Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 19-04-2024 em Posts

  1. 2 points
  2. Eu faço 1 vez a cada 1-2 meses. Quando troquei o chuveiro por IMS recentemente, estava nem limpo. Acho que é suficiente então. Mas uso puck screen em 100% das extrações. Só lembrando que a minha é uma ECM Classika PID, não Rocket. To de intrometido aqui kkk
    2 points
  3. Esse mesmo. Talvez ele possa fazer uma avaliação da nova versão. Vou dar um toque pra ele.
    2 points
  4. talvez o @eltonaguiar ainda tenha um pra negócio
    2 points
  5. Pessoal, estou vendendo a minha Fiamma Minibar 110V por falta de uso (fazendo um espresso nela a cada 15 dias) Ela foi totalmente restaurada pelo Felipe Magaldi em 2020 (tem tópico aqui no forum sobre ela). Na época ele instalou um PID, um manômetro e uma válvula OPV ajustável. Infelizmente, o manômetro não era de silicone e com o passar do uso parou de funcionar. Como eu já não usava mais o manômetro, visto que a válvula estava mantendo a pressão sempre em 9bar, não me preocupei em trocar - a troca é fácil. Junto com a Fiamma, seguem os seguintes itens: Porta-filtro duplo (adquirido este ano) Porta-filtro original que usei uma vez com um manômetro externo para aferição da OPV Manômetro externo Porta filtro Naked Filtro cego para limpeza Filtro simples Funil Tamper 58mm. A máquina está impecável e funcionando perfeitamente. VALOR: R$ 2.800 para retirada em Curitiba-PR Estou dando preferencia no momento por não enviar pelos correios, devido à risco de avarias.
    1 point
  6. [VENDO] - Philco 15 bar "tunada" * Philco 15 bar com dimmer, PID e manômetro * Porta filtro 51mm pressurizado original * Porta filtro 51mm naked * Estação de tamper com espaço para o PF, distribuidor e tamper * Distribuidor gravitacional 51mm IKAPE * Tamper 51mm calibrado MHW 3Bomber * Puck screen 51mm * Funil magnético 51mm * Bate borras Excelente porta de entrada para o mundo do espresso! Preferência em vender o Kit Completo. Sou de São Paulo, capital.
    1 point
  7. Vendedor de confiança e coffee lover raiz, quem aproveitar a oportunidade sem dúvidas pegará um baita equipamento tunado.
    1 point
  8. não sei quais são as possibilidades de edição de um vídeo, pelo menos o título eu sei que dá, mas seria interessante o thales editar o máximo que der pra não detonar pra sempre a marca. Eu também pesquisei sobre esse moedor, desisti por causa do vídeo, e só meses depois achei informações sobre uma nova versão, que me levaram a comprar também
    1 point
  9. Olá amigos do Clube do Café! Só passando para deixar um super obrigado a todos aqui do fórum que adquiriram nossos cafés da Supremo! Ontem foi uma correria tão grande que quase precisamos de uma Kombi para levar todos os pedidos aos Correios. Felizmente, conseguimos enviar tudo por Sedex, então vocês podem curtir um bom café nesse final de semana. Quem puder, adoraríamos ouvir seus comentários e impressões sobre os cafés. Assim, podemos fazer ajustes e melhorar ainda mais os lotes que estamos preparando para Maio. Abraços e bons cafés a todos! Luiz https://cafino.com.br Insta: https://www.instagram.com/cafino_store/ WhatsApp: (11) 93715-7570
    1 point
  10. O Mignon Zero está bem mais em conta mesmo! Valeu!! Essa dica do cupom é ótima. Vou comprar primeiro o Grinder e depois a máquina de espresso. Como o investimento no Grinder é menor, vou ver como são as nuances desse processo de importação e, enquanto isso, vou estudando as máquinas. Após essa sequencia de espressos vc precisa esperar qnto tempo para iniciar novas sequências? Coloquei essa Classika PID no radar, parece ser top mesmo! Além disso, estou seguindo as orientações dos colegas do Fórum e ando analisando o perfil de consumo aqui em casa, a fim de comprar algo mais acertado e dentro da minha realidade. Afinal, o investimento é pesado. Vídeo top! Deixei um salve lá e inscrevi!!
    1 point
  11. Olá. Bem vinda ao Fórum, @Eugenia Leite Zutin. Sugiro postar essa pergunta no tópico dedicado a esta máquina, para aumentar a chance de obter resposta. Aí está o link: Saudações!
    1 point
  12. Eu tive uma experiência parecida com a sua a pouco tempo! Tenho uma Britânia 15 Bar, que teoricamente é uma Philco 15 Bar com outra roupagem, e veio com essa agulha para capsulas no chuveiro da máquina também, achei que era por isso que acabava canalizando o bolo do café, então comprei o parafuso da Philco 15 Bar normal que não tem a ponta e troquei, e não senti nenhuma diferença significativa com a essa troca, pois a canalização ainda continua. Creio que nosso problema seja a pressão da máquina mesmo, que é muito forte e consequentemente precisamos afinar muito o grão pra entrar naquele parâmetro de 1:2 de 25 a 30s e o café canaliza e não fica com gosto bom, me parece ácido demais a maioria dos cafés que testei. Estou na saga aqui ainda pra tentar resolver isso, indicaram colocar o dimmer mas a fiação da minha máquina é diferente da Philco e fico com medo de estragá-la.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...