Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 01-03-2019 em todas as áreas

  1. Rsrsrsr, por isto meu único funcionário sou eu mesmo, e mesmo assim fico cheio dele ( eu) , e também pega dinheiro e não devolve, rssrsr
    4 points
  2. Muito obrigado pela aula, acabei de comprar o filtro original, vou continuar tentando no despressurizado (é que fica muito ruim), comprei tbm um hario slim que encontrei no mercadolivre.
    1 point
  3. Eu vi diagramas "explodidos" de uma máquina DeLonghi, que devem auxiliar em uma eventual desmontagem para manutenção. Também li comentários sobre a facilidade para obter peças de reposição. Tenho uma EC220CD, e provavelmente tentaria consertar a minha em casa. Marcos Sampaio é um dos que indicou https://nsshop.com.br/. Podes ir direto em https://nsshop.com.br/subcategoria/delonghi/cafeteiras-delonghi Outra indicação dele, onde estão os diagramas: https://www.ereplacementparts.com/search_result.php?q=delonghi Sei que não respondi se a descalcificação solta pedaços que venham a entupir a máquina, mas, caso ocorra, tem como consertar.
    1 point
  4. de maneira bem sucinta, só que não muito rsrsrs: a crema do filtro pressurizado é uma "falsa crema", diferente da crema dos filtros não pressurizados; os filtros pressurizados são feitos para moagem genérica, até para café comprado já moído, com pouca técnica ou quase nenhuma, não precisa nem compactar direito, faz um espresso "visualmente decente" com a grande maioria dos cafés. Para os filtros não pressurizados ou despressurizados, em primeiro lugar é necessário moer o café na hora e ter um moinho com algum grau de microafinação, às vezes um ponto ou menos de diferença no moinho pode causar cachoeira ou chocar a máquina, pode deixar o café muito ácido e sem doçura, ou extremamente amargo, é preciso ter consistência em toda a técnica do espresso, dosagem, moagem, compactação etc. Basicamente é necessário pouca habilidade para se tirar um espresso "visualmente decente" com filtros pressurizados, o aprendizado realmente começa quando se migra para os não pressurizados, não desista, quando começa a acertar é bastante recompensador ;).
    1 point
  5. Pra filtro despressurizado tem que acertar bem na moagem e compactação pra poder acertar a crema. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    1 point
  6. @Rodrigo GoffertDeixar o filtro naked não vai ter influência alguma na extração de um café na C08, porem a vantagem é poder observar o fluxo do café para a xícara, ver possíveis defeitos da compactação do pó, onde é nítido os esguichos em varias direções! Lembre-se que isso tudo é aprendizado que vai adquirir nas próximas leituras, que praticamente torna-se necessário! Boa sorte.
    1 point
  7. Alinhador Bravo para a Aram e mais um suporte. Coleção completa rsrs
    1 point
  8. @ricardorg, espero que dê certo. Mas como você já deixou de molho em café, pode ser que o óleo do mesmo tenha penetrado nos poros da textura do silicone. Na minha experiência, descalcificante não remove resíduos de café, então pode ser que a oleosidade que mascarou o cheiro proteja os resíduos que causam mal-cheiro da ação do ácido cítrico. Nesse caso eu sugiro deixar de molho e depois esfregar bem com algum "detergente de café", como Joe-Glo (meu predileto pra peças), Cafiza ou Cafe-Lav (nacional). Em última instância, colocar na máquina de Lavar Louças por um ciclo, com seu sabão habitual (caso vc tenha e use) junto com uma "batelada" de louça pode resolver para remover o resíduo de café. Bons experimentos!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...