Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 19-02-2019 em todas as áreas

  1. Boa noite pessoal, então, sai o primeiro protótipo, estou partindo para o segundo e espero resolver tudo no segundo, neste momento a previsão é junho. Devo confessar que cada vez mais meu tempo esta escasso e não consigo fluir na velocidade que eu desejava, rsrsrsr
    2 points
  2. Boa noite galera! Até que enfim o novo forno saiu do forno! O Novo Forninho Brothers Coffee Roaster PRO contempla as melhorias que os usuários do modelo básico do forninho sempre me pediram pra fazer: um motor mais potente e mais rápido, todo construído em metal, um amostrador de grãos, resistências melhores, correção dos problemas que o forno apresentava, dentre algumas outras melhorias estruturais. No momento ainda estou estipulando o valor para o forno. O novo motor é um monstro, usa fonte externa e não custa barato. O Amostrador é feito com aluminio polido,inox e madeira de lei (Garapeira) que tem dureza para aguentar o calor na lateral do forno por onde sai o calor produzido pelo mesmo. Foi um problema achar um bom motor e os materiais para as melhorias, depois que achei, foi outro problema adaptar e fazer tudo. Foram dois meses trabalhando duro nisso, muitas horas, correria, grana com ferramentas, materiais, partes do forno estragadas e substituídas por partes de outros fornos novos que ficarão inutilizáveis, enfim... Mas ficará abaixo dos 900,00. Terei no momento um total de 12 Fornos para venda, dos quais só montarei sob encomenda. Pedirei cerca de 20 dias para a montagem pois preciso comprar o motor e algumas peças antes. -Nos meus testes o forno não perde absolutamente calor nenhum mesmo que o amostrador permaneça aberto durante todo o processo da torra, inclusive pode ser aberto para o fluxo de ar aumentar quando desejado. -A abertura do amostrador serve também para a introdução dos grãos com auxilio de um funil sem a precisão de tirar o tambor, não perdendo assim calor no inicio da torra. -A adaptação do novo motor abre a possibilidade para testar torras com uma maior quantidade de grãos, já que o torque e rotação maior ajuda na força e no tempo da torra e troca de calor, e as resistências chegam a 300 graus em potência quase máxima. - Problemas como o travamento repentino do tambor foram resolvidos já que o torque é o dobro do motor original, além de ser todo em metal -O Forno tem se mostrado interessante também para a torra de amêndoas de Cacau e estou montando um para uma profissional da área testar. Agradeço imensamente aos Mestres Igor Almeida, Guilherme Torres, Fogo Ruivo, Alex de Lima, a todos os usuários do Brothers Coffee Roaster e que ajudaram muito com dicas e sugestões. Obrigado ao Fórum Clube do Café por tudo que aqui aprendi e pelas oportunidades de mostrar nossos projetos sempre.
    1 point
  3. Pessoal estou avaliando comprar um Breville ou um Baratza Virtuoso. Tendo em vista que por enquanto o que eu preparo é Aero, V60, Prensa Francesa e Moka pot qual é o melhor modelo? Tenho vontade de tirar espressos no futuro, mas ainda não é realidade pra mim, os dois modelos cobrem isso também?
    1 point
  4. Boa noite, a todos. Acabei de entrar no CDC e estou aprendendo muito, iremos abrir um Bici&Café na cidade de Foz do Iguaçu e estamos na duvida de cafeteria escolher e gostaria de saber dos colegas @Miguel de Paula, @Rafael Wagner e @Ewerton_Moreira qual máquinas escolheram e como está sendo a experiência de cada um com as respectivas? Valeu!!!
    1 point
  5. Comecei a ler o tópico por conta de uma conversa no nosso grupo de discussão, estou relendo o início agora mas, como saiu ontem, salvo engano, uma análise do Hoffman abordando pontos coincidentes e moedores que foram analisados aqui no tópico, encaminho para vocês verem, caso interesse.
    1 point
  6. Certeza LUW, tem que reservar sim! Mais uns dias sai do forno o novo moedor (o Gil falou algo de antes do fim do semestre). Eu estou poupando ... colocando água no leite, tomando menos café, etc. Abraços!
    1 point
  7. E aí Gil! Alguma novidade no Bravo Micro? Já é bom ir reservando os caraminguás?
    1 point
  8. Alguém comentou no vídeo dele que agora existem moedores chineses com mós de metal e pouca folga na faixa de 50-100 dólares, ou 200-400 reais. Como os moedores de plástico e cerâmica aqui ficam muito perto desse preço em lojas, talvez seja um outro experimento muito bom de fazer, descobrir o quão melhores eles são.
    1 point
  9. @riozebratubo acredito que ele escolheu baseado em uma pesquisa que ele fez com os participantes do Patreon! Mas ele poderia ter evitado o review de um dos que eram extremamente parecidos. E também poderia ter feito algo até $100 e includo algumas opções melhores como o 1zpresso por exemplo. Mas de qualquer forma ele vem provendo ótimo conteúdo de graça então fica dificil reclamar Vale sempre comentar nos videos para que ele melhore com o tempo!
    1 point
  10. O Porlex tem um pouco menos de folga no eixo da mó interna e no assentamento da mó externa. Particularmente acho as mós dele melhores que as do Hario Slim: elas cortam mais e amassam menos. Concordo com o Hoffman em que ele dá resultados melhores que o Slim. Existem mods pra melhorar o Porlex também, em especial uma que é usar uma porca autotravante no lugar da borboleta de baixo, o que faz ele ficar com o ajuste contínuo em vez de com passos.
    1 point
  11. @Diego Nunes, concordo com o @João Vitor Ribeiro, manda na assistência que tem algo errado. O meu Breville (modelo antigo, BCG800) também mói grosso assim e a quantidade de Fines é praticamente a mesma proporção gerada pelo Baratza Preciso na mesma granulometria (tive um e na época comparei com o kit completo de peneiras Krüve). Achei bom, já que o Breville custou a metade do preço do Preciso... O novo deveria ser até melhor, por ter ajuste interno (o meu tem de desmontar o mó central e colocar ou tirar arruelas fininhas pra variar o ajuste).
    1 point
  12. Os primeiros quinze torradores devem sair agora entre o final de fevereiro e inicio de março, sendo 12 deles para membros do CdC. Todos já estão em processo de produção.
    1 point
  13. O James Hoffmann publicou hoje um vídeo em que analisa os "melhores moinhos manuais baratos". 3 deles se encontram no Brasil, o Porlex Mini (que no final recebeu a melhor avaliação) + ou - 450 reais, o Hario Slim (avaliação média) + ou - 220 reais e o Javapresse (que ele não gostou muito) por 260 reais. Claro que a realidade brasileira é outra, mas muitas pessoas daqui reclamam das versões mais genéricas chinesas de moinhos manuais que quebram em pouco tempo e tem pouca uniformidade de moagem... Imagino que esperar o "mini mini" bravo do @Gilberto compensaria muito mais do que comprar um Porlex, em termos de qualidade, claro, mas também imagino que o valor seria um pouco mais alto, pelo o que conheço da qualidade dos produtos do Gil, imagino que vai competir, em qualidade, com os "melhores moedores manuais portáteis que o dinheiro pode comprar" como o Comandante, Kinu M47 etc.. Mas se mesmo assim a questão for grana, Hario Slim é otimo, e mais barato ainda só recomendaria o Bottini/Mimoso...
    1 point
  14. Mano, sobre o mimoso, nada melhor do que comprar no site oficial do fabricante: http://www.lojamimoso.com.br/produtos/moinhos-de-cafe-003 tenho um tipo 02, e indico, o moinho é bem parrudo, todo em ferro fundido, você só vai ter um certo trampo até conseguir regular a granulometria, uma vez que é tudo "no olho", mas uma vez regulado é só alegria.
    1 point
  15. É com grande prazer que solicito minha carteirinha desse seleto clube. Sou o mais novo proprietário de uma ECM Mechanika Profi. Estou muito impressionado com a qualidade e acabamento dessas ECM, uma verdadeira obra de arte. Ontem mesmo já desmontei a carcaça e tive acesso ao seu interior, uma montagem limpa e tudo muito organizado, super feliz com meu novo brinquedo. Antes que perguntem o motivo de ter desmontado... Nessa compra, a minha ECM veio com uma pegadinha, tive que passar por um curso intensivo de safar pane e ajustar a máquina, preferia ao menos desfrutar do contato inicial tomando um café, mas valeu a experiência e ela já está em ponto de bala para mais um aprendizado, tirar ótimos cafés. Gostaria também de Agradecer todos que colaboraram para que conseguisse reverter a pane, principalmente aos amigos Murilo e Eduardo que com suas experiências me guiaram ao sucesso, mesmo que essa empreitada tenha ocorrido até as 01:00 da manhã. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 point
  16. Minha Classika, powder coated de preto e termometro do ebay
    1 point
  17. @flabrada, não costumo fazer postagens questionadoras de valor nos classificados, mas um amigo novato (que decidiu que quer um Breville mas perdeu a promo de 1180 da Via Inox e de 1230 da Premier mês passado) viu seu classificado e me pediu para sondar sua base de referência para cobrar esse preço num item usado (mesmo que com apenas 1 mês de uso, não é novo e não tem caixa nem manual). Achei que vc tinha feito as modificações sugeridas pelo Gurjão no tópico do moedor, sugeri mesmo que ele fizesse uma boa contra-oferta se fosse o caso, pois vir já corretamente modificado seria um valor agregado... Bom, as escolhas são suas, o moedor é seu, certo? Vc tem a prerrogativa de cobrar o que quiser, e mesmo de ser rude no fórum, só não espere que sua reação aos comentários que fizemos entusiasme compradores entre os usuários mais experientes... E sim, o produto está temporariamente esgotado, sugeri a meu amigo que espere a Tramontina entregar o lote de importação que atrasou. Informaram que normaliza na segunda quinzena do mês que vem. Boa sorte na venda. E ao comprador, na compra. Caveat Emptor!
    1 point
  18. Por 80 reais você consegue um Mimoso/Botini. É o melhor custo benefício de longe nessa faixa de preço. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
    1 point
  19. O Mimoso aparece as vezes por 90 e tantos. Talvez a opção mais barata.
    1 point
  20. Velho você é muito noiado com cartão de crédito. Dica faça um cartão com baixo limite sem anuidade estilo Santander Free ou Saraiva e use para essas compras online. Na pior das hipóteses você não terá muito prejuízo. Meu pai já teve cartão clonado você tem mão de obra de ter que ir na agência várias vezes, mas no fim o banco fica com o prejuízo. Tu fica se privando por bobeira. Eu compro em qualquer site e nunca tive nenhum problema.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...