Ir para conteúdo

Adrielsb

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Adrielsb

  1.  

    Em 18/05/2018 at 21:26, Paulo Gomes disse:

       Prezado, A minha prima latte é da primeira versão... mesmo assim acho que posso te ajudar um pouco.

    -------------------- a moral de tudo que escrevi abaixo é: experimenta bastante e tem um pouco de paciência, vc VAI gostar do teu café ! ------------------------

        Todo dia pro café da manhã eu encho o filtro até o topo, e passo agua pra encher uma xicara de 200 ml, e consigo um café encorpado, algo  entre o coado e o expresso tradicional. MAS isso é o que EU aprecio. No fim das contas, acho que essas receitas servem como ponto de partida, mas vc tem que ir ajustando ao seu próprio gosto. (Eu acabei de comprar uma prensa francesa, e DETESTEI o café feito com as medidas padrões,  uma semana testando até  acertar um bem mais encorpado.)

       Filtro despressurizado permite um café melhor que o pressurizado, mas é mais difícil de acertar, então Sugiro, primeiro, só usar o filtro despressurizado depois de conseguir fazer um bom café com o pressurizado. Aliás é esse o motivo de vir um pressurizado por padrão: pra ser fácil de acertar um café minimamente bom.

       Meu primeiro moedor foi de lâmina. curiosamente, acho que dá certo com filtro pressurizado nessas oster, justo por que não depende do pó para fazer pressão. Enfim, depois que eu comprei um bravo mini, descobri que com o filtro pressurizado eu gosto do café um pouco mais grosso que o café em pó. Ai eu pergunto: Como vc está moendo? se for fino, tenta um pouco mais grosso.

       Experimente muito! passa um bom tempo testando. Compra um saco de 1 kg de café em grãos barato no mercado, pode ser pilão, do ponto, melita, etc, e vai gastando ele ajustando o seu estilo. mais fino, mais grosso, mais pó, menos pó, mais água... etc . Mesmo essa máquina sendo tão limitada nos ajustes tem bastante o que alterar no processo. Garanto que vc vai acertar um jeito que te agrada. Depois vc experimenta cafés melhores, com O processo que mais te agrada. vc pode até descobrir que gosta menos de um determinado café mais caro.

       E repete essa experimentação sempre que mudar algo... eu passei um tempo para acertar com o novo moedor.. mais ainda para acertar com filtro despressurizado.

       

    Enfim, boa sorte, e bons cafés

    Nossa, consegue 200ml de um bom café de uma vez ? Tem ideia de quanto pó utiliza no seu filtro, e o tempo de extração? 

    Entao, comprei um saco de grão do café brasileiro no mercado como indicou, e começarei os testes hoje, vou ir ajustando a moagem e ir vendo comi fica .. 

  2. 9 horas atrás, tencelcal disse:

    @Adrielsb, recomendo não comprar moedor de lâmina... no mínimo pega um hario mini mesmo (acho que é o mais barato), eu tenho uma prima latte 1 e garanto a você que apanhei muito dela pra tirar um espresso de qualidade, não sei se o controle de pressão da sua, por ser a 2, é melhor que o da minha. Mas você pegando um moedor de mó já vai tirar bons espressos, principalmente se você embarcar nos filtros não pressurizados (como eu fiz).

    Qualquer dúvida pode falar.

    Abraço.

    Essa segunda versão tem pressão de 19 bars, no momento to usando o pó já moído mesmo pra quebrar o galho e realmente não tem o mesmo sabor, já comprei o filtro não pressurizado agr só aguardar chegar e começar os testes pra tirar um bom espresso.. ainda to testando, quantidade de pó pra quanto tempo deixo a água fluir, até no momento não obtive muito sucesso heeheh..

    @Marcos Sampaio vou dar uma olhada, obrigado amigo .

  3. 6 horas atrás, Paulo Gomes disse:

    Prezado,

    Alguns aqui usam moedores como esse:

    Moedor de Café Ceramic Slim 24 g | Hario - HR-MSS1B  

    Se bem que se vc puder investir mais, eu recomendo o BRAVO MINI, do Gilberto, que vc encontra aqui no fórum (absurdamente melhor).

    Eu tava dando uma olhada justamente no Hario mini e no skerton, no meu caso não me importo de moer manualmente, e a respeito do bravo mini, onde encontro? Dei uma olhada mas não achei ..

    @Allexlimaa2 tava pensando em começar com um mais básico no momento, pelo investimento ser mais em conta, e futuramente pretendia investir em um melhor.. 

  4. Fala galera beleza?

    Sempre fui um apreciador de um bom café, porém a poucos dias adquiri uma Cafeteira Oster Prima latte 2 para alegrar minhas manhas manhãs com um bom café ... Porém sou iniciante na arte do expresso e não entendo muita coisa, gostaria da opinião de vocês para qual moedor adquirir para a máquina, e que não seja muito caro, até uns 300,00... Desde já obrigado 

×
×
  • Criar Novo...