Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 02/23/2019 in all areas

  1. 2 points
    Na minha opinião, barista em questão está dando uma sugestão razoável, só exagerou dizendo que um Mimoso dá na mesma que um de lâminas. Lâminas é muito pior. Acho o Hario Slim melhor que um Mimoso, mas se puder esperar e gastar um pouquinho mais, tente comprar o novo moedor Bravo "menor que o mini" que o colega @Gilberto está pra lançar. Tenho um Mimoso antigo, herança de família, e cheguei a comprar um novo pra "brincar", depois passei pra frente, pra uma pessoa que mói amendoim e faz paçoca caseira. O antigo é um pouco mais consistente que o novo, atendendo razoavelmente no coado e minimamente na AP, mas pra qq outra coisa deixa muito a desejar, e pra espresso não dá coisa boa, não. O Mimoso novo ficou um pouco pior em tudo, acho que baixaram o custo e pioraram a qualidade. E Botini que testei (usei pouco, confesso) foi quase igual. Essa onda de fazer "ode ao Spong" (nome desse tipo de moedor no exterior) parece fazer parte do movimento retrô/artdeco que perpassa o mundo nos últimos anos. A forma supera a função. Esse moedor deficiente em moagem é adorado pelo fator de nostalgia, principalmente pelos usuários de açúcar e adoçantes, na minha opinião. É só olhar o jogo absurdo do eixo de qualquer um desses moedores que dá pra perceber que não tem a menor chance de consistência. Olhando os mós, principalmente dos novos, parece que foram feitos com molde de barro, péssimo acabamento e sem uniformidade. No meu Mimoso "vintage" eu fiz buchas novas e afiei os mós para poder usar em conjunto com uma cafeteira italiana (Moka Bialetti) grande durante um tempo em que eu e a família ficamos num sítio sem energia elétrica, e com gente demais pra usar o Bravo Mini (eu ainda não tinha o Debut), e mesmo assim não ficou lá essas coisas... Se for só pra coadão Melitta, em grande volume, pra usar café "de bica" com torras mais escura e depois o povo encher de açúcar, daí tanto faz usar um Mimoso ou um caríssimo Bunn, dá praticamente na mesma. E, que comecem as tretas.
  2. 1 point
    Não é Murilo, todas as peças estão novinhas. O barulho de ranger vem do came esfregando na válvula. É só colocar um tiquinho de Molykote ali que para na hora. Vou deixar assim até o começo do mês, quando vou usar detergente de novo. Aí é desmontar e lubrificar, fazer o quê... O barulho não é problema, não é nada que dê arrepaus no piu, mas se está rangendo está desgastando (desnecessariamente), então tem de ser evitado.
  3. 1 point
    Depois que regulei o pressostato para desarmar em 1,3 bar perdi qualquer vontade de pegar um termômetro, ficou boa demais a temperatura e tenho pouquíssimo esforço nos flushes. Quanto à vaporização, só tomo o cuidado que citei anteriormente com relação ao ciclo de aquecimento da caldeira e pronto, muito vapor garantido e um processo bem tranquilo com o leite.
  4. 1 point
    Na Avola (Alemanha) o kit sai por aproximadamente 179,90 euros. https://www.avola-coffeesystems.de/ecm-heidelberg/ecm-technika-iv-profi-dampfhahn-kipphebel/8069143
×