. Um grande abraço.
    1 point
  14. @Mesquita sempre recomendo uma busca no sprudge para ver o que tem de novidade. O Toby's é sempre uma ótima experiencia mas tem alguns outros que recomendo: - persons of interest, williamsburg – é um barber shop que tem uma micro cafeteria nos fundos. - happy bones, little italy - tb pequeno e o espresso é delicioso
    1 point
  15. Pessoal estou baixando o valor do forno básico de 450,00 para 350,00 pois consegui um precinho melhor na compra de alguns ítens.
    1 point
  16. Boa tarde pessoal!!! Sou de Goiânia!!! Queria participar do grupo!!! Tem algum grupo do WhatsApp onde estão todos??? Se sim... Me add lá: 62.98222.9749. Valeu.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...