Ir para conteúdo

Jhonyson

Senior Members
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jhonyson

  • Data de Nascimento 16-01-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Imperatriz-MA
  • Equipamento
    Tramontina Breville Express Pro, Hario V60, Moka.

Últimos Visitantes

487 visualizações

Jhonyson's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

2

Reputação

  1. Boa noite @Gilberto, também gostaria de entrar na fila para adquirir este moedor, grato!
  2. Bom dia, sobre esses "cafés das montanhas do Caparaó" sabem me informar se só dá de comprar presencialmente ou teria algum telefone para encomendar? Bom dia, sobre esses "cafés das montanhas do Caparaó" sabem me informar se só dá de comprar presencialmente ou teria algum telefone para encomendar?
  3. Bom dia, sobre o problema citado descobri que ocorreu porque meu café estava com mais de 3 meses de torrado. Tive que colocar na regulagem de moagem mais grossa pra poder terminar de utiliza-lo... Caso alguém venha passar pelo mesmo problema fica a dica de observar a idade do grão e o tipo de torra, devido aos processos de oxidação, oleosidade e tudo mais... Abraço...
  4. já tentou soltar a mó central para olhar? a externa vc consegue apenas desencaixando. a central precisa de uma chave para soltar a porca superior. no manual acho que fala sobre essa desmontagem. tlz ajude a inspecionar melhor se tem algo danificado. Sim sim (broca superior, broca inferior, ventilador de moagem...) limpei com o pincel, virei a cafeteira de cabeça pra baixo pra tirar todo o pó acumulado do compartimento de moagem, e nada...
  5. Bom dia pessoal, tenho uma Tramontina Breville BES870XL Express Pro e ela está dando um problema no moedor: Faz um barulho estranho, como se estivesse travando ou sem potência e não mói...Já segui os passos de limpeza do moedor como sugerido no manual(removendo a broca superior, inferior, ventilador), porém não resolveu e continua apresentando o mesmo problema. Alguém já passou por isso, ou pode me dar uma luz de como resolver? Grato!
  6. Eu também usava essa Primallate II, em relação aos espressos eu particularmente era muito satisfeito com as extrações que conseguia tirar nela com os cafés Seleção do Mario, com os grãos inteiros, moendo na hora com um moedor elétrico simples. Ficava muito, muito bom mesmo.. Vendi recentemente para comprar/testar uma da Tramontina Breville, junto com um Hario V60. Só por curiosidade em busca de melhores extrações, apesar de que estava muito satisfeito com a primallate. Te aconselho provar o Café Seleção do Mario, é um café excelente/diferenciado, que te oferece várias opções de torra, além de enviar tanto os grãos inteiros como moídos, quantos kg vc quiser. Entre em contato com ele, e faça um pedido: (28)998860243, creio que irá gostar. Ressaltando que o fator primordial para uma boa extração é a moagem, que deve ser feita na hora, portanto creio que também seja ideal comprar um moedor, pra poder fazer pedido dos grãos inteiros...Faça isso e será feliz! Abraço!
  7. Bom dia pessoal, surgiu uma oportunidade de uma pessoa trazer algo pra mim da Alemanha e queria aproveitar pra trazer uma boa cafeteira. É uma boa opção trazer de lá? Lá tem bons modelos? Se possível gostaria que me orientassem quais os sites confiáveis desse país, para faturar e entregar em um endereço de lá mesmo e que me ajudassem escolher um bom modelo de cafeteira (de até R$2500 - 3.000 reais, na conversão) e também de moedor. Atualmente possuo uma Primallate II, com moedor(triturador) da hamilton beach, gostaria de adquirir tanto uma cafeteira como um moedor melhor (de preferência elétrico). A cafeteira pode ser semi automática mesmo, visto que parece poder fazer expressos melhores que na automática... Grato!
  8. Ah sim, muito bacana! Vou procurar saber mais sobre esses moedores Bravo Mini e Bravo Debut... Saberia me instruir onde verificar sobre valor dessa Quickmill Andreja Premium e dar um relato comparativo dos expressos feitos nela em relação aos feitos na Tramontina Breville? Me parece ser num nível já bem acima da tramontina Breville, creio que vou ter que ir só sonhando com essa por enquanto..rs Abraços!
  9. Olá, boa tarde.. Atualmente possuo uma Oster Primallate II, com um moedor simples da hamilton beach e estou pensando em dar um upgrade nos dois equipamentos. Sou bem iniciante e no momento estou satisfeito com as extrações que estou tendo utilizando os cafés Seleção do Mario. Porém, como entusiasta, estou inclinado a buscar evoluir...Somado com o fato de haver uma oportunidade de venda desses equipamentos que já possuo. Gostaria de receber sugestões de quais equipamentos mais me aconselham... Estive lendo esse tópico e vi muitos comentários positivos. Compensa muito trocar a Primallate II por esta Tramontina by Breville Express BES840XL mesmo com tanta diferença no preço? Teria muita diferença na qualidade dos expressos? A Breville proporciona uma qualidade melhor nos expressos em relação a uma super automática como por exemplo a Syncrony Logic Gaggia? Em relação ao moedor, indicariam o da tramontina mesmo, ou algum outro? Agradeço desde já pela atenção!
  10. Olá, bom dia.. Atualmente possuo uma Oster Primallate II, com um moedor simples da hamilton beach e estou pensando em dar um upgrade nos dois equipamentos. Sou bem iniciante e no momento estou satisfeito com as extrações que estou tendo utilizando os cafés Seleção do Mario. Porém, como entusiasta, estou inclinado a buscar evoluir...Somado com o fato de haver uma oportunidade de venda desses equipamentos que já possuo. Gostaria de receber sugestões de quais equipamentos mais me aconselham... Estive lendo esse tópico e vi muitos comentários positivos. Compensa muito trocar a Primallate II por esta Tramontina by Breville Express BES840XL mesmo com tanta diferença no preço? Teria muita diferença na qualidade dos expressos? A Breville proporciona uma qualidade melhor nos expressos em relação a uma super automática como por exemplo a Syncrony Logic Gaggia? Em relação ao moedor, indicariam o da tramontina mesmo, ou algum outro? Agradeço desde já pela atenção!
×
×
  • Criar Novo...