Ir para conteúdo

RafaelSG

Senior Members
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

RafaelSG's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Alguém sabe onde eu poderia encontrar porta-filtro naked e filtro despressurizado para a Electrolux Chef Crema (preta)? Obrigado desde já.
  2. @lucasrodcosta. Obrigado pela excelente dica. Sabe dizer se ele tem dinamométrico?
  3. @MReis, poderia me ajudar só mais nessas questões acima, por favor?
  4. 1 - obrigado pela dica. Sei que a qualidade dos produtos do Gilberto são indiscutíveis. Mas por isso tem seu justo preço, o que infelizmente ainda não estou podendo. Conhece algum mais em conta, na faixa dos 100 reais? 3 - comprou pelo Aliexpress mesmo? Esse que me indicou?
  5. Tem algum para indicar? Nunca usou o porta filtro, você diz? Comprou pelo Ali? Encaixou perfeito ou teve que adaptar? Não ficou mais alto por causa da diferença de 21mm para 25mm de altura?
  6. Nos anúncios dos filtros eles indicam que eles tem 25 mm de altura, mas o meu tem 21mm. Essa diferença não dá problema? Você já teve essa cafeteira?
  7. Qual a diferença de ter um com base em aço? Não precisa ser um tamper dinamométrico? Você diz comprar um original Eletrolux e mandar cortar? Vale a pena? Faz uma boa diferença na xícara?
  8. @MReis, muito obrigado novamente pela ajuda. Então, pelo que entendi, esse filtro não precisa de absolutamente nenhum ajuste, né? Que bom... Quanto ao porta filtro naked: não é um passo a mais para extrair um café melhor neste caso? É difícil encontrar um que dê encaixe perfeito? Tamper: o meu é aquele de plástico normal que vem com a máquina. Você conseguiria me indicar um com bom custo benefício para ter uma precisão razoável e repetibilidade?
  9. MReis, complementando: 1) esse filtro do link precisa de adaptações ou encaixa perfeitamente na máquina? 2) seria bom eu já adquirir um porta filtro como os que aparecem na foto do produto? Parece que no porta filtro da foto vai passar muito mais líquido do que no meu original, que só tem dois buracos. Sabe se encontro ali no Aliexpress também? 3) devo também pegar um tamper de aço ou algum melhor para este caso? Obrigado desde já.
  10. Muitíssimo obrigado, MReis. Quanto ao meu questionamento sobre o tempo de aquecimento da cafeteira, poderia me ajudar também? Vejo que tem havido poucas respostas por aqui. Há algum grupo de whatsapp para os interessados em café?
  11. Boa noite! Alguém poderia me indicar onde posso adquirir filtro original ou genérico despressurizado da Electrolux Chef Crema (preta) ou se conhece algum torneiro mecânico que Curitiba que despressurize os originais? Alguém sabe quanto tempo devo deixar a máquina pré-aquecendo para tirar o espresso ou se basta tirar após a luz ficar acesa de forma intermitente? Obrigado desde já
  12. Como obter filtro despressurizado da Chef Crema (normal)? Algum da Rancilio ou outra marca dá certo? Tem como pedir algum genérico em algum lugar? Alguém de CUritiba conhece algum torneiro que consiga despressurizar os filtros originais? Fica bom? Obrigado desde já!! ps. desculpe se algumas dessas já estão respondidas nas 35 páginas, mas estou lendo com calma e estou com muito pouco tempo para ler tudo.
  13. Sim, lembro da tua explicação. Mas só tomo um expresso por dia. Super Jolly não se justificaria, por enquanto, pelo meu orçamento e por eu ser iniciante. No futuro, quem sabe. Abraço!
  14. Salve! O que foi comentado é que não ficaria tão bom quanto outras máquinas superiores, mas não que sofra para fazê-lo. Apenas respondi para relembrar, mas sou bastante grato a sua ajuda e dicas. Abraços!
  15. Não entendo como funciona o fórum. Estou aprendendo. Não recebi notificações deste post e achei que ninguém tinha respondido. Grato por sua resposta e dos demais. Tenho espaço pleno, sem rede hídrica ou dreno por perto. Rede elétrica é 110v e quero algo em torno de 1500 a 2000 reais. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...