Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 16-04-2019 em todas as áreas

  1. Chegou um Bravo Mini por aqui hoje. A segunda foto é um antes/depois... [emoji23] Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    6 points
  2. Estou respondendo minhas próprias perguntas no caso de alguém no futuro ter dúvidas semelhantes e encontrar este tópico na busca. Espero que não esteja quebrando nenhuma regra do fórum... Hahaha Comprei uma S1 Vivaldi com o representante em Uberlândia do distribuidor nacional. Eles foram super atenciosos e fiquei bem satisfeito. Como eu imaginava, aqui no Brasil só é vendida a "V1" da Vivaldi, que foi o modelo que eu recebi (fabricada em 2018). Conversei tanto com o pessoal da Chris Coffe quanto da Clive Coffee, e eles me confirmaram que internamente as duas versões são idênticas, com apenas algumas diferenças óbvias (a V2 vem com o manômetro duplo e um vaporizador de leite um pouco maior). Porém, caso você queira, é possível comprar estas peças separadamente e instalar na V1 sem problemas. Até mesmo o painel da V2 é possível instalar. Todas as V1 fabricadas recentenente vêm com o controlador da V2 configurado pra trabalhar como V1, sendo possível alterar ele para V2 apenas pressionando alguns botões. Fiz isso na minha e todos os recursos da V2 estão funcionando normalmente, incluindo a pré-infusão programável (usando a pressão direto da linha de água) sem necessidade de comprar nenhum tipo de câmara separadamente (nos modelos antigos era necessário instalar uma câmara de pré-infusão, porém no modelo atual isso é controlado via software). Como acabei de comprar a máquina, ainda estou me adaptando e aprendendo a configurar tudo. Mas fiquei bem satisfeito com a compra, então se alguém estiver com a mesma dúvida que eu estava, pode pegar a V1 sem medo!
    2 points
  3. Lançaram uma 'Nova' Aeropress, seria uma versão pensada para viagem, com dimensões um pouco reduzidas. Lançamento ou a divulgação foi feita na feira em Boston, ainda não está disponível para venda, a previsão é agosto de 2019. Vi um pequeno vídeo de demonstração no @euopeancoffeetrip no instagram. Interessante por ter recipiente para todo o equipamento, que serve de copo para a bebida pronta e certamente vai servir para a 'galera do rabo-quente', com todo respeito... . É um pouco mais baixa que a original, possui esse copo-recipiente, um mexedor dobrável, um colher (scoop) dosadora, porta-filtros curvo que se adequa ao corpo da AP e tudo dentro do copo é fechado com um tampa de silicone. E aí, quem não vai comprar? PS: Fotos 'tiradas' a partir do filme de demonstração da conta do instagram informada.
    2 points
  4. @Santiago Luz, cara, ficou muito engraçado do jeito que eu li... "consegui medir batendo foto com um paquímetro" .... minha primeira imagem mental foi usar o paquímetro pra bater a foto... um instante depois, segurando o riso, eu entendi que você tinha usado o paquímetro como referência pro software analisar a foto... mas eu ainda to segurando a risada por aqui.
    2 points
  5. Pois é... a dificuldade está em conseguir um Bravo. Pelo que conversei com outro colega de forum, o Gil não está produzindo, pois está fazendo uns ajustes no modelo, sem previsão pra voltar ao mercado. E aí não queria esperar... mas obrigado pela dica!! Já estou lendo o tópico que você enviou e estou contente com as informações. Mais uma vez, obrigado!!
    1 point
  6. @Cleiton Scholl , é no espresso que ele se sai melhor, com o mod para torná-lo stepless, então, nem se fala. Vou deixar o link de dois tópicos que talvez possam te interessar:
    1 point
  7. Úia! Belíssimo acabamento! Se os 10% residuais do cheiro persistirem, uma fervidinha no ácido cítrico/Dezcal deve resolver. E eu sempre uso o máximo, quase ao ponto de o êmbolo travar antes de acomodar... pra mim é o único jeito de realmente estabilizar a extração e garantir uma bebida "mud-free"...
    1 point
  8. Ainda não medi. Mas vou pegar os fines que passaram e medir no granulometro. Depois vou postar os resultados aqui.
    1 point
  9. Bacana, Ivo. Eu vinha usando o Botini desde agosto mais ou menos. Foi um salto enorme! Fiz algumas moagens pra testar, e realmente a consistência é outro nível. Enfim. O botini me foi de enorme ajuda, com toda certeza. Especialmente porque eu não fazia ideia se ia levar o hobby do café adiante. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    1 point
  10. Do Botini para o Bravo Mini. Beleza! Eu ainda estou hesitando antes de sair do Mimoso que comprei em dezembro. Pode não ser preciso, mas é eficiente e razoavelmente rápido. Mas um dia vai...
    1 point
  11. Isso de ficar essa lama no fundo da xícara acontece mesmo. Acredito que o desenho da Presse e os finos no pó são responsáveis por isso. Peneirando o pó diminui bastante a lama na xícara. Acredito também que colocando a quantidade máxima de pó para o reservatório esse problema da lama deve diminuir, mas sinceramente, nunca testei. Se alguém testar, avise. Eu acabei comprando outra Presse pra mim. A minha anterior eu emprestei (dei) para o meu irmão, já que estou a mais de um ano trabalhando de casa, ou seja, a Presse estava encostada. Fui para os EUA e trouxe uma Presse com intuito de vender. Mas acabou que já me apeguei a ela. Hehe Detalhe perolado da pintura (clique na imagem para abrir o GIF): A tampa de silicone veio sim com um cheiro forte, mas bastou uma lavagem na máquina de lavar louças (só coloquei a tampa) e o cheiro foi de 10 para 1. Acredito que lavando mais algumas vezes o cheiro deve zerar. Era um cheiro parecido com maracujá, algo assim.
    1 point
  12. Verdade a presse é de longe é a melhor opção praticidade cafe quente!! Mais ficou legal essa aeropress só essa tampa ficou zoada vai estragar facil acredito... Já a caneca javajug para aeropress acho legal por poder usar ela para aquecer a agua, se esse copo fosse de inox para usar para aquecer e essa tampa fosse tambem seria de mais...[emoji28] Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
    1 point
  13. Boa!. O artigo do prof. Lang aí é bem demonstrativo. Eu estudo física e tu poderia dar uma olhada no Wikipedia sobre as marés, mas não tem nada a ver com qualquer possibilidade de influenciar na seiva das plantas. Produtos biodinâmicos são uma furada. Usam até homeopatia. Mas se até o conselho de medicina brasileiro permite homeopatia como especialidade não espero nada mais da mentalidade do povo brasileiro acostumado a crendices sem fundamentação científica.
    1 point
  14. Ainda acho a Presse melhor opção "on the go".
    1 point
  15. 1 point
  16. As virgens não podem estar menstruadas senão estarão impuras.
    1 point
  17. Os cafés colhidos por virgens resultam numa bebida mais pura.
    1 point
  18. Dizem que o sabor do café fica melhor se o cafezal for plantado em forma de pentagrama.
    1 point
  19. Olha! Parecido com o esquema que eu fiz - no primeiro post. @Burny, você consegue medir o tamanho dos furos dessa peneira? Eu consegui medir batendo foto com um paquímetro e usando um software para comparar as dimensões.
    1 point
  20. Distribuidores e bases do tamper dinanométrico BRAVO. 53,5 mm, 51,5 e 49 mm.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...