Ir para conteúdo

Neto_SC

Senior Members
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Neto_SC postou

  1. Não fiz nada, pois só fez com um café específico que eu nunca mais comprei. Em 99,9% dos cafés utilizados ele mói de boa!
  2. Já aconteceu comigo e era o café (exatamente com o @Mesquita falou). Café com grão pequeno e torra mais clara o Breville tende a sofrer!
  3. Neto_SC

    Baratza Forté AP

    Pra quem se interessar! https://sp.olx.com.br/grande-campinas/eletrodomesticos/moedor-de-cafe-baratza-forte-ap-220v-948978456
  4. Na página 72 do cantinho do café tem um usuário que possui o Niche.
  5. Com certeza @regisassao! Caso queira arriscar (como eu) é importante, se acontecer o pior dos cenários, verificar se vale a pena.
  6. Acredito que pelo tamanho a mala tenha que ser despachada, o que aumenta, e muito, a chance de tributação. Caso seja despachada, sem caixa, deverá ser muito bem embalada, pois o tratamento dado as malas é péssimo. Trouxe um moedor na bagagem de mão, que é um objeto muito menor. Fiquei com medo de encherem o saco com o peso e obrigarem a despachar (imagina como chegaria). Na esteira (Brasil) me pararam, pois detectaram que era algo com motor elétrico e pediram pra ver. No final deu tudo certo e não fui taxado, mas é muita adrenalina (sempre desconfiado).
  7. Usei um gel e funcionou muito bem, inclusive em outros lugares onde haviam formigas. Não acreditava muito no gel, pois já havia utilizado e não tinha dado certo! Quem quiser testar o nome é "Pasta Verde". Coloquei na subida (parte de trás) do balcão onde fica a cafeteira e nunca mais apareceram.
  8. Gabriel eu tenho um Atom e fiz um Hopper single dosing igual ao que o @Burny fez para o Mignon que ele tinha. Resolvi fazer um Blower (tabajara) também. Seguem as fotos no link abaixo. https://imgur.com/a/Iz1TLsV Foto 1 – Hopper Foto 2 – Blower Foto 3 – Grãos antes de moer Foto 4 – Grãos moídos Foto 5 – Grãos moídos com algumas bombadas no blower tabajara (rsrs)
  9. Blz pessoal? O upload de fotos está funcionando? Editado: Acabei descobrindo o motivo pelo qual não consigo postar fotos. Meu limite de anexo acabou (rsrs).
  10. Ficou legal! O problema, em cidade pequena, é conseguir o tubo de acrílico. Pela internet somente 2 metros de tubo (preciso de 15 cm). Abraço!
  11. @Burny Vc tem foto hopper pronto (com êmbolo)? Qual o tamanho? Ainda tem disponível? Abs!
  12. Realmente a logística fica prejudicada! Fiquei mal acostumado com as torras frescas de vocês. A proposta é excelente! Vários produtores de diversas regiões (Café Cordilheira do caparaó,Café flor de março,Café Portilho,Fazenda Paradiso,Hastenreiter,Fazenda Recanto,Roast Torrefação,Sensory coffee roaster,Um coffee co, Secret Coffee,Ísole Torrefação,Mestre cafeiro,Mountain Roaster,Lucca,Honey Coffee,Forquilha do rio,Café dos Reis,Kaffa Torrefações). Comprei pq vi no Insta da Roast!!!
  13. Recebi ontem a Seleção do Erick. São 18, dentre 300, melhores cafés bebidos por ele. Achei a proposta bem legal e ainda tem o café do Eliezer do nosso amigo @Luis Paulo. O vacilo ficou por conta da torra!! Quase 2 meses!! You tá de brincation with me!!!
  14. @felipejack @Wilian Dominguesexperimentei o Espresso Joaquim no sábado e, apesar da aparência, a torra veio correta. Rendeu um excelente espresso. Até agora o que eu mais gostei foi o "Príncipe de Ouro". É um bourbon amarelo com boa acidez e doçura. Ficou show no V60! Estou gostando das embalagens de 100gr (comprei na promoção), pois você consegue experimentar todos os cafés, além de diminuir o tempo de pacote aberto.
  15. Recebi hoje da Coffee & Joy. 14 pacotes de 100g com torra do dia 04/05.
  16. Dá uma olhada no tópico sobre armazenamento (vale a pena ler) . Lá você verá várias dicas legais sobre armazenamento.
  17. A Eureka possui o sistema "Blow up" parece bem interessante!
  18. Neto_SC

    ROAST Cafés

    Opa!! Que beleza!! Recebi minha encomenda na terça, mas ainda não experimentei o café da Roberta! Fico feliz em saber que o café do José Emílio está de volta. Não fiz expresso com ele, mas café show para V60, Aeropress, French Press!
  19. Parabéns Bruno! Que modelo é esse com os acabamentos em madeira?
  20. https://www.olx.com.br/vi/553033404.htm Não é minha! Estou apenas repassando a oferta que vi agora no olx.
  21. Máquina vendida! Podem fechar o tópico!
  22. Máquina de Café Expresso Delonghi EC 700 -Em perfeito estado! -110V -Acompanha tamper de inox de 51mm e filtro despressurizado -Valor R$ 550 Frete por conta do comprador.
×
×
  • Criar Novo...