Ir para conteúdo

haus

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que haus postou

  1. Você testou apenas com água, sem o porta filtro e continua lenta? você tem alguma foto de onde essa peça fica?
  2. É possível só com os conhecimentos do fórum fazer um desse? Se não, quais literaturas você recomenda fogo? Na verdade eu quero fazer vários, só conseguir fazer um seria muito triste =P Abraços!
  3. o café do mário é sensacional! também recomendo.
  4. Se buscar por "bolo encharcado" um dos resultados vai te direcionar pra uma conversa sobre o assunto que se inicia no seguinte post: Não sei se vai servir pra sua cafeteira, porém custa nada dar uma olhada! Boa sorte ;P
  5. olá arthur, eu prefiro comprar o café individualmente. mesmo que demore um pouco mais eu acredito que é vantagem pois eu sou uma pessoa que repete muito sem enjoar =D recomendo você dar uma olhada no café seleção do mário, o atendimento é muito bom. Também gosto do unique, bourbon amarelo. É bem facil de encontrar por aí! Abraços =P
  6. gente realmente existe isso, eu tinha postado só pela zueira KKKKKKKKKKKKKKK
  7. Kell, atualmente eu compro o café do mário também. Como o frete aqui pra Recife é basicamente 40 reais(preço de um quilo de café) eu sempre compro em boas quantidades 1-2kg e congelo. Caso a vedação do pacote seja boa ( de preferência a vácuo ) o café quase não perde as propriedades, pode comprar sem medo. Aqui também demora de 8-10 dias pra chegar e o mário tem um otimo atendimento. Abraços, boa sorte na sua compra.
  8. uma pena, comprei a minha não faz nem uma semana boa sorte aí =P
  9. Seu moinho é dos melhores ? nunca vi essa marca... Acredito que é melhor você fazer o upgrade no moinho antes até um super bom (caso o seu não seja) e depois partiria para uma maquina top. Quais são suas necessidades agora? Abraço =P
  10. haus

    Cafeteira italiana - moka

    depende de como é a moka, a parte de fora tem que ser a que é esquentada e a parte de dentro esfriada. eu tomei como base a minha
  11. é aquele que tem os dois frades na frente? minha duvida é se fica doce, pois 50% ja tem uma doçura bem reduzida.
  12. Obrigado luis, vou dar uma olhadinha
  13. haus

    Moka: como eu faço

    Entendi, percebi isso na minha moka também! ela já é antiga. Passei para a máquina agora, a coitada fica no escanteio.
  14. haus

    Cafeteira italiana - moka

    Olá fran, boa noite! Tenta fazer o seguinte, põe o fundo da moka em agua fervente e a parte de cima você enche com agua gelada isso vai fazer o fundo dilatar e a parte de cima contrair. Se você conseguir deixa a resposta aqui. Abraços!
  15. Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Comprei minha primeira cafeteira a Mondial C-08 fiz meus primeiros espressos e achei a qualidade de sabor to café bem melhor que os feitos na minha antiga moka. Porém enquanto eu lia os posts aqui do fórum me deparei com a seguinte questão: O bolo fica sempre molhado depois da minha extração! Isso é algum probçema grave? é por conta da moagem ou da qualidade do café? Procurei aqui no fórum e não encontrei nada falando sobre isso, se alguém tiver alguma referência pode me linkar eu agradecerei No mais, um abraço e fiquem com a foto do meu cantinho do café ( esqueci de colocar o moedor na foto )
  16. Olá paulo, boa noite! Agora já sabemos o café que você odeia Me diga agora, qual o melhor café que você ja tomou!! estou precisando de recomendações. Abraços.
  17. haus

    Moka: como eu faço

    Muito bom o post! vou aprimorar minhas técnicas. Você poderia explicar o porquê de não poder lavar com detergente? Tem alguma interferência no sabor do café?
×
×
  • Criar Novo...