Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 25-04-2024 em todas as áreas

  1. Pessoal, estou vendendo meu fellow ODE Gen 2 comprado em 10/2023, pouquíssimo usado, usei mais para cupping e para filtrado 1 ou 2 vezes por semana pois prefiro espresso. moedor sem nenhum detalhe, praticamente novo, acompanha todos acessórios. Estou localizado em Sao Paulo, perdizes, tenho preferência em venda na cidade de sao paulo, podemos marcar de entrega pessoalmente. Caso seja fora da cidade de Sao Paulo, por gentileza me informar o CEP. estou cobrando valor de 2.400,00.
    1 point
  2. 1 point
  3. A original que vem com o moedor mesmo meu amigo!
    1 point
  4. Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. Como o foco é espresso em casa, eu não iria no x54. Vai pagar a mais por um moedor que não é single dose, com uma retenção considerável e com um motor mais fraco do que os outros que você citou. Não que o motor seja ruim.
    1 point
  5. Fala, Ramon! Não sou Q, mas por estar inserido no meio profissional consigo dar um norte pras dúvidas. Q Grader é uma certificação gerida mundialmente pelo CQI (https://www.coffeeinstitute.org/certification/people/q-graders). O documento deles abaixo fala dos detalhes do exercício do provador certificado: https://database.coffeeinstitute.org/api/s3proxy/get/coffee/files/f5s816uwu0/Q Program Guidebook v4.5.2 FEB 2021.pdf Não sei se é a última versão, mas dá pra entender as regras gerais. Um laudo oficial por exemplo precisa de 3 provadores certificados, e as provas são feitas às cegas. A prova é feita utilizando o protocolo SCA. Dá pra encontrar fichas de avaliação online pra impressão. A certificação é concedida depois de um exame de 3 dias, aplicado por profissionais associados e treinados pra isso. Existem cursos preparatórios pro exame, oferecidos por educadores associados ou não. Não sei sobre cursos preparatórios e locais pro exame no RJ. Os exames recentes que tenho notícia têm sido em Varginha na BSCA e aqui em BH na Academia do Café. Entre em contato com a BSCA pra saber se fazem eventualmente o exame em outros locais. Sobre apps pra prova com protocolo SCA, e organização das provas, a maioria é pago. Aqui tem os que conheço: https://www.digitalcoffeefuture.com/magazineen/five-apps-to-take-your-coffee-cupping-activities-to-the-digital-world E na SIC do ano passado o pessoal da Farmly me apresentou a ferramenta de cupping na plataforma deles. É gratuita, só precisa fazer cadastro na plataforma. A ferramenta é simples, mas funciona pra uma organização e registro mais básicos: https://farmlyclub.com/
    1 point
×
×
  • Criar Novo...