Ir para conteúdo

rdrosa

Senior Members
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rdrosa postou

  1. rdrosa

    ROAST Cafés

    Poxa Igor e Luis Paulo, nem sabiam que estavam por aqui. Esta semana pedi um de cada para prova. O da Célia em graos para espresso, com torra 21/01/19 foi o melhor espresso que fiz na aram. Sabor delicioso, crema excelente sem muito amargor, café no geral cremoso, boa finalizacao. Sobre a compra, tudo rápido.. Na verdade estava esperando o café so pra semana que vem e chegou bem antes do prazo (interior de sp). Ainda falta testar o para coado, mas no geral gostei muito dos resultados. Parabéns!
  2. Sim, mas no caso foram poucos, nao chegou a ponto de estalar ou nada, embora ja tenha ouvido. Pra tamper estou usando o dinamometrico mesmo. Na maioria das vezes ja esta saindo sem respingos, mas se aumentar a pressao um pouco a mais "espirra"
  3. Na verdade foi na manivela da aram. Falha minha rss
  4. Allex acho que finalmente acertei. Obrigado pela ajuda, foi com 1v+9. Tama meio "apressado" antes girando a manivela.
  5. O home, ai voce foi de Deus ein kkkkkkkkkk Obrigado allex como sempre, muito agradecido! To esperando um cafe pra espresso novo chegar da square mile, o sweetshop pra testar melhor. Com os meus que sao torra mais clara pra coados so uso bem com 1v+10 ou 1v+12.
  6. Alex voce consegue em algum video depois mostrar a velocidade do girar da manivela pra ter uma ideia da resistencia que voce tem nela? Obrigado!
  7. Pra quem nao tem a base do Mini, recomendadissimo. Facilita MUITO a moagem, principalmente se for fazer pra espresso que precisa mais tempo girando a manivela, se torna muito facil.
  8. Ficou coisa linda ein! Ta usando o que pra moer? E onde comprou o filtro single?
  9. Eu particularmente ja tentei usar bialetti moka no passado e nao acertei. Claro que nao sabia nem tinha nocao o que tenho hoje que nao e muito, mas era menos ainda. E nunca acertei Cada uma tem um sabor bem diferente. A aeropress mesmo ja tem um sabor bem mais forte do que a french press, v60 etc. Mas segundo a pergunta acho que a moka vai te aproximar mais do espresso. Como tambem ja falaram o sabor e corpo tambem depende da proporcao agua/cafe, tempo de extracao etc.
  10. Desculpa a demora Allex, acabei viajando. Acabei alterando o grao e funcionou muito melhor. Estava usando um da Square Mile e nao tava ficando muito bom. Troquei por outro com torra nao tao clara etc, ai funcionou perfeito. Ate com 1v+10 tranquilo. Mas to pegando o jeito, rss Valeu Obs: Top o insta, parabens
  11. Opa a minha tambem chegou! Mas estou apanhando pra acertar ainda rss Tentando conciliar quantidade de po e moagem ainda, a basear pelo bravo mini. Tentei ontem no 1+10v e nao ficou bom, um fio de crema... vou descendo ate chegar num bom ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Baixei pra 1v chocou.. faltou o 1v+5. Alguem que tem o conjunto Aram + Bravo Mini consegue dar uma noção melhor, que ja esteja habituado no conjunto?
  12. Enfim a minha parece realmente ter sido enviada agora dia 30/11. Deve chegar ate quarta ai veremos. O unico telefone valido é o que acompanha no Pagseguro. • E-mail: hello@aram.coffee • Telefone: (41) 3657-8226
  13. Depois de semana passada tentar email, telefones... Alias o unico telefone que atende é o que fica demonstrado no site de compras (Pagseguro). O que e enviado junto na compra nao funciona.. o email do site nao funciona. Me falaram que tiveram problema e que pelo programa nao foram informados que ja estavam estourados no atraso, e que ate primeira semana de dezembro (15 dias a mais) seria enviado. Essa semana recebi um email falando que hoje dia 26/11 seria enviado. Ate o momento nenhum email de confirmacao ou codigo de rastreio.
  14. Minha maquina tambem ja estourou os 60 dias de prazo pra entrega. Enviei email e nada. Pelo andar da carruagem ai so ano que vem.
  15. Gil, novo edit. Me add na parada ai. Vou ficar com o mini e o micro Essa e a ultima decisão.
  16. Fernando e Fabricio, eu estou fora da jogada. Caso o Fernando nao fique com o mesmo, pode passar para o proximo da lista. No meio termo consegui a minha com base ja desde semana passada. Aprovadissima principalmente com a base. Boa sorte!
  17. rdrosa

    Bravo Mini

    Boa noite moçada! Passando so pra dar um feedback. Ja falei com o Gil no zap tambem pra elogiar. Recebi final de semana meu Bravo Mini + Base. Havia recebido meu hario mini ha uns 02-03 dias ate que apareceu a oportunidade de pegar usado do GuilhermeB o mini + base + tamper bravo. Puts que acabamento, que facilidade de uso. Usei apenas um dia o Hario Mini, mas dependendo a moagem e um BAITA SOFRIMENTO usar ele. Usei so 1x e ja guardei. O toque do mini, o material, acabamento, o peso, facilidade na moagem ficaram acima do esperados. Queria recomendar o GuilhermeB e o Gil, ambos na negociação e/ou trocação de ideias, informações são fantásticos. O Guilherme ja troquei varias infos varios dias, até indicação de umas importações e assinaturas de cafés, guias de congelamento de grãos, extracao nos coados, foi uma mão na roda. Mas pra quem tem dúvida se vale a pena, usa um dia ele e um outro que não se arrepende de pagar a mais. Abraço!
  18. Po allex que top! Ansioso pra chegar minhas coisas. Pedi uma Aram, uns cafes do mario, uma aero e tentando negociar um bravo. Ansiedade me corroi.
  19. Depois da propaganda do Allexlimaa2, pedi a minha no começo da semana. Vamos ver quanto chega.
  20. Gilberto nao sei se entendeu bem. Mas me add na lista ne? edit: Gil como falei no zap, pode me retirar da lista pois consegui fechar o Mini. Obrigado!
  21. Boa tarde Gilberto, me adiciona na fila! Pelo jeito a tentativa de compra do Mini usado não vai pra frente, sem resposta desde domingo. Caso algo mude eu peco para tirar da lista. Obrigado desde ja!
  22. Boa noite Fabricio, como esta a venda? Qualquer coisa tenho interesse.
  23. Ana ainda tem disponivel? Obrigado desde ja!
×
×
  • Criar Novo...