Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

felixzucco

Senior Members
  • Content count

    11
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About felixzucco

  • Rank
    Iniciado
  • Birthday 04/14/1987

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre, RS
  • Equipamento
    Baratza Encore, Hario Skerton, Saeco Poemia, Hario V60, Pressca

Recent Profile Visitors

112 profile views
  1. Canalização - como distinguir

    @carlos eduardo baita explicação, valeu por compartilhar o conhecimento! Dei uma limpeza ali na região, e já deu uma melhorada absurda: não tá mais fazendo aquele buraco no bolo. Não consegui abrir a válvula com a moeda (entortou a moeda, inclusive hahaha), mas hoje vou comprar o descalcificante e depois de desincrustar, vou tentar novamente. @Rodrigoks com a leve limpeza ali já deu uma alterada na saída, parece ter amenizado o jato inicial. Depois da descalcificação vou medir e posto aqui. Agora, como o meu problema não tinha nada a ver com a canalização, mudo o nome do tópico? Ou então, como identificamos então a canalização? heheh Abraço!
  2. Canalização - como distinguir

    Não tava conseguindo abrir o grupo, o parafuso não saía do lugar. Agora depois de um calor, consegui. E tcharam: pretume total, muita coisa incrustada. A mola e a válvula não consegui girar pra abrir ainda, mas imagino estarem em péssimas condições também. Vou providenciar a descalcificação de tudo. Igual, segue o vídeo de como está o fluxo (antes de eu abrir o grupo). Parece muito concentrado no meio da ducha: Enviado de meu ASUS_Z01KD usando Tapatalk
  3. Canalização - como distinguir

    @Luis Paulo vou tentar gravar as partes do processo e postar aqui.
  4. Canalização - como distinguir

    Um Acaia Chapadão de Ferro, Marcos Miaki, torra média em 03/04 aqui na Baden de Porto Alegre. Enviado de meu ASUS_Z01KD usando Tapatalk
  5. Canalização - como distinguir

    Então: o bolo não está encostando no chuveiro, está abaixo da metade da altura do filtro, após compactado. Estou usando 14g de café, no porta+filtro despressurizado da Seattle Coffee. A extração ocorreu dentro da faixa entre 27s a 30s. Aparentemente a moagem é bem fina. Está no passo 10 (como recém comprei ele usado, não deu tempo ainda de conferir a calibragem interna), e no passo 9 já não desce café nas mós. Enviado de meu ASUS_Z01KD usando Tapatalk
  6. Senhores, Recém fiz o upgrade saindo da DeLonghi EC700 para o conjunto Poemia + Baratza Encore. Em apenas um dia, já consegui resultados bem mais satisfatórios! Agora a dúvida do tópico: como distinguir uma canalização após a extração? Pergunto isso pois após todas as extrações, o meio do bolo no porta filtro fica mais "esburacado", e minha intuição me leva a crer que seria isso a tal canalização. Segue abaixo a foto do bolo: (isso daí é com 14g no filtro. Estou utilizando tamper, força entre leve/moderada. Extração entre 27 e 30s) Visualmente, a ducha da máquina distribui mais água no centro, e menos nas pontas. Mas ela faz o efeito "chuveirinho", bem melhor que a minha DeLonghi anterior. Os resultados na xícara até tem sido bons. Crema ainda não acertei bem, meio rala; abaixo o resultado da extração, seguido de uma foto da xícara após uns 3 goles e 2 minutos. E aí, estou errando na compactação? Ou mais provável algo relacionado à ducha? Abraço!
  7. [VENDO] Kit iniciante - Cafeteira Saeco+ Moedor Encore

    Te mandei mensagem privada, sobre a venda no ML. Abraço! Enviado de meu ASUS_Z01KD usando Tapatalk
  8. Clube das Máquinas Gaggia.

    Valeu pela ajuda! Segunda feira vou lá dar uma prensa no véio da assistência (afinal, ainda está na garantia do serviço), pra ver se dou um jeito nela. Abraço!
  9. Clube das Máquinas Gaggia.

    Me passa o link? Aqui só encontro na busca uma de 1200 mangos... Valeu!
  10. Clube das Máquinas Gaggia.

    Então. A minha Delonghi tá bem problemática. Tá com problemas de pressão (até mesmo com filtro pressurizado e moagem grossa, quase sem tamping), e não mantém temperatura (mesmo após 40 min esperando a máquina esquentar, ela já apaga a luz da temperatura antes dos 10s da extração). Recém tirei a máquina do conserto, e pra ajudar, aqui em Porto Alegre só encontrei um local pra isso (parece que ela voltou pior do conserto). Não sei o quanto vai valer a pena insistir em conserto dela, e posterior compra de filtros na NS. Não seria um "upgrade" poder trabalhar com filtros 58mm da Gaggia, comparando com a minha atual situação? (A Baby ou a Classic estão fora de cogitação nesse momento...) Abraços!
  11. Clube das Máquinas Gaggia.

    Salve "Gaggieiros": Estou procurando uma máquina para substituir minha Delonghi EC700. Quero algo para trabalhar com filtros despressurizados, e tá bem difícil de encontrar máquinas nesse perfil que não tenham custo elevado. O orçamento está curto, e apareceu uma Gaggia Color por um valor bom (abaixo dos 500). É uma boa opção? Abraço!
×