Ir para conteúdo

MaLeandrini

Senior Members
  • Total de itens

    233
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que MaLeandrini postou

  1. Voce tem a regulagem interna para mexer tambem! Entao ainda da pra afinar sim! mas acho que nao é o caso agora! Por enquanto é jeito, pratica e receitas!
  2. O que seria o desbalanceado que voce esta sentindo? Qual sua dosagem de cafe IN? Quanto OUT? Quantos seg a sua extração?
  3. É possivel selecionar a velocidade de rotação?
  4. Com especificações voce quer dizer produtos similares ou o mesmo equipamento?
  5. Se for aquelas balancas brancas de cozinha é compreensivel kkk
  6. Qual regiao voce mora? Tenho uma OSTER PERFECT BREW, me supre além da minha necessidade. Eu se fosse voce, pra comecar, compraria um C2 ou C3 e uma moka. Um metodo de coados e vai treinando paladar! Aprendeu as variaveis e o que influenciam na XICARA? parte pro espresso! hahahaha
  7. Você já trabalha com isso? Já tem acessórios e etc? Moedor tem?
  8. MaLeandrini

    Cafe azedo

    As vezes passar a agua quente da maquina pelo portafiltro, mesmo sem café dentro, por umas tres vezes seguidas pode ajudar a mudar o sabor da extração!
  9. Famoso barato que sai caro. Os da Koar são assim tb.
  10. TUDO DEPENDE! Que café sempre utilizou no melitta? CASO vá comprar mais metodos, já tem moedor? Qual? Já possui uma chaleira de bico fino? Ela será sua aliada em novos metodos!
  11. SE sua ideia nao é trabalhar de imediato com cafés especiais as vezes o ´´raio gourmetizador´´ das linhas da Três e Nespresso seja uma grande opção. Linha profissional das maquinas de cápsula deles é linda de olhar, sao ágeis e fáceis para manusear. Entre em contato com as marcas para falar sobre.
  12. La vamos nós gastar mais um pouquinho hahahahaha
  13. Em casa gasto em média de 400ml de agua só para aquecer a maquina(pf) e limpeza (flushs) a cada 3...4 espressos mais ou menos. Pensa num dia a dia pos almoco como seria hahahaha
  14. Comprei uma em 2014 na store do Ibirapuera. Nunca me deu problema, sempre um excelente café e facil de limpar. E inclusive, o bico vaporizador da pra se arriscar num bom cappuccino e um chocolate quente! Fora que eu particularmente acho um visual de bom gosto extremo. Contém um visor de facil regulagem de temperatura, intensidade, vapor, agua quente, temporizador para desligar automatico...
  15. Por favor, coloque o valor no anuncio!
  16. Tire da tomada, limpe a saida do moinho com a chave que vem com a maquina. Tire o grupo tambem, higienize as partes e lubrifique. Caso na montagem nao funcione deve ter alguma coisa travando o duto da passagem do moinho. Qual modelo exato da sua gaggia?
  17. Se puder, adicione fotos! Vai facilitar sua venda! Abraço
  18. Eu iria dela. É uma marca que tem bons produtos. Nunca usei essa máquina, mas tem dois anos de garantia! E ainda a gente ganha review depois que vc comprar hahaha
  19. Uso sempre, sem dó nem piedade. Não acho que uma borrifada vai danificar alguma coisa não. Unico contra ao meu ver é que vai usar sempre hahahahahahahahahaha
  20. Assunto bem complexo. Já existem alguns tópicos como este aqui, recomendo uma boa leitura! Boa leitura!
  21. No meu ver voce pode fazer absolutamente o oposto! Uma torra clara com moagem grossa dificilmente vai sair uma bebida bem extraída. Moagem mais fina para torra mais clara e moagem mais grossa para torra mais escura! Conceito do coldbrew aqui, um modo de ir extraindo ´´pouco´´ pelo tamanho da molecula do café. Logico que ai entra a temperatura da agua, mas na pratica para ´´salvar´´ um cafe de torra escura a tecnica é baixar a temperatura e aumentar o tamanho da granulometria.
  22. Olá ! Vamos lá... quanto ao café voce utiliza qual para o cappuccino? Coado em V60? Lembrando que um café coado terá uma densidade diferente de um café espresso (seja como for ele!) o que influenciará muito na textura da bebida final. Eu particularmente acho mais pratico executar o leite na Prensa, mas acredito que com bastante treino esses aeradores portáteis prometem bastante qualidade sim.
  23. Tenho ambos. Hoje meu skerton moi pimenta em casa!
×
×
  • Criar Novo...