Ir para conteúdo

decom

Senior Members
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre decom

  • Data de Nascimento 9 Julho

Profile Information

  • Equipamento
    Kinu/Hario Mini/Rancilio MD40/Moka Pot Bialletti/Hario V60

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

decom's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Dedicated
  • Conversation Starter
  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done

Recent Badges

7

Reputação

  1. Olá, caros! Estou colocando à venda minha máquina, pois com a rotina atual (filha trocou de escola, tudo mais corrido de manhã, não dá tempo para nada), acabou ficando com pouco uso. A máquina está funcionando normalmente, tem apenas dois detalhes meramente estéticos: um pequeno amassado na gaveta, e uma das "orelhinhas" do portafiltro também está amassada, mas não afeta em nada a fixação do mesmo. Acompanham todos os acessórios originais, bem como um tamper Bravo, e um funil (não pretendo vender estes itens separadamente, a menos que alguém queira comprar somente a máquina, sem o tamper e sem o funil.) Valor: R$ 2.400,00 A máquina está em Blumenau/SC. Não tenho mais a caixa original, mas envio muito bem embalada.
  2. Por curiosidade, se me permite perguntar, qual foi o moedor que você comprou?
  3. A carcaça ficou lindona! Bem clássica
  4. @Gilberto, espero que os problemas citados estejam se resolvendo!!
  5. Ahhh, então não tinha entendido direito. Obrigado pela explicação, @Cabral! Eu uso um protetor da Clamper na minha Tramontina - incluir um estabilizador desse traria alguma vantagem? (Moro em SC, a rede aqui é 220v, bem como a máquina é 220)
  6. Aqui na minha cidade tem uma cafeteria que está com uma Aram para vender (pronta entrega, está lá na loja física deles), até me interessei, mas não dá vontade de prestigiar um fabricante que trata os clientes assim...
  7. Não sei se ligar estabilizador com protetor de linha junto é uma boa idéia... Alguns estabilizadores (não sei se é o caso desse) tem funções de proteção já inclusas, então talvez possa dar algum conflito (acho que já li algo a respeito)
  8. A minha Tramontina/Breville tem uma peça dentro do portafiltro (tinha, pois removi), mas é de plástico, não borracha...
  9. decom

    Moedores 1zpresso

    @Bruno Marinho, como chegou tão rápido? Você mora nos EUA?
  10. Penso em fazer algum McGyverismo tipo citado pelo @Cabral com o dosador do MD-40. Não gostei do funcionamento do dosador "de fábrica", dá muito trabalho pra tirar todo o café que fica retido... Edit: acabei de receber o primeiro orçamento, @EduardoAlemao. Passaram o valor de R$ 130,00, em ABS. Não tenho muita noção de impressão 3D, mas achei caro...
  11. Obrigado, @EduardoAlemao ! Quando eu receber os orçamentos eu aviso. De momento, coloquei o dosador original de volta para testar, pois achei que esse bico que veio junto está fazendo muita sujeira. Estou pensando em comprar um V60 para substituir o hopper (e pra fazer coados também, claro. hehehe)
  12. Mais um feliz proprietário de um MD40: Recebi ontem, o vendedor disse que as mós foram recem trocadas (moeu cerca de 3kg com ela), e foi todo limpo e aspirado antes de me enviar - pelos testes que fiz até o momento, parece procedente a informação. Esse bico impresso em 3D eu pretendo substituir, pois não tem abertura pra eu varrer/aspirar a retenção que fica no duto. Estou cotando pra imprimir o modelo postado pelo Lisboa - mandei o arquivo pra algumas empresas e estou esperando o orçamento. Uma dúvida: a regulagem deve ser feita com o moinho ligado, certo? Mas precisa ter café, ou posso fazer com ele vazio?
×
×
  • Criar Novo...