Ir para conteúdo

mandynerujo

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

mandynerujo last won the day on 19 Setembro 2019

mandynerujo had the most liked content!

Sobre mandynerujo

  • Data de Nascimento 02-09-1992

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.instagram.com/mandy.nerujo

Profile Information

  • Gender
    Female
  • Localização
    Campinas
  • Equipamento
    Coador Mellita e inox.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

mandynerujo's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

7

Reputação

  1. E aí, é boa? Qual foi a sua experiência com ela?
  2. Claro, não estou julgando a opinião de ninguém. Estou dizendo que em relação ao declínio de cafeterias especiais e a vontade do povo em aprender mais sobre a arte do café (levando em conta todos os pontos já debatidos antes, principalmente no quesito valor x custo). Estou dizendo que a grande maioria que vai no Starbucks aceita pagar mais caro pelo status da cafeteria e não pela arte de apreciar o café especial. E claro, a quem goste dos cafés deles (me refiro ao grão, o café "coado" mesmo), já eu acho que são iguais aos cafés de gôndola do mercado, de especial só o preço. Essas cafeterias padrão fast food (que tem muitas franquias) geralmente são assim, na minha opinião não fazem produtos agradáveis para quem aprecia a arte do café. Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
  3. Concordo com tudo que foi dito até o momento, acho que além do custo x valor, também tem a falta de conhecimento. O café bom se tornou um medidor de status, como tudo acaba se tornando. Tem aquele preconceito básico de quem aprecia café e quem só toma café de gôndola de mercado. Não estão acostumados com os sabores e nuances de um café especial. Acham que comprar café de cápsula (principalmente Nespresso, que é caro e ruim) já é apreciar café. Digo isso porque aqui em Campinas ainda existem (ainda bem) muitas cafeterias com ótimos cafés, torrefação própria etc. E já ouvi muito as pessoas falarem que o café era ralo, que era caro a toa e que não ia pagar a mais pelos quitutes. Acham que a cafeteria cobra caro porque estão em bairros nobres, sem entender que o café em si é a arte daquele estabelecimento. Sofro esse preconceito até em casa para vocês terem ideia. Quando faço meus coados sempre dizem que o café é fraco (porque fica mais claro) e querem encher de açúcar. Mesmo já explicando e tentando fazer meus parentes e amigos entenderem a arte que é uma simples xícara de café, ainda hoje a arte está sendo deixada pra trás por causa da falta de conhecimento dela. E não adianta a gente achar ruim, porque infelizmente somos minoria. E os empreendedores acabam sofrendo muito mais porque não conseguem fazer os clientes entenderem essa diferença. Pra mim a diferença é clara: vejam quantos clientes o Starbucks tem por dia e compara com qualquer cafeteria especializada. O povão só quer saber de Instagram e aparências (como já foi dito aqui) mas tomar café bom (porque convenhamos que café Starbucks é péssimo) ninguém quer, porque não é popularmente aceito e conhecido. Tem toda aquela questão da experiência, das sensações etc. (como também já foi dito) Nenhum local ou máquina, que só serve produto padronizado pra lucrar mais consegue fazer. Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
  4. Também é meu favorito de lá do Abigail. Sou fá de vocês Diego
  5. Fiquei interessada, o sabor da AP é semelhante ao da prensa?
  6. Agradeço pelas dicas! Ganhei essa cafeteira e achei que o problema fosse ela, mas pelo visto era eu kkkkkk Eu estava deixando ela muito tempo no fogão e o café sempre ficava com gosto de queimado. Com essa dica de pôr a água já quente, me ajuda nesse quesito!
  7. Também gostaria de saber. Têm tantos no mercado atualmente. Seria legal reavivar esse tópico por aqui. Eu me interessei por 2 também o Have a Coffee e o GraoGourmet. Quem faz assinatura, poderia contar a sua experiência.
  8. Definitivamente não é o mesmo! O da prensa francesa é muito mais suave que o Moka. O Moka é mais parecido com um espresso, já o da prensa um pouco mais próximo de um coado. Mas você tem que ir ajustando até chegar numa melhor extração pro seu paladar. Tudo depende de como você gosta do café.
  9. Com toda certeza a bebida deve lembrar o sabor do café, mas daí não seria café.
×
×
  • Criar Novo...