Ir para conteúdo

rdrosa

Senior Members
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rdrosa

  • Data de Nascimento 14-04-1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Limeira-SP
  • Equipamento
    Nespresso, V60, French Press, Aeropress, Hario Mini, Bravo Mini + Base, Bravo Tamper, Aram

Últimos Visitantes

536 visualizações

rdrosa's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

27

Reputação

  1. rdrosa

    ROAST Cafés

    Poxa Igor e Luis Paulo, nem sabiam que estavam por aqui. Esta semana pedi um de cada para prova. O da Célia em graos para espresso, com torra 21/01/19 foi o melhor espresso que fiz na aram. Sabor delicioso, crema excelente sem muito amargor, café no geral cremoso, boa finalizacao. Sobre a compra, tudo rápido.. Na verdade estava esperando o café so pra semana que vem e chegou bem antes do prazo (interior de sp). Ainda falta testar o para coado, mas no geral gostei muito dos resultados. Parabéns!
  2. Sim, mas no caso foram poucos, nao chegou a ponto de estalar ou nada, embora ja tenha ouvido. Pra tamper estou usando o dinamometrico mesmo. Na maioria das vezes ja esta saindo sem respingos, mas se aumentar a pressao um pouco a mais "espirra"
  3. Na verdade foi na manivela da aram. Falha minha rss
  4. Allex acho que finalmente acertei. Obrigado pela ajuda, foi com 1v+9. Tama meio "apressado" antes girando a manivela.
  5. O home, ai voce foi de Deus ein kkkkkkkkkk Obrigado allex como sempre, muito agradecido! To esperando um cafe pra espresso novo chegar da square mile, o sweetshop pra testar melhor. Com os meus que sao torra mais clara pra coados so uso bem com 1v+10 ou 1v+12.
  6. Alex voce consegue em algum video depois mostrar a velocidade do girar da manivela pra ter uma ideia da resistencia que voce tem nela? Obrigado!
  7. Pra quem nao tem a base do Mini, recomendadissimo. Facilita MUITO a moagem, principalmente se for fazer pra espresso que precisa mais tempo girando a manivela, se torna muito facil.
  8. Ficou coisa linda ein! Ta usando o que pra moer? E onde comprou o filtro single?
  9. Eu particularmente ja tentei usar bialetti moka no passado e nao acertei. Claro que nao sabia nem tinha nocao o que tenho hoje que nao e muito, mas era menos ainda. E nunca acertei Cada uma tem um sabor bem diferente. A aeropress mesmo ja tem um sabor bem mais forte do que a french press, v60 etc. Mas segundo a pergunta acho que a moka vai te aproximar mais do espresso. Como tambem ja falaram o sabor e corpo tambem depende da proporcao agua/cafe, tempo de extracao etc.
  10. Desculpa a demora Allex, acabei viajando. Acabei alterando o grao e funcionou muito melhor. Estava usando um da Square Mile e nao tava ficando muito bom. Troquei por outro com torra nao tao clara etc, ai funcionou perfeito. Ate com 1v+10 tranquilo. Mas to pegando o jeito, rss Valeu Obs: Top o insta, parabens
  11. Opa a minha tambem chegou! Mas estou apanhando pra acertar ainda rss Tentando conciliar quantidade de po e moagem ainda, a basear pelo bravo mini. Tentei ontem no 1+10v e nao ficou bom, um fio de crema... vou descendo ate chegar num bom ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Baixei pra 1v chocou.. faltou o 1v+5. Alguem que tem o conjunto Aram + Bravo Mini consegue dar uma noção melhor, que ja esteja habituado no conjunto?
  12. Enfim a minha parece realmente ter sido enviada agora dia 30/11. Deve chegar ate quarta ai veremos. O unico telefone valido é o que acompanha no Pagseguro. • E-mail: hello@aram.coffee • Telefone: (41) 3657-8226
  13. Depois de semana passada tentar email, telefones... Alias o unico telefone que atende é o que fica demonstrado no site de compras (Pagseguro). O que e enviado junto na compra nao funciona.. o email do site nao funciona. Me falaram que tiveram problema e que pelo programa nao foram informados que ja estavam estourados no atraso, e que ate primeira semana de dezembro (15 dias a mais) seria enviado. Essa semana recebi um email falando que hoje dia 26/11 seria enviado. Ate o momento nenhum email de confirmacao ou codigo de rastreio.
  14. Minha maquina tambem ja estourou os 60 dias de prazo pra entrega. Enviei email e nada. Pelo andar da carruagem ai so ano que vem.
×
×
  • Criar Novo...