Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Ram_Alen

Senior Members
  • Content count

    12
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

5 Neutro

About Ram_Alen

  • Rank
    Iniciado

Profile Information

  • Gender
  • Location
    Fortaleza-CE
  • Equipamento
    Bialetti Moka, French Press
  1. Seleção do Mário

    Alguém de FORTALEZA-CE que queira dividir o frete? Já me informei, custa 60 reais por kg, o sedex.
  2. Problemas técnicos no fórum

    Não estou recebendo notificações e resposta de postagens, e tentei resgatar a senha e não recebi o email do resgate. (esqueci a senha e agora n posso deslogar ou logar em outra máquina). Chequei spam e afins e nada.
  3. email não é enviado pelo fórum

    Estou vivenciando isso também. Até no resgaste de senha pedi a senha nova e nunca recebi o e-mail. E olha que já chequei spam e afins.
  4. Como armazenar o grão torrado?

    Eu ainda estou com dúvidas de quando congelar.. Geralmente consumo 250mg de café em aproximadamente 10 dias. Então não haveria necessidade de congelar parte do café, correto? No mais, quantos dias após a torra seria interessante congelar o café? Quais métodos para descongelar, estando o café selado em sacos plásticos a vácuo? Alguém por favor poderia falar mais daquele método de descongelar em água a 45 graus?
  5. Como armazenar o grão torrado?

    Armazeno colocando dentro do saco a vácuo o cafe em sua embalagem original, e faço este processo diariamente. Porém toda vez que estou extraindo o ar(uso uma bomba manual), sinto um considerável cheiro do café no ar. Daí fiquei pensando, o fato de estar submetendo a uma pressão negativa todos os dias pode estar tirando alguma propriedade do café, ajudando a volatilizar algum óleo...etc? O melhor seria armazenar em doses semanais (diárias é inviável pela quantidade de saquinhos para tal uso)?
  6. Minha primeira experiência

    No meio de tanta ciência ..técnica e sofisticação, às vezes quase uma alquimia, confesso que também gosto de ver coisas assim...
  7. Kopi Luwak

    Eu tomei um ontem, originado de Bali. Caríssimo. Mas como experiência foi muito válido. Foi sim o melhor café que já tomei na vida. Acidez ímpar, aroma caramelizado ao extremo. O sabor também é caramelizado. Notei um retrogosto persistente que me remeteu a frutas. No final da experiência achei o café muito além de meu paladar iniciante, ou seja, foi como andar numa Ferrari estando eu acostumando a andar de fusca ehehehhe . Mas me marcou muito tudo. Daqui a uns meses quando tiver me aprofundado mais no mundo do café ariscarei repetir a experiência. Detalhe, esse café foi tomado em Fortaleza-CE. Numa loja de venda e assistência técnica de máquinas de expresso cujo o dono é da República Tcheca. Mas eles também servem expressos lá (não como foco principal). Eles também vender cafés especiais importados (Etiópia, indonésia, Quênia.. etc). O nome do estabelecimento chama-se Café Company. O dono me falou também que está cogitando a possibilidade de fazer a torra de cafés importados lá mesmo e revender para o Brasil.
  8. Moka: como eu faço

    Tomei a iniciativa de responder. O uso de detergente para limpar as mokas pode oxidar o alumínio e meio que prejudicar tanto na estética quanto no sabor. Tinha uma moka antiga de alumínio já bem oxidada e uma vez fiz o teste de usá-la sem o café, e provei a água coletada. Achei que ficou com um sabor metálico. Comparei o mesmo teste com uma moka nova (modelo new kitty), porém de aço inoxidável e o sabor da água não estava alterado.
  9. Moka: como eu faço

    Achei esse vídeo bem interessante. Acaba de vez algumas dúvidas quanto ao aquecimento do fundo da parte coletora. Pena que o experimento foi feito com uma brikka da Bialetti.
  10. CAFÉ L'OR [não recomendo]

    Esses cafés que vedem em supermercado, mesmo "gourmets" e em grâos não trazem nem informações como a data que foi embalado, nem a data da torra. Só a validade mesmo. Então imagina ai né o sabor e a qualidade....
  11. Como reconhecer torra fresca?

    qual seria o tempo após a torra limite (sem levar em conta o modo de acondicionamento) para diferenciar café velho e novo?
  12. Cafeterias em Fortaleza

    O Amika usa somente cafés da Unique ou costuma usar outros? Eles fazem torra ?
×