Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

MaLeandrini

Senior Members
  • Content count

    51
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

10 Neutro

About MaLeandrini

  • Rank
    Participante
  • Birthday 03/13/1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Caetano do Sul/SP
  • Equipamento
    Gaggia Anima Pannarello / Nespresso Latissima Pro / Hario V60/ Kalita 101D/ Aeropress/ Frenchpress

Recent Profile Visitors

259 profile views
  1. Mostre Aqui o Seu Cantinho de Torra

    CARACA! Impressionado com o talento de voces! Até as ´´gambiarras´´ (nao se ofendam, é no bom sentido) são mais bem feitas que as que eu imaginaria fazer hahaha
  2. Adoraria ficar cego tendo uma dessas! hahahahahahaha
  3. AJUSTAR NO PALADAR

    Então sendo superficial como no resumão (já nominei assim,rs) não existe uma ´relação´assim para coados? Baixando a temperatura eu devo buscar o que? obrigado!
  4. AJUSTAR NO PALADAR

    Fala pessoal, se não for de acordo pode dar fim ao post. Eu fiquei hoje o dia todo praticamente no tópico de Razão de preparo BR e acabei achando essa publicação de 2012 com um resumão! Acontece que ele em tese vale somente para espressos, mas e coados? Existe a mesma para tal? Como podemos dar mais doçura ou acidez, retirar amargor e ou acidez na preparação? Sem levar em conta, claro, a complexidade do grão utilizado (assim como no resumão, que não abrange os tipos, porém tem alguns excludentes). Eu sinto muita falta de doçura e sobra de acidez em muitas preparações, já tentei método karatê kid de ´´põe casaco, tira casaco´´ (mais pó, menos pó e mais fino, menos fino/mais grosso, menos grosso) e não consigo sanar esse buraco negro. Se puderem me ajudar, creio que não sou o único que seria beneficiado ou sente tal necessidade por aqui... Já ia esquecendo do resumão que aqui está:
  5. Tenho interesse. Se quiser, magnum_ml@hotmail.com att Magnum Leandrini
  6. V60 X MELITTA, NA PRÁTICA

    Então já é um otimo norte. EU particularmente acho que o que muda é a intensidade do corpo (mas dependendo do cafe usado é o amargor) pelo simples fato de Melitta ficar mais em contato com a agua que o v60. Isso consegue-se reverter com a moagem. Questionei do café pq já pensei que usaria um melittão naquela moagem tradicional para comparar os metodos!rs
  7. V60 X MELITTA, NA PRÁTICA

    Depende. Qual café voce esta usando?
  8. Vendo Torrador Nesco CR-1010-PR usado

    te mandei mensagem privada!
  9. A maquina tem que ser nespresso. Nao existe ´´generica´´, não que eu saiba. Agora quanto ao café voce tem uma gama imensa de preços/qualidades desde a nespresso até mercados como Dia, Carrefour, Pao de Acucar... Agora entrará blackfriday, alguma Loja venderá a um otimo preço a máquina (ex. submarino, magazine, ricardo eletro...)
  10. Concordo com tudo, afinal nenhuma capsula é de fato um espresso, porém acho que não deveríamos entrar em tal mérito técnico se a ideia é apenas oferecer um café para clientes e visitas. Nespresso oferece um produto de ótimo sabor, qualidade, acessibilidade e praticidade a apenas um click. Existe uma enorme gama de capsulas genericas, o que facilita ainda mais o acesso.
  11. Eu com certeza iria na capsula. Mais eficiente, prático, não tem trabalho nenhum quanto a limpeza e manutenção da máquina... e ainda corre o risco do seu cliente já conhecer o café que voce serve por ter em casa. E olha que tenho Nespresso e uma super automatica! Se quiser conversar, só chamar!
  12. Aeropress

    vc sente que fica mais turvo que em cafeterias? Metodo invertido ou tradicional?
  13. Aeropress

    Qual proporção vcs andam usando? Quanto tempo de infusao total? Esta mexendo? Não esta? AHHH ! O fato de eu usar o AP invertido pode dar um resultado mais ´´ turvo´´ ?
  14. Peças La Spaziale Saeco Gaggia.

    Fala Zezinho, bão? Sera que pode me ajudar? É sobre Gaggia ANIMA PANARELLO
  15. Qual Grão você recomenda?

    Sabe informar se existe uma diferença bem perceptivel quanto a torra espresso e tradicional deles? A de espresso ficaria muito ´´ forte´´ para v60 ou AP? E vice versa? Muito suave para espresso? Nunca comprei deles, queria mais infos. se puder ajudar... Obrigado!!
×