Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 17-02-2019 em todas as áreas

  1. Que bela surpresa que tive hoje com o café das amoras. Fazia teeemmmpo que não moía um grão com torra que tende mais pra escura (questão de gosto mesmo) e eis que com o moinho devidamente calibrado saiu um shot muito gostoso com crema bem larga, que rememora um puta de um espresso na Itália. Tiro o chapéu ao mestre de torra Felipe Brazza.
    2 points
  2. Olá pessoal! Boa noite! Como parece ser raridade, resolvi tirar algumas fotos da minha cafeteira pra mostrar pra vcs. Ela tem "me acompanhado" desde 2009 (foi presente de casamento) e tem me feito relativamente satisfeito. Apesar disso, tem uma Gaggia Baby Twin a caminho. Estou em busca de mais regularidade... Características: - Reservatório grande (deve caber mais de 3 litros). - Filtros despressurizados (simples e duplo). - Robusta, pesada. - Porta filtro bastante robusto também. Não sei se é latão ou inox, com cabo de plástico. - grupo de 53mm (uso um tamper RW) - um parafuso no grupo fica em contato com o café (devia ter tirado uma foto pra mostrar) e pode atrapalhar a compactação. - cafés um tanto inconstantes (na maioria das vezes dá certo: um duplo em entre 25 e 30 segundos). - barulhenta - nunca consegui fazer micro espuma. Pra ser sincero, não insisti muito, pois gosto mais mesmo é do café. - Dependendo da gramatura do café e quantidade no filtro, entope. Tenho usado um Capresso Infinity na regulagem mais fina. Nunca pesei a dose de café, mas vou fazer isso em breve. Uso a colher que veio com minha Aeropress como medida pra um duplo. Se o café for moído - Uma solenoide faz falta. Depois do café pronto, o grupo continua pingando. Pra amenizar o problema, deixo uma xícara sempre por perto pra evitar que os pingos sujem o depósito e a cafeteira. Foi fabricada na Itália, e compraram pra mim no Magazine Luiza. Na descrição, era chamada de "Spidem Roma" e veio com um bilhete de garantia dessa própria Spidem que, se não me engano, pertence à Saeco (e quem não pertence hoje em dia? ). Vou manter esta máquina como backup pra Gaggia Baby Twin que está chegando. Vou ficando por aqui. Se tiverem curiosidade, vão perguntando aí que passo mais detalhes. Abraços! Alessandro.
    1 point
  3. @André Santos Savini Muito obrigado, cara! Ficaram ótimas as fotos. estou no celular agora, mas qnd chegar em casa vou analisar melhor pelo monitor. Mas de cara diria que já é mais consistente do que a do meu Breville. Adoraria ver uma moagem uns 3 clicks acima dessa também. Ah, e estou com uns grãos da Roast cafés também hehe. Abraço.
    1 point
  4. Aqui @Diego Nunes granulometria 9 para coado! Depois envio para Aero e french
    1 point
  5. Eu acho engraçado que muita gente culpa o estado e não gosta de pagar impostos. Eu concordo que em países de terceiro mundo a visão de que a quantidade de imposto que pagamos não vale a pena mas já parou para pensar se você tivesse que pagar por tudo que você usa na sua cidade, estado e país? A maioria até onde sei não tem experiencia para opnar nesse assunto. A saúde nao funciona como deveria mas se você se acidentar e precisar ser socorrido não vai te custar uma fortuna. Para mim o que mais me incomoda e que é mais facil solucionar é a questão da segurança e bem comum. Basta o governo ter vontade de solucionar e isso já daria um alivio imenso para as sociedade nas grandes cidades. Agora do ponto de vista da empresa eu conheço pouquissimos exemplos que não veem os funcionarios como escravos ou inferiores. Começam com as empregadas domésticas que é um péssimo habito no país e vai até restaurantes e cafeterias. Cansei de ter amigos meus querendo abrir negócios puramente pelo lucro que iria dar a custo de mao de obra barata.
    1 point
  6. Não sei também. Chutaria 1500... No começo ela não cobrava 10%, talvez focasse em salario maior, já há algum tempo cobram 10%. Suponho que o nome do colega seja Abreu
    1 point
  7. Isso! Era esse cara mesmo, num outro vídeo, bem menos profissional... devia ser um dos primeiros. @Givc, olhando no vídeo dá pra ver que o cara usa um fogão elétrico, o que deve melhorar muito os sintomas que tivemos... mas mesmo assim as películas que caem pegam fogo. Acredito que ocorra menos fumaceira. E o problema de aromatizar o café com GLP também não deve ocorrer. Se você já tem um soprador térmico, sugiro tentar. É uma brincadeira interessante. Mas, uma pela outra, se for pra torrar "raiz", um bolinha resolve, como o @Allexlimaa2 mencionou.
    1 point
  8. Não sei, só sei que comprei no cartão e me garantiram uma maquina, se não vir como prometido eu estorno o valor e cancelo a compra, eles não tem um ecommerce mas o estorno no cartão é certo.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...