Ir para conteúdo

Ranking

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação desde 18-04-2024 em todas as áreas

  1. É verdade Pedro. Tem pessoas comprando esse modelo exclusivamente por causa da "mola de 9 bar", sem entender que essas máquinas têm bomba ulka, ou seja, são portanto hidrostáticas. Até dei uma olhada no link do boiler gate com a atualização de 12/24 mas o texto me pareceu confuso. Pelo que eu entendi (e posso ter entendido errado) é que eles vão parar de produzir a caldeira com a camada de Exelia e vão seguir apenas com as caldeiras de alumínio daqui pra frente, porém não faz sentido produzir um modelo cuja caldeira de alumínio encosta diretamente em várias partes de latão. Isso significa corrosão total, a caldeira vira um metal de sacrifício. Essa era a ideia por trás da tal camada de Exelia, impedir ou desacelerar o processo corrosivo do alumínio. Outra mentira (essa sim uma super bola fora) é que somente "X" % das máquinas estão com esse "defeito", sendo que não se trata de um defeito e sim de um processo natural que é a corrosão do alumínio em contato com ar, água, corrente elétrica dentre outros fatores como pitting e até corrosão microbiana. Então pelo texto fiquei na dúvida se eles vão finalmente tirar esse modelo (Evo Pro e continuar apenas a produção do modelo Pro) de circulação ou se eles vão retomar a produção com latão e tudo mas usando caldeiras de alumínio antigas o que não faz muito sentido...Enfim, muita fumaça por muito pouco...Tem até modelos de Gaggias melhores pra quem não vê problema no contato com o alumínio. É um equipamento bem simples com muito holofote.
    3 points
  2. Esse mesmo. Talvez ele possa fazer uma avaliação da nova versão. Vou dar um toque pra ele.
    3 points
  3. Segundo informações recentes vindas do Reino Unido, a Gaggia oficialmente interrompeu a fabricação da Gaggia Evo Pro com o Boiler (caldeira) comrevestimento tipo "Teflon" e as maquinas fabricadas a partir deste mês já virão com o Boilker antigo (aluminio). Para facilitar segue a parte traduzida e em seguida o link com todas as informações. "Quais são as novidades do Boilergate? Gaggia decidiu que basta, eles estão abandonando o revestimento e usarão caldeiras de alumínio não revestidas daqui para frente. Embora ainda acreditem que apenas uma pequena % das caldeiras apresentam falhas no revestimento, foi decidido que abandonar o revestimento seria a melhor decisão. 12/04/2024 Você verá que o Classic Pro agora está sendo oficialmente fabricado com as tradicionais caldeiras de alumínio, não com as caldeiras revestidas. Eu não entenderia necessariamente que isso significa que se você comprar um Classic Pro agora, ele virá com uma caldeira não revestida. É provável que distribuidores e revendedores tenham estoque de caldeiras revestidas, portanto, se você estiver comprando uma e quiser ter certeza de que não receberá uma com revestimento, será necessário verificar com quem você está comprando de, se você vai receber uma caldeira revestida ou não revestida." https://coffeeblog.co.uk/boilergate-gaggia-classic-pro-evo-boiler-problems/ Espero ter ajudado!
    2 points
  4. Acredito que as pessoas continuam comprando por falta de alternativas. Nessa faixa de preço, 2-5k há somente 3 opções no mercado. Depois disso é preciso estar disposto a gastar 15mil em uma máquina.
    2 points
  5. Olá, É uma vergonha isso! Era pra vir com boiler de inox ! Mas em 2025 virá a nova linha com novas cores e internamente na mesma idade da pedra! Enquanto tiver pessoas comprando... Já viu! E viva a propaganda maciça e mentiras propagadas! Bons cafés !
    2 points
  6. Eu comprei direto na Cafe e Cozinha. Não sei de qual maquina é. Mas eles sempre tem. na epoca custou uns 350 reais
    2 points
  7. 2 points
  8. Eu faço 1 vez a cada 1-2 meses. Quando troquei o chuveiro por IMS recentemente, estava nem limpo. Acho que é suficiente então. Mas uso puck screen em 100% das extrações. Só lembrando que a minha é uma ECM Classika PID, não Rocket. To de intrometido aqui kkk
    2 points
  9. não sei quais são as possibilidades de edição de um vídeo, pelo menos o título eu sei que dá, mas seria interessante o thales editar o máximo que der pra não detonar pra sempre a marca. Eu também pesquisei sobre esse moedor, desisti por causa do vídeo, e só meses depois achei informações sobre uma nova versão, que me levaram a comprar também
    2 points
  10. talvez o @eltonaguiar ainda tenha um pra negócio
    2 points
  11. Olá. Bem vinda ao Fórum, @Eugenia Leite Zutin. Sugiro postar essa pergunta no tópico dedicado a esta máquina, para aumentar a chance de obter resposta. Aí está o link: Saudações!
    2 points
  12. Novo vídeo do MusiCafé é sobre Aram. Ficou ótimo! Inclusive mostra o uso da resistência de @Luis Paulona prática, uma boa para quem tem esta máquina ou tem algum interesse em ter.
    2 points
  13. Pessoal, estou vendendo meu fellow ODE Gen 2 comprado em 10/2023, pouquíssimo usado, usei mais para cupping e para filtrado 1 ou 2 vezes por semana pois prefiro espresso. moedor sem nenhum detalhe, praticamente novo, acompanha todos acessórios. Estou localizado em Sao Paulo, perdizes, tenho preferência em venda na cidade de sao paulo, podemos marcar de entrega pessoalmente. Caso seja fora da cidade de Sao Paulo, por gentileza me informar o CEP. estou cobrando valor de 2.400,00.
    1 point
  14. 1 point
  15. A original que vem com o moedor mesmo meu amigo!
    1 point
  16. Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. Como o foco é espresso em casa, eu não iria no x54. Vai pagar a mais por um moedor que não é single dose, com uma retenção considerável e com um motor mais fraco do que os outros que você citou. Não que o motor seja ruim.
    1 point
  17. Fala, Ramon! Não sou Q, mas por estar inserido no meio profissional consigo dar um norte pras dúvidas. Q Grader é uma certificação gerida mundialmente pelo CQI (https://www.coffeeinstitute.org/certification/people/q-graders). O documento deles abaixo fala dos detalhes do exercício do provador certificado: https://database.coffeeinstitute.org/api/s3proxy/get/coffee/files/f5s816uwu0/Q Program Guidebook v4.5.2 FEB 2021.pdf Não sei se é a última versão, mas dá pra entender as regras gerais. Um laudo oficial por exemplo precisa de 3 provadores certificados, e as provas são feitas às cegas. A prova é feita utilizando o protocolo SCA. Dá pra encontrar fichas de avaliação online pra impressão. A certificação é concedida depois de um exame de 3 dias, aplicado por profissionais associados e treinados pra isso. Existem cursos preparatórios pro exame, oferecidos por educadores associados ou não. Não sei sobre cursos preparatórios e locais pro exame no RJ. Os exames recentes que tenho notícia têm sido em Varginha na BSCA e aqui em BH na Academia do Café. Entre em contato com a BSCA pra saber se fazem eventualmente o exame em outros locais. Sobre apps pra prova com protocolo SCA, e organização das provas, a maioria é pago. Aqui tem os que conheço: https://www.digitalcoffeefuture.com/magazineen/five-apps-to-take-your-coffee-cupping-activities-to-the-digital-world E na SIC do ano passado o pessoal da Farmly me apresentou a ferramenta de cupping na plataforma deles. É gratuita, só precisa fazer cadastro na plataforma. A ferramenta é simples, mas funciona pra uma organização e registro mais básicos: https://farmlyclub.com/
    1 point
  18. Até onde eu sei, o principal destaque para a TCA em relação ao modelo anterior é o maior controle de temperatura. Vale a pena comparar com a máquina que o Régis sugeriu e ver qual tem o melhor custo-benefício para o uso que você quer fazer da máquina. Eu particularmente, gostei desse preço que você indicou.
    1 point
  19. Eu arrisco a dizer que pode encaixar, pois o Koar segue um formato irregular como o Origami, mas como não tenho o Koar, não posso dar a certeza. O fabricante diz que tendo 60° de ângulo, dá certo. Ah, essa semana eu testei no Hario Mugen e deu certo. Mais um para a lista.
    1 point
  20. Ao invés da Rocket Appartamento, recomendo a Classika PID. Eureka, prefiro o Oro ou Zero, que são single dose. Se for pra espresso, o Specialitta é melhor que o Filtro, mas os anteriores são melhores que o Specialita.
    1 point
  21. Vendo Moedor Bravo Mini R$ 1.490 em ótimo estado. Produto feito pelo @Gilberto, qualidade impecável, eu digo que parece uma máquina fotográfica Leica de tão bom.
    1 point
  22. É, estava tudo certo, a bomba demora um bocado para puxar a agua do reservatório. Setei o fluxo em 93g/30secs ou 6.5bar (supostamente). Sem um manometro não tem como confirmar Mas o dimmer mod e uma puck screen, melhoraram significativamente meus cafés e a consistencia.
    1 point
  23. Anúncio antigo, autor não faz login no fórum há mais de ano. Sugiro mandarem mensagem direta a ele. Vou fechar o tópico.
    1 point
  24. É só um rebranding mesmo. A Aram Home é a original e essa profissional é um kit da Aram eclipse com o tamper deles. Parece que só tem na versão brasileira do site.
    1 point
  25. Boa tarde pessoal. Todos os produtos vendidos. Moderador, pode por favor encerrar o tópico?
    1 point
  26. Pessoal, estou vendendo a minha Fiamma Minibar 110V por falta de uso (fazendo um espresso nela a cada 15 dias) Ela foi totalmente restaurada pelo Felipe Magaldi em 2020 (tem tópico aqui no forum sobre ela). Na época ele instalou um PID, um manômetro e uma válvula OPV ajustável. Infelizmente, o manômetro não era de silicone e com o passar do uso parou de funcionar. Como eu já não usava mais o manômetro, visto que a válvula estava mantendo a pressão sempre em 9bar, não me preocupei em trocar - a troca é fácil. Junto com a Fiamma, seguem os seguintes itens: Porta-filtro duplo (adquirido este ano) Porta-filtro original que usei uma vez com um manômetro externo para aferição da OPV Manômetro externo Porta filtro Naked Filtro cego para limpeza Filtro simples Funil Tamper 58mm. A máquina está impecável e funcionando perfeitamente. VALOR: R$ 2.800 para retirada em Curitiba-PR Estou dando preferencia no momento por não enviar pelos correios, devido à risco de avarias.
    1 point
  27. Opa, eu observei que o fluxo no chuveiro original fica bem mais uniforme na Rocket se tu não tiver feito nenhuma extração. Se tiver, volta a ficar depois de algum tempo. Não me pergunte o motivo que eu não faço ideia. Com o IMS ele ficou bastante uniforme, independente do número de extrações. Eu gravei o fluxo por aqui: Ao vivo ele parece ter uma distribuição mais uniforme que a mostrada vídeo. Vamos ver se isso vai mudar com o tempo. Acho que vale a pena ressaltar que o uso do puck screen já ajuda em uma distribuição mais uniforme pelo bolo. Talvez por isso não se note tanta diferença ao mudar o chuveiro. Mas eu acho que vale a pena mesmo assim.
    1 point
  28. [VENDO] - Philco 15 bar "tunada" * Philco 15 bar com dimmer, PID e manômetro * Porta filtro 51mm pressurizado original * Porta filtro 51mm naked * Estação de tamper com espaço para o PF, distribuidor e tamper * Distribuidor gravitacional 51mm IKAPE * Tamper 51mm calibrado MHW 3Bomber * Puck screen 51mm * Funil magnético 51mm * Bate borras Excelente porta de entrada para o mundo do espresso! Preferência em vender o Kit Completo. Sou de São Paulo, capital.
    1 point
  29. Vendedor de confiança e coffee lover raiz, quem aproveitar a oportunidade sem dúvidas pegará um baita equipamento tunado.
    1 point
  30. Desculpem que acabei não respondendo a pergunta principal do tópico, o meu não chegou ainda. Mas no vídeo do Thales há comentários de quem comprou a versão atualizada, um colega disse click 40-48 pra espresso, outro até limitou mais o range em 42-45 (imagino que tenha testado só um café ou só similares). Interessante que é parecido com os clicks do K6, que possui mesmo diâmetro e mesmo número de faces nas mós. No anúncio do Ali diz "10-14 grids (about 1 circle)" mas não sei o que é grid, se for clicks não bate com 1 circle (caso signifique 1 volta), pois são 60 clicks por volta. Também não sei se a imagem não foi atualizada pra correção no moedor... Enfim, parece que não vale a pena se basear pelo anúncio.
    1 point
  31. Olá amigos do Clube do Café! Só passando para deixar um super obrigado a todos aqui do fórum que adquiriram nossos cafés da Supremo! Ontem foi uma correria tão grande que quase precisamos de uma Kombi para levar todos os pedidos aos Correios. Felizmente, conseguimos enviar tudo por Sedex, então vocês podem curtir um bom café nesse final de semana. Quem puder, adoraríamos ouvir seus comentários e impressões sobre os cafés. Assim, podemos fazer ajustes e melhorar ainda mais os lotes que estamos preparando para Maio. Abraços e bons cafés a todos! Luiz https://cafino.com.br Insta: https://www.instagram.com/cafino_store/ WhatsApp: (11) 93715-7570
    1 point
  32. Olá. Seria este tópico, @regisassao? Saudações!
    1 point
  33. O moedor avaliado pelo Thales é o 1.0 digamos. Depois de umas sugestões de usuários pra usinar a saída da moagem, pois isso está a gerando muitos fines, parece que eles implementaram essa e mais algumas melhorias. Quem reportou isso aqui foi o @JonnyStayle. Procure o post sobre o iCafilas dele, não lembro se alguém colocou cliques pra espresso lá, mas é bom concentrar em um local único pra não gerar múltiplas discussões sobre o mesmo tópico. O meu é exatamente essa versão 1.0, mas usinei depois do review e hoje virou mais um moedor pra coados, e é um moedor totalmente diferente, não posso dar referências de cliques.
    1 point
  34. O Mignon Zero está bem mais em conta mesmo! Valeu!! Essa dica do cupom é ótima. Vou comprar primeiro o Grinder e depois a máquina de espresso. Como o investimento no Grinder é menor, vou ver como são as nuances desse processo de importação e, enquanto isso, vou estudando as máquinas. Após essa sequencia de espressos vc precisa esperar qnto tempo para iniciar novas sequências? Coloquei essa Classika PID no radar, parece ser top mesmo! Além disso, estou seguindo as orientações dos colegas do Fórum e ando analisando o perfil de consumo aqui em casa, a fim de comprar algo mais acertado e dentro da minha realidade. Afinal, o investimento é pesado. Vídeo top! Deixei um salve lá e inscrevi!!
    1 point
  35. Nunca moí, mas tem como regular o "zero" do moedor. Pode ser que ainda haja espaço pra afinar mais a moagem.
    1 point
  36. Atualizando: acabei de entrar em contato com a loja pelo chat via página e recebi quase que de imediato a informação da data da torra de um dos cafés que me interessou. Ponto para a loja! Edit: agora tem a data da torra na descrição.
    1 point
  37. Bom saber! Se continuar funcionando e o problema não reincidir, aí é uma solução ainda mais simples do que a que a pessoa fez no Reddit. Só fico pensando se tem a ver com a sujeira ou com o botão/chave ficar com uma certa folga no contato.
    1 point
  38. Moedor novo, sem uso, lacrado na caixa. Posso fazer via ML ou OLX com as taxas inclusas. R$1.800,00 mando fotos e videos por whatsapp (74) 99934-2730
    1 point
  39. Moedor para coados 1zpresso zp6, sem uso. Aberto apenas para conferência do itens e possíveis avarias. O moedor encontra-se em Natal/RN. Envio via melhor envio, através dos correios. Para venda através de ml, olx e afins, acréscimo das respectivas taxas no valor do produto. Caso queira, só solicitar que crio o link, sem problemas. Mais informações, dúvidas, fotos, vídeos pode solicitar meu número pelo privado. Valor: R$1800
    1 point
  40. @Santiago Luz mas essa do anúncio eu acredito que esteja funcionando, diferente da sua
    1 point
  41. Olá George, gratidão pelas estrelas no ML. Espero que você curta seu novo moedor e faça excelentes cafés. Um abraço.
    1 point
  42. Olá pessoal, Graças a denúncias de vocês, notamos um usuário novo mandando mensagem direta como se fosse o anunciante de várias vendas dos classificados. É um golpista. Este usuário via alguém que demonstrou interesse em algo nos classificados e ia conversar com a pessoa como se fosse o vendedor, e pedindo o pagamento por pix. Desconfiem de abordagens diretas e não transfiram dinheiro para desconhecidos sem ter certeza do que estão fazendo. Transferência direta por pix não tem disputa e não tem volta. Reiteramos que o fórum do café é um fórum público do qual qualquer um pode fazer parte. Apesar dos administradores tentarem fazer daqui um espaço seguro, isso ainda é a internet. Não nos responsabilizamos por golpes e é obrigação de vocês estarem atentos. A leitura obrigatória do Ruston de 2012 segue atual. No mais, bons cafés a todos!
    1 point
  43. Ninho da água, principalmente os microlotes, tem uma torra bem clara também. Semana que vem vou pegar uns cafés de Piatã que são densos e a torra bem clara, vamos ver. Caramba, acho as torras da UM bem desenvolvidas para o meu paladar.
    1 point
  44. Salve pessoal, primeiro post aqui. Mas acho bom começar a compartilhar. Fiz uma "versão" entre muitas aspas pq não é teoricamente um gaggiuno mas se baseia em bastante coisa deles. Uso um esp32 que comunica via BLE com um pwa em react em um tablet. Acho que assim facilita (não ter que usar nextion uf) e da mais autonomia pra mudar o ui e ir desenvolvendo novas funcionalidades. Atualmente carreguei todos os perfis do app paralelo da decent (que aliás a api é publica), mas faltou ainda controle de fluxo que não seja pela balança (pra medir pré infusão e infusao)... Aos poucos vou lapidando e melhorando. E postando atualizações. Mas meu café já sai mto melhor,... e sem ter que ficar com olho na pressão olho na balança... Aliás, esqueci de avisar mas estou fazendo numa fiamma minibar:) Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
    1 point
  45. Olha, eu utilizei uma boa fonte 5v de uma boa marca (intelbras) com capacidade para ate 3A, é o suficiente para alimentar isso tudo e mais um pouco, por hora não estou tendo nenhum tipo de problema, esta funcionando tudo redondinho e consegui embutir quase tudo no corpo da própria maquina (fonte, dimmer, ssr, modulo rele, display...) ficando apenas numa caixa "separada" (essa caixa fica grudada atras da maquina, não da pra ver de frente) o nano (pra ter um acesso mais fácil) e o modulo do termopar.
    1 point
  46. Recomendo O Coffe Dealer, micro torrefação de Piracicaba-SP. https://www.coffeedealer.com.br/ É dmais! att,
    1 point
  47. Pessoal... Estou tentando escolher grãos online e achei alguns sites (Uniques, Orfeu, Dutra, Santa Mônica, Baggio, Baronesa, etc). Mas meu problema é que não há uma espécie de padronização na classificação dos grãos, então acaba sendo difícil decidir sem recomendações. Tem site que num grão a acidez é média e em outro grão é equilibrada. Eu não saberia dizer a diferença entre acidez média e equilibrada... Outro site classifica os quesitos (doçura, amargor, corpo, etc) em números, mas não diz qual a numeração máxima um quesito poderia atingir (4? 5? 10?). Por acaso vocês também têm essas dificuldades ou vocês só compram grãos com recomendações? Outra coisa. Na experiência de vocês, qual fornecedor consegue entregar os grãos com a torra mais recente possível? Já comprei Uniques Café e gostei muito. Experimentei o Moca, Frutado, Melodia, Best Cup Raro e um Frutado verde. Curiosamente, o Raro (mais caro) foi o que menos gostei. Acho que ainda não tenho paladar pra cafés desse tipo. Aliás, acho que não devo ter paladar, porque experimento café com notas de frutas vermelhas, mel, pêssego, morango, rapadura... E não identifico porra nenhuma disso, hehehe. Consigo no máximo diferenciar doçura, amargor e acidez entre os grãos que experimento. Claro, meu procedimento de extração do espresso ainda está muito baby, também pode ser isso. O Frutado verde da Uniques foi o que mais gostei, talvez por ter podido experimentar uma torra bem recente (3 a 5 dias). Mas confesso que achei o procedimento meio chato. Eu torrei na pipoqueira, o que é tranquilo, mas o problema é limpar os grãos. Retirar aquelas cascas é um processo chatíssimo e acabo demorando muito tempo. Experimentei também Orfeu (Orgânico, Bourbon Amarelo e Microlote Colheita Tardia), Dutra (Microlote Bourbon Amarelo). Definitivamente o Bourbon Amarelo não é minha praia. Faz sentido. Ficar sem café não pode ser uma opção, rs. Eu atualmente tenho uns elásticos fortes que vieram nos pacotes da Uniques, e eles servem pra apertar bem. Eu sempre fecho a boca do pacote com durex, pra vedar a passagem de ar e dobro o pacote o máximo possível e depois prendo com elástico. Dessa forma, todo o oxigênio eventualmente produzido pelos grãos acaba sendo automaticamente expelido, já que o pacote fica bem dobrado e apertado. Abraços.
    1 point
  48. Boa tarde!!! Conheci o Ricardo em Araxá dia 28/02 e ele experimentou nosso café (Café São Gotardo) ele gostou muito e pediu que entrassemos no clube do café para que pudessem ter contato para experimentar. Caso alguém queira experimentar é so entrar em contato pelo site www.cafesaogotardo.com.br no chat ou pelo e-mail vendas@cafesaogotardo.com.br Obrigada!! Érica
    1 point
×
×
  • Criar Novo...